fiat vs renault

No verão vai ser pior. [:D] Dilata.

A mim trocaram isso e o quadrante e nunca mais fez.

Pois é, o vídeo foi feito no verão passado.

A mim tb trocaram o quadrante, mas por outras razões. O CB estava em km/l, embora os valores que aparecessem fossem correspondentes a l/100 km.

Estranho, nao é?

[:cool:]

Isto põe-se assim:

0-100km/h: 12s vs 13s
0-1000m: 33s vs 34s
175km/h vs 175km/h

Misto: 5,6l vs 5,4l
Extra Urbano: 5l vs 5l
Urbano: 7l vs 6l

Portanto as diferenças das décimas de segundo são uma questão de deixar patinar as rodas ou meter uma mudança antes do tempo...

Os consumos... acrescentar um litro nunca é demais... [:D]

O meu medido em pista dos 0-100kmh fez 11.1s...dos 0-1000m fez 31s
está de origem.......
já conduzi o clio ,é em cidade o clio é sem duvida melhor ,já em estrada não tem comparacão !!
o m-jet é muito melhor!!![;)]

Boas pessoal, tenho em mão 2 negócios para compra de carro novo para a minha namorada, um com o punto multijet sport de 90 cavalos e outro com o renault clio 1.5 dci 85 cavalos versão rip curl , o processo irá ser feito com um carro para abate, o s preços são respectivamente 16400 para o fiat e 16900 para o renault, qual na vossa opinião é o melhor e mais apetecivel e porquê, se tiverem valores de manutenção para os 2 carros ponham também para se comparar, os carros sãp ambos na versão de 5 portas.

http://www.euroncap.com/tests/fiat_punto_2005/238.aspx
http://www.euroncap.com/tests/renault_clio_2005/220.aspx

está de origem.......
já conduzi o clio ,é em cidade o clio é sem duvida melhor ,já em estrada não tem comparacão !!

Em estrada em q sentido ? Penso que a caixa de 6 aí faz a diferença a nível sonoro será isso ?

está de origem.......

Não deves ter entendido o que escrevi.

As medições de acelerações não são uma ciência exacta... basta acelerar demasiado no arranque fazendo patinar as rodas excessivamente ou meter um prego entre primeira e segunda, ou meter uma mudança antes ou depois do tempo para se perderem 1, 2, 3 segundos ou mais.

A isto acrescentamos as condições dos pneus, da estrada, o clima e os reflexos do condutor.

Ou seja o Clio e o Punto numa utilização agressiva/desportiva ficam sempre taco a taco e nenhum dos condutores vai dizer que o outro ficou a comer pó. [;)]

No Clio nunca andei, mas ja estive varias vezes avaliar o seu interior e o aspecto visual.

No Punto Sport tenho um faz um mes.

No aspecto visual exterior tds sabem, no interior tb preferi o Punto por ter um aspecto mais composto e com as portas e laterais traseiras mais encorpadas.

O clio tem um aspecto algo vazio no tablie e nas portas e laterais dos lugares traseiros, tem uns recortes dos plasticos e encaixes mais perfeitos e o plastico superior do tablie é mole, mas que interessa isso se fizer mais ruidos parasitas que o Punto ou se quando vamos andar n se vem? Ja o design e a elaboraçao salta a vista em qualquer momento.

No Punto e pelo que ja avaliei o plastico ser duro em cima passa despercebido, mas a elaboraçao e inclinaçao da consola central assim como a posiçao de conduçao que podemos adoptar compensa o facto de n ter 1 ou 2 materiais melhores e que na avaliaçao no stand interessam mas no dia a dia n chamam tanto atençao como o design.

Para pessoas altas o Punto é mais envolvente e os bancos descem mais, isto foi algo que tb achei que no Clio podia haver, uma regulaçao mais baixa do banco.

Eu escolhia de novo o Punto e nao o Clio por varios aspectos como o design pouco corpolento no interior e mais 'pobre', assim como aspectos de gosto pessoal. Os unicos que tb gostei do tablie e das portas foi o Corsa e o 207.

Se a direcçao do Clio for como a do Clio 2, tb prefiro a direcçao electrica do Punto.

Ahh o motor 1.3 mjet, este quer estrada aberta e aceleraçoes que usem a rotaçao, se a rpm cair abaixo das 2000 rpm entao vemos logo o seu ponto fraco. Como em qualquer carro é preciso adaptaçao por parte do condutor.

Por exemplo tenho um 206 1.4 HDi com chip e este é o inverso do Punto, começa logo a romper as 1500 ou antes mas depois é muito redondo, é um motor bom para relax e nao para garra e encostar ao banco.

Tb faço um desconto por apenas o Punto ter 3000 mil kms, o 206 com essa kilometragem era o desespero em arranques em baixas, eu estava habituado a um 2.0 HDi de 90cv num 306 e ja com milhares de kms e muita mais elasticidade.

Última edição:
Voltar
Superior