Fiesta 1.8tddi vs Saxo 1.5d

• Thread starter Thread starter LH
  • Start date Start date
bem, parece que só o comportamento em curva é que é importante... [:D] claro que é importante, mas o objetivo aqui é ter uma condução normal, sem acelerações bruscas nem curvas a apertar... o objetivo é poupar... pra brincar há outro tipo de carros.

se o ford é melhor ou pior em curva, isso não vai interessar nada. Interessa saber consumos e fiabilidade.
resposta: saxo

" LOL, o resto poupem-me ". ....tá certo...bem, ok, não quero criar guerras, apenas referir que fanboys acabam sempre por inflaccionar.

Eu tambem conheço os 2 carros e para mim o fiesta apenas é superior em algumas coisas. Por norma, em carros do mesmo segmento afirmar que um é superiore em tudo ao outro é falacioso.

Eu deixo aqui a minha opinião : O Saxo é mais confortável, gasta menos, a manutenção é mais barata quanto mais não seja porque nem turbo tem.

O fiesta tem mais motor, curva mais, e os plásticos do interior são de facto melhores.

Acho que se deve analisar as coisas friamente e adequar a situação aquela que foi reportada pelo tópico, e mantenho que quando uma pessoa passa para um carro turbodiesel com muitos anos e KM sem conhecer o seu historial, é muitas vezes arriscado. Eu fiz o mesmo com um 1.9 TD da PSA que tambem é um motor de guerra e depois tramei-me, mas claro que não quer dizer que isto aconteça com toda a gente, mal seria.

Só que ao ver os teus posts em vários tópicos, chega-se à conclusão que os ford são sempre melhores, tipo os fanboys da Honda e tal, epá não tenho nada contra apenas acho que as opiniões deviam ser dadas mais com base na realidade do que no gosto pessoal.

Agora concordo contigo , mas nao nao sou fanboy , porque ja dei exemplos maus da ford por exemplo , falei porque tenho experiencia neles , e actualmente tenho o meu 1º carro um fiesta de 94 e um civic .

Em relaçao ao conforto acredito que o saxo seja melhor pois o fiesta mk4 e mk5 apesar de serem confortaveis teem o senao de ter uns bancos muito rijos dai serem "menos confortaveis" . Os bancos do meu fiesta mk3 sao mais confortaveis que os do mk4 por exemplo .

De resto o que disseste basicamente é o que eu disse , o saxo ganha nos consumos e mautençao e de resto é tudo a favor do fiesta , a fiabilidade sao excelentes nos 2 motores

Claro que algumas geometrias sofrem mais que outras sendo a mais sensivel a chamada "swing axle" mas a mcpherson também sofre com isto, por algum motivo os construtores colocam suspensões de duplos triangulos com braços de tamanho diferentes. Pesquisa sobre o assunto e confirma.

Veja-se os Civic que usam essa técnica e cujo comportamento é bem mediano, mesmo nas versões apimentadas.

Podes ter todas as técnicas que quiseres mas se não as souberes dominar / afinar, de pouco ou nada servem.

Agora se me disserem que o maior peso do Saxo torna a tranferência de massas mais sensivel ou que a afinação da distribuição da travagem em conjunto com o adornamento excessivo prejudica o desempenho do carro, aí concordo.

A travagem em apoio em nada é influenciado pelo adornamento.

Veja-se os Civic que usam essa técnica e cujo comportamento é bem mediano, mesmo nas versões apimentadas.

Podes ter todas as técnicas que quiseres mas se não as souberes dominar / afinar, de pouco ou nada servem.

A travagem em apoio em nada é influenciado pelo adornamento.
Isso não é bem assim, os Type R são referências, mas os Honda não pertencem a este tópico.
E ainda bem que referes a importância da afinação, por isso é que o Fiesta Mk4 curva muito melhor que o Mk3

Quanto ao adornamento não ter influencia em travagens em apoio... OK. :rolleyes:

Back