Fiat Ulysses.

A 3ª fila de 3 bancos é um acessório. O acesso aos banco de trás é muito simples porque os bancos rebatem duas vezes por (sem esforço do utilizador).
O facto de ter 3 bancos no meio evita-se aceder à parte de trás. Penso que é mais polivalente. Mas isso fica ao critério de cada um e cada um tem as suas necessidades específicas.

A 3ª fila de 3 bancos é um acessório. O acesso aos banco de trás é muito simples porque os bancos rebatem duas vezes por (sem esforço do utilizador).
O facto de ter 3 bancos no meio evita-se aceder à parte de trás. Penso que é mais polivalente. Mas isso fica ao critério de cada um e cada um tem as suas necessidades específicas.

Posso confirmar isso mesmo por experiencia própria. É fácil rebater os bancos da 2ª fila para dar acesso a 3ª fila.

Exacto. Muito semelhantes aos da minha 307.

andred, a minha ideia é gastar pouco. Eu tenho a minha SW. Se comprar os 2 bancos extra + forrar a pele, gasto +- 1000 euros e fico com uma mala minuscula. A minha SW + 2000 euros dava para uma dessas Ulysses de 2005, pena é não estarem nas condições que eu quero.

edununo, esta foi uma das q te viste?
http://www.autocasvia.com/detalhe.asp?ID=445#

Podes dar-me informações sobre o stand?

edununo, esta foi uma das q te viste?
Autocasvia

Podes dar-me informações sobre o stand?

Essa foi uma das que vi. Não gostei do estado dela.

Hoje vi uma Espace 2.2 DCI Initiale de fins de 2004. Conduzi-a. Pareceu-me bem tratada. Fazia alguns ruidos dos bancos de trás mas nada que não se resolvesse. Tem +-110.000 kms e caixa Auto. Está bem equipada. GPS, Xenon, Tecto de abrir panorâmico, bancos electricos em pele e alcantara, 7 lugares etc.....
Proposeram-me a minha SW + 5000 euros.
Estaria trocar uma 307 SW Griffe de 2005 c/60.000kms por uma Espace com mais um ano e mais 50.000kms por 5000 euros mas também com mais esquipamento e motor.

À primeira vista não me parece mal mas como é a fiabilidade destas Espaces 2.2 DCI 150 e caixa auto?

Não é mau o negócio, devido ao equipamento e espaço e preço da Grand Espace. Mas também tenho a mesma dúvida em relação ao motor.

Se calhar abres um tópico a perguntar informações desse motor, caso não existe informação em algum tópico no fórum.

[;)]

Não é mau o negócio, devido ao equipamento e espaço e preço da Grand Espace. Mas também tenho a mesma dúvida em relação ao motor.

Se calhar abres um tópico a perguntar informações desse motor, caso não existe informação em algum tópico no fórum.

[;)]

Não é a Grand Espace. É a Espace apenas.

Por dentro é identica esta:

15.jpg

Tem o tecto assim_

17.jpg

Eu também gosto da Espace com a Grand Espace, mas a Grand Espace é que pertence ao mesmo "segmento" das 4 gêmeas e companhia.

Se a Espace satisfaz o que necessitas, é boa escolha por causa do excelente equipamento.

[;)]

Essa foi uma das que vi. Não gostei do estado dela.

Hoje vi uma Espace 2.2 DCI Initiale de fins de 2004. Conduzi-a. Pareceu-me bem tratada. Fazia alguns ruidos dos bancos de trás mas nada que não se resolvesse. Tem +-110.000 kms e caixa Auto. Está bem equipada. GPS, Xenon, Tecto de abrir panorâmico, bancos electricos em pele e alcantara, 7 lugares etc.....
Proposeram-me a minha SW + 5000 euros.
Estaria trocar uma 307 SW Griffe de 2005 c/60.000kms por uma Espace com mais um ano e mais 50.000kms por 5000 euros mas também com mais esquipamento e motor.

À primeira vista não me parece mal mas como é a fiabilidade destas Espaces 2.2 DCI 150 e caixa auto?

Então ficaste c/má imagem do stand ou referes-te apenas a essa Ulysses?

Já referi noutro tópico, conheço quem tenha comprado uma Espace 2.2 dCi de 2005 recentemente, mas infelizmente ñ sei + nada sobre ela!

Parece-me q podes sp negociar esse preço, alegando precisamente a diferença de kilometragem...

Eu também gosto da Espace com a Grand Espace, mas a Grand Espace é que pertence ao mesmo "segmento" das 4 gêmeas e companhia.

Se a Espace satisfaz o que necessitas, é boa escolha por causa do excelente equipamento.

[;)]

Olha que não. [;)] São ambas concorrentes. A Espace é ligeiramente mais curta e a Grand Espace ligeiramente mais longa.

Dimensões:

807: 4,72m comprimento por 1.85 de largura e altura.
Espace: 4,65 por 1.86 por 1.73
Grand Espace: 4,85 por 1,86 por 1,74.

Então ficaste c/má imagem do stand ou referes-te apenas a essa Ulysses?

Já referi noutro tópico, conheço quem tenha comprado uma Espace 2.2 dCi de 2005 recentemente, mas infelizmente ñ sei + nada sobre ela!

Parece-me q podes sp negociar esse preço, alegando precisamente a diferença de kilometragem...

Apenas da Ulysse. De resto não tenho nada a dizer, mas também estive lá pouco tempo.

Olha que não. [;)] São ambas concorrentes. A Espace é ligeiramente mais curta e a Grand Espace ligeiramente mais longa.

Dimensões:

807: 4,72m comprimento por 1.85 de largura e altura.
Espace: 4,65 por 1.86 por 1.73
Grand Espace: 4,85 por 1,86 por 1,74.

Ok. Assim tiraste a ideia errada que tinha. Obrigado. [;)]

Devia ser a altura e o comprimento que levaram-me a ter essa ideia.

Revisões em Vigo?

Revisões em Vigo?

Em relação ao filtro de partículas não sei ao certo.
Eu faço as revisões em Vigo (Espanha) e essa deve ter ficado por volta de 200-250 eur (com óleo sintético). A única preço de peças que vi em Portugal foi filtro de óleo 10 eur + IVA.

Se vais comprar um monovolume usado vê as rótulas da suspensão. Como os monovolumes são pesados e fazem muitos circuitos de cidade.

Os modelos novos quando saem de fábrica costumam vir com defeitos que são corrigidos nos primeiros anos de produção. Sei que na Eurovan 2 (Fiat Ulysse), a última correcção foi no primeiro semestre de 2004. Se encontrares um modelo posterior garantes uma máxima fiabilidade.

Quanto aos consumos reais:
em cidade (porto): 9 L
em estrada: 7-7,5 L
em auto-estrada: 7,5-8,5 L
a esticar em auto-estrada (cruise control 150km/h): 12 L
velocidade estabilizada 90 km/h: 5,7 L

Não sei se posso ajudar mais.

Como é que é isso de ir fazer a s revisões a Vigo? É que acabei de comprar uma Citroen Grand Picasso e já me dizeram que as revisões são muito mais baratas lá que aqui no Porto...

Apesar de não parecer um MPV como os que aqui temos falado, a FIAT tem um veículo onde andei e me deixou de boca aberta.
Parece mais tipo comercial, mas é um engano.
Está muito melhor concebida do que essas 4 gémeas (muito pesadas).

A FIAT Scudo Panorama:
113.jpg

107.jpg

109.jpg

8 ou 9 lugares e um coração de 140 cavalos!

Apesar de não parecer um MPV como os que aqui temos falado, a FIAT tem um veículo onde andei e me deixou de boca aberta.

A FIAT Scudo Panorama:
113.jpg

107.jpg

109.jpg

Tenho uma Scudo Panorama, e como carro de familia é realmente muito bom. Éspaço é coisa que não falta e com suspensão pneumática émuito confortável.

O motor aguenta bem com o peso,mas o consumo não é muito simpático. Em utilização normal menos de 8,5 é impossível.

A FIAT Scudo Panorama:

É mesmo um comercial aburguesado. A base é o Scudo, um furgão. A PSA também tem versões luxuosas desse mesmo furgão feito em parceria. São muito mais PSA que Fiat até porque os motores são de origem PSA, algo que já se passa com o Ulysse e Phedra.

É mesmo um comercial aburguesado. A base é o Scudo, um furgão. A PSA também tem versões luxuosas desse mesmo furgão feito em parceria. São muito mais PSA que Fiat até porque os motores são de origem PSA, algo que já se passa com o Ulysse e Phedra.

Mas bastante interessante o veículo Nuno.

Foi o que eu pensei quando li este tópico, esta tarde, mas como não tinha a certeza, vieste tu,Edununo, e muito bem, explicar. [;)]

Essas já não são monovolumes, mas sim, Mini-Bus.

Espaço e a lotação são as mais valias. Os incovenientes são: Classe 2; não cabem em todas as garagens ou parqueamentos e um aumento relativo de consumo de combustível devido ao peso e aerodinâmica.

Back