Realmente, um vizinho meu tem um e o fulano de manhã cedo vê-se grego para pôr o carro a trabalhar...Para mim o maior defeito é a dificuldade em pegar a frio de manhã. É um problema crónico, e mesmo com velas novas, bateria boa e alternador bom, isso acontece. Só melhora se meter um motor de arranque da versão turbo diesel do mondeo.
Do resto é fiável, resistente, anda bem pois pesa muito pouco e consome cerca de 6L/100km.
O meu pai tinha um da empresa, que fazia precisamente o mesmo de manhã. Basta as velas de incandescência ou a bateria não estar nas melhores condições para ele custar a pegar.Realmente, um vizinho meu tem um e o fulano de manhã cedo vê-se grego para pôr o carro a trabalhar...
Temos cá um do meu avô também e teve o sintoma de custar a pegar, foi para o electricista que reparou qualquer coisa e ficou bom. Agora pega que é uma maravilha, é so deixar as velas fazerem o seu trabalho! Anda é pouco, dá me impressão que tem a bomba de gasóleo fechada [Para mim o maior defeito é a dificuldade em pegar a frio de manhã. É um problema crónico, e mesmo com velas novas, bateria boa e alternador bom, isso acontece. Só melhora se meter um motor de arranque da versão turbo diesel do mondeo.
Do resto é fiável, resistente, anda bem pois pesa muito pouco e consome cerca de 6L/100km.
Temos cá um do meu avô também e teve o sintoma de custar a pegar, foi para o electricista que reparou qualquer coisa e ficou bom. Agora pega que é uma maravilha, é so deixar as velas fazerem o seu trabalho! Anda é pouco, dá me impressão que tem a bomba de gasóleo fechada []
Já agora, os vossos deitam algum fumo em aceleração?
O que o meu pai tinha fazia fumo quando ligava o motor e em arranques e acelerações mais bruscas.Temos cá um do meu avô também e teve o sintoma de custar a pegar, foi para o electricista que reparou qualquer coisa e ficou bom. Agora pega que é uma maravilha, é so deixar as velas fazerem o seu trabalho! Anda é pouco, dá me impressão que tem a bomba de gasóleo fechada []
Já agora, os vossos deitam algum fumo em aceleração?
Sim todos deitam um pouco de fumo preto, é normal. Por acaso o que conheço tem a bomba injectora bem aberta e foi-lhe metido o turbo do mondeo. O carro tem uma aceleração que surpreende muita gente.
O que o meu pai tinha fazia fumo quando ligava o motor e em arranques e acelerações mais bruscas.
Têm ideia de quanto poderá custar substituir a correia?
Se arranjares um mecanico que te faça isso, consegues por uns 300€, contando já com material e mão-de-obra.
sim, por aí att à bomba de água! eu aconselho a trocar também... não é por nada mas na maioria dos carros dá mais trabalho para des montar a bomba que a correia... e como tal troca-se também a bomba de água... o meu já vai na 2a por prevenção leva correias + bomba a cada 100 000 vai com 218 000 mas não é ford!