[Sociedade] Fidel Castro...o «proletário» multimilionário

Sansoni7

Piloto de Karts
Last edited:
Não se conseguem ver as imagens.

Será culpa do Fidel a actual crise do GES?

Será na conta do Fidel que estão os milhares de milhões de euros desaparecidos?[:D]

Estas "estórias" terão tanta credibilidade como outras...porque só vêem a público quando o visado já não pode apresentar a sua versão dos factos?

em todos os regimes comunistas o comite central concentra sempre toda a riqueza do Pais, enquanto o Povo pode disfrutar da igualdade na miseria. sao os regimes mais miseravelmente iguais para as populacoes.

Eu gostava de ver a riqueza do Fidel Castro. [:D]
Provavelmente um dos políticos que podia ter tudo na vida, e pelo contrário, é um dos políticos mais simples do mundo, não tem onde cair morto.

Tal como o seu povo, grande politico mesmo.

Cuba tem muito para dar para poder dar uma vida de "luxo" ao seu povo.
Uma laranja seca não dá sumo nenhum.
Ainda para mais com as restrições económicas impostas pela América que só facilitam o processo.

Eu gostava de ver a riqueza do Fidel Castro. [:D]
Provavelmente um dos políticos que podia ter tudo na vida, e pelo contrário, é um dos políticos mais simples do mundo, não tem onde cair morto.

Pelo teor da reportagem, não creio que seja bem assim.....

PedroAugusto, leste a reportagem?

em todos os regimes comunistas o comite central concentra sempre toda a riqueza do Pais, enquanto o Povo pode disfrutar da igualdade na miseria. sao os regimes mais miseravelmente iguais para as populacoes.

Ai é?

E nos regimes democráticos capitalistas?

É o povo que tem detém a riqueza?[:D]

Apanhei na diagonal este excerto:

"Falar com um cubano é uma experiência interessante. Eles falam olhando pros lados, virando a cabeça para trás. Vivem vigiados. Convivem com o medo"

dos links do tópico e dei por mal empregues os 30secs que perdi....

Há pessoas que ou têm um perspectiva muito enviesada da realidade ou de facto nunca estiveram em Cuba. Estive lá muito novo quando era puto, estive lá há 6 anos a estudar e nunca vi um cubano a falar-me cara a cara a olhar para o lado, com receio ou medo. Nunca nenhum se recusou a falar sobre o regime, conversa aliás que acaba sempre por aparecer naturalmente sem ser preciso forçar, faz parte da curiosidade da maioria dos turistas/estrangeiros!

Em relação ao tema do tópico, como é óbvio quem está no "partido" leva a vida que quer.

Não vai à muito tempo o "Portugueses no Estrangeiro" desmentiu isso mesmo, é perfeitamente normal falar com os cubanos sobre o governo comunista de Fidel / Raul Castro.

Cuba tem muito para dar para poder dar uma vida de "luxo" ao seu povo.
Uma laranja seca não dá sumo nenhum.
Ainda para mais com as restrições económicas impostas pela América que só facilitam o processo.

Claro Claro [:D] Nem eu esperava outra coisa.

Só há umas coisas que não percebo, se os regimes comunistas são um paraíso tão bom porque é que os cubanos arriscam a vida a tentar atravessar o mar para Miami ou morriam tantos a tentar passar o muro de Berlim?

Ou porque é que não emigram para um paraíso comunista?

PS: Eu adorava viver num país tão bom como este: http://correio.rac.com.br/_conteudo...vendidos-em-seis-meses-de-venda-liberada.html

Last edited:
Ai é?

E nos regimes democráticos capitalistas?

É o povo que tem detém a riqueza?[:D]

Tu tens internet
Tu tens telemovel
Tu tens comida na mesa todos os dias
Tu tens papel higienico sempre
Tu tens sabonete sempre

Vai falar com o pessoa da Coreia do Norte, da URSS, da Venezuela e da Cuba de Fidel Castro.....

Por mim ias juntamente com o Bernardino viver para a Coreia do Norte um ano com os direitos de um norte coreano comum e depois vinhas para cá contar como foi...

Tu tens internet
Tu tens telemovel
Tu tens comida na mesa todos os dias
Tu tens papel higienico sempre
Tu tens sabonete sempre

Vai falar com o pessoa da Coreia do Norte, da URSS, da Venezuela e da Cuba de Fidel Castro.....

Por mim ias juntamente com o Bernardino viver para a Coreia do Norte um ano com os direitos de um norte coreano comum e depois vinhas para cá contar como foi...

Sim, tens internet e telemóvel mas se precisares de cuidados médicos o melhor mesmo é ires a Cuba[;)]

E o que não vai faltando neste país é gente com falta de comida.

Curioso como um país que tem um embargo económico há várias décadas apresenta um sistema de saúde de fazer inveja a qualquer país europeu ou americano.

Pelo contrário, nós com BILIÕES de euros da UE durante décadas temos hospitais a fechar e centros de saúde sem vacinas e sem médicos.

Curioso.

Last edited:
Back