Fiesta TDCi p o lixo? [Retoma para Megane Break]

Eu estou como o Elise, ele antes de pagar, que tente perceber onde é que errou para não estragar outro motor também!

Quer dizer, eu ate desconfio o que foi...Ele até podia não tratar o carror "mal", mas andar sempre a fundo em AE não é nada saudável mesmo!

Esse preço excessivo e não me parece ser um arranjo, mas sim um motor todo novo de raiz!

EU não pagava os 700 euros de certeza pelo diagnóstico!ainda por cima num carro sempre assistido na marca!

700 Euros para "desapertar uns parafusos"? por favor...

LOL 7500€ por um motor!!!

LOL 700€ por um diagnostico!!!

LOL dao 1000€ pelo carro como esta, olha diz a ele q eu dou-lhe 1500€ pelo carro como ele esta sem o ver!!!

Então é assim:

O motor é um 1.4 hdi (chamam-lhe tdci na ford), e essa avaria é originada pelo entupimento de um (ou 2) dos injectores, causando sobrepressão (da bomba de alta pressão) sobre os outros. A verdade é que como o sensor está na bomba de alta pressão, não há sinal de entupimento e normalmente isto acontece a regimes em que a bomba vai a debitar bastante pressão e os outros injectores em vez de injectarem a 0,4bar (1,6 da bomba a dividir por 4 cil) injectam a 0,533 ou 0,8.
A origem está nas impurezas do gasóleo, e é por isso que os bmw preconizam a troca de filtro diesel aos 30000 kms mas os concessionários cá e na grécia os trocam de 15 em 15000 (oil service).
Aconteceu-me o mesmo num 206, mas eu há 60000 kms q n trocava o filtro de gasóleo.
Agora, a melhor solução é de facto encontrar um motor usado ou reconstruido, mas 2500 ou 3000€ não se livra. Os 700€ só tem de pagar se autorizou a desmontagem, caso contrário fizeram porque quiseram. Ainda que tenha autorizado, é algo que ainda pode regatear...
Quanto ao valor do carro, é como diz o ELgatu, se não quiser reparar consegue vender por mais de 1000€ (eu por ex posso oferecer 1501€ eheheh lol)

kitado n está de certeza ;) o gasóleo é o normal, geralmetne GALP como GALP Frota, nem é o especial.

Hoje ainda n falei com ele, a ver o q ele decidiu.

Já percebi q o melhor é mm sakar de lá o carro pq ali vai ser enrab@do á força toda :(

epa..

basicamente eu diria que dum C3, 206, 307, fiesta ou o raio haveria de se arranjar um motor..

é que todos eles montam o bloco 1.4 HDi, TDCI, etc

sucata em badajoz é grande.. pelo menos uma que conheço.. se calhar ha mais..

citação:Originalmente colocada por M911t

Aconteceu-me o mesmo num 206, mas eu há 60000 kms q n trocava o filtro de gasóleo.

Isso não é nada, o do meu 307 1.4 Hdi foi mdado a primeira vez (e até agora unica) aos 120.000 km :D

Então é assim:

O motor é um 1.4 hdi (chamam-lhe tdci na ford), e essa avaria é originada pelo entupimento de um (ou 2) dos injectores, causando sobrepressão (da bomba de alta pressão) sobre os outros. A verdade é que como o sensor está na bomba de alta pressão, não há sinal de entupimento e normalmente isto acontece a regimes em que a bomba vai a debitar bastante pressão e os outros injectores em vez de injectarem a 0,4bar (1,6 da bomba a dividir por 4 cil) injectam a 0,533 ou 0,8.
A origem está nas impurezas do gasóleo, e é por isso que os bmw preconizam a troca de filtro diesel aos 30000 kms mas os concessionários cá e na grécia os trocam de 15 em 15000 (oil service).
Agora, a melhor solução é de facto encontrar um motor usado ou reconstruido, mas 2500 ou 3000€ não se livra. Os 700€ só tem de pagar se autorizou a desmontagem, caso contrário fizeram porque quiseram. Ainda que tenha autorizado, é algo que ainda pode regatear...
Quanto ao valor do carro, é como diz o ELgatu, se não quiser reparar consegue vender por mais de 1000€ (eu por ex posso oferecer 1501€ eheheh lol)

Se o carro foi sempre assistido na marca e pelos vistos o problema pode ser devido a um mau funcionamento do filtro de gasoleo, então a marca tem de assumir alguma responsabilidade.

isso nao pode estar bem.....7500€ por um motor?

nao pode ser....

acabo de ter um orçamento de um pouco mais que isso para motor e chapa!

Os valores são completamente irracionais!!!!! :(

Já trabalhei num concessionário e 700€ para descobrir que o motor foi à vida, axa paciência...

E os 7500€ pelo motor novo??? Sem comentários...

O teu amigo que tire de lá o carro e que regateie bem o pagamento pelo diagnóstico!

Boa sorte para ele!

7500 euros[:0][:0][:0], q abuso!!! ele q nao faça isso. e mesmo os 700 euros de diagnostico é de evitar. A proposito os 700 euros so lhe disseram depois de terem aberto o motor? ou ja estava prevenido?

Vai a uma oficina particular, experiente e de confiança !

Um motor 7500 € ?!

LOL !

Estamos a falar de Ferrari ? [:X]

Então é assim:

ja me estas a estragar o negocio [:P] ofereço 1502€

700€ por um diagnostico, é mesmo um belo assalto a mao desarmada!!!
ja fiz varios diagnosticos, na peugeot, do 106 e do 206, alguns nem paguei e um ou outros nao chegou aos 50€!!!

esse teu amigo q nao va ao medico brevemente, se lhe aparecer baton na piroca, ainda lhe fazem amput@çao do menbro!!!

1503e quem dá mais? Com jeito nas sucatas arranjas na boa por 2500e no máximo, um amigo queria pôr um motor e afins (davam garantia e eram conhecidos dele) 1.9 gt tdi num ibiza e tinha que dar o motor dele á troca um 1.1 e o valor de tudo era 2500e...

Pronto dou 1600€... só para arrebentar de vez com as vossas propostas! :D

Agora a sério, liga para a Pecintra, em Almornos (Pêro Pinheiro/Sintra): 219 624 041

enfim se eu fosse a ele escrevia a carta para a Ford esperava a resposta deles e se depois tivesse de pagar os 700 ok pagava e levava para 1 sitio de confiança.agora deixar la esse e comprar no mesmo stand outro carro? com esse tratamento? eu nao o faria

queres uma opinião? não pagues nada e RECLAMA!!!!
o meu sogro à uns anos teve o mm problema com um honda concerto sempre assistido na marca e de um momento para o outro motor fica sem oleo e pufff....era uma vez um motor! Ele reclamou á honda e eles foram obrigados a darlhe um motor novo sem cobrarem nada! e recordo que o carro ja não estava na garantia á muito tempo!!! Para alguma coisa serve os €€€€ a mais que nos pagamos na marca! eu tb tive um problema parecido na VW mas foi com um elevador do vidro fui a revisão na marca e disse-lhes para me verem o vdro q fazia um barulho estranho - diagnostico deles AREIA NA CALHA (n sei se ja viram aulguma vez uma porta de um golf desmanchada...aquilo é tudo blindado e da um trabalhão a desmanchar...por isso n tou a ver eles desmancharem a porta toda para limpar a areia da calha!!!!!!)conclusão, no dia segueite partiu-se o elevador do vidro!!! fui la fiz um "pé de vento" e puseram-me um elevador novo sem cobrar nada, e mais uma vez a garantia ja tinha passado héa pelo menos 1 ou 2 anos.....por isso RECLAMA!!!!

Conheço uma Audi V6 TDI que se partiu um injector a 190kmh
e ao abrir o motor vimos o belo espectáculo...
O injector partiu, levou uma cacetada brutal do piston, que fez um
buraco no mesmo, empenou a biela, arranhou o cilindro e por pouco não
ia saltando o injector pela cabeça do bloco ...

Conclusão : 3500 € de arranjo.
Rectificar bloco, piston novo, injector novo, mais uma serie
de tretas novas e muita mão de obra.

As vezes o material cede, vá-se lá saber porque.
Haja sorte.
Isto que era um V6, o arranjo foram 3500 €, como é que num 1.4
são 7500 € ? Mesmo para um motor novo, acho demasiado.
Cuidado com a chulisse.

Voltar
Superior