Fiat Tipo SW

semedo82

New member
Boas. Como o título indica estou a pensar comprar uma Fiat Tipo SW. Acham o motor 1.3 fraco ou dá para os gastos? Qual a vossa opinião acerca do carro? Penso que não há um DB criado mas há alguém que tenha o carro ou já tenha conduzido que possa dar o feedback? Obg

Já fiz test drivers numa 1.6.
Mexia-se muito bem, muito espaçosa e confortável.
Apenas me desiludiu um pouco nós interiores. Para mim, são mais bonitos em fotos do que ao vivo devido ao tipo de materiais utilizados.
No entanto, nada como ir experimentar e ver os db disponíveis no fórum.

Acho que o motor 1.6 se adequa muito mais a esse carro. No dia-a-dia o 1.3 vai dando para os gastos mas quando o nível de exigência subir (maior carga, maiores subidas, A/C ligado) a frustração vai-se fazer notar por não haver ali "algo mais".

Ás vezes a carteira limita mais que o motor e nesses casos o 1.3 pode ser o melhor... O utilizador é que sabe se consegue esticar o orçamento ou não.

Boa noite.

Um mecânico com que falei disse que esses motores multijet davam muitos problemas. De todos os sitios onde já pesquisei na net, não consegui encontrar nada de especial.....

Acho que sim nas primeiras versões do multijet houve problemas mas agora estas últimas seriam bem fiáveis....

Qual a vossa experiência? Têm ouvido alguma coisa?

Abraço grande.

Pedro Coelho

Boas. Como o título indica estou a pensar comprar uma Fiat Tipo SW. Acham o motor 1.3 fraco ou dá para os gastos? Qual a vossa opinião acerca do carro? Penso que não há um DB criado mas há alguém que tenha o carro ou já tenha conduzido que possa dar o feedback? Obg

Tenho um fiat 1.3. Estou satisfeito com o carro, nunca me deu problemas é de 2017. Curiosamente nós últimos tempos tem tido consumos muito altos. Em sítios onde marcava por norma 5/6L aos 100km agora chega aos 15/16 algo não está bem. Estou a falar do consumo instantâneo. E também noto por vezes um cheiro do escape, um cheiro estranho. Quando aquece e ando um bocado o cheiro desaparece. Alguém tem uma situação idêntica? Poderá estar relacionado?

Tenho um fiat 1.3. Estou satisfeito com o carro, nunca me deu problemas é de 2017. Curiosamente nós últimos tempos tem tido consumos muito altos. Em sítios onde marcava por norma 5/6L aos 100km agora chega aos 15/16 algo não está bem. Estou a falar do consumo instantâneo. E também noto por vezes um cheiro do escape, um cheiro estranho. Quando aquece e ando um bocado o cheiro desaparece. Alguém tem uma situação idêntica? Poderá estar relacionado?

Será que essas situações em que estás a verificar isso, não é quando o dito está a regenerar?

Voltar
Superior