Fiesta vs Fiesta

Sim, para fazer 13km diários, interessa imenso a potência e o equipamento...

em vez de os fazer em 5min, faz em 4min 50seg [:D]

Nesse caso o melhor é escolher uma carroça.

É com cada um, agora não posso ter a minha opinião, vais massacrar todos os que tiverem opinião diferente da tua? :sh)

Se não tem FAP... Diesel!

Incrível o fundamentalismo anti-Diesel e pró-gasolina que se vive aqui neste fórum!! [8b][8b][8b] Segundo alguns génios daqui, custa mais manter qualquer Diesel do que um Ferrari a gasolina, por isso só se justifica a partir de 300.000 km por ano... pelo menos! E o preço de compra é sempre pelo menos 10 x mais alto. :sh)

Neste caso, não hesitaria em ir para o Diesel, ainda para mais sendo o mesmo preço. Os custos totais serão muito mais baixos e numa futura revenda o Fiesta de 2011 a gasóleo ainda valerá mais que o 2013 a gasolina. Dúvidas?

Eu até costumo concordar com os teus posts, mas aqui não concordo nada.

Então para fazer 6000 kms por ano, um carro 2 anos mais novo, com um terço dos kms, melhor equipado, mais potente, menos sujeito a problemas (mecânica mais simples), vai optar pelo diesel?

Claro só estou a precaver ! Tenho uma focus TDDI do ano 2000 1.8 90cv, vai com 230mil e anda nas horas, tudo certinho e direitinho, raramente deu problemas ! estes últimos 30mil rebentou um tubo, que rapidamente com 20 euros se substituiu, apenas isso !!!

Anda nas horas estilo relógio suíço, sem dar problemas?

É que a expressão "andar nas horas" pode ser interpretada como "é muito rápida".

Até parece que todos os motores diesel vão rebentar, partir turbos, avariar nas bombas de gasoleo, etc...

e que os gasolinas são super fiáveis.... nada avariam...

Tenho um 1.25 em casa e nas voltinhas em Lisboa raramente baixava dos 9l.... basta apanhar um bocado de transito que a coisa sobe logo...

o 1.4Tdci nao tenho mas tenho o 1.6d de 109cvs e já lá vão quase 190000kms.... com turbo de origem.... as vezes leva esfregas e não se queixa. Sempre tive cuidado com revisões a tempo e horas com material de qualidade e sempre com combustivel decente (nada de Prios e afins)

Entao o teu tá um pouco marado pois o meu de 82cvs de 96 faz á volta de 7 litros aos 100 feitos sempre pela minha mulher , tem tambem uma caixa mais curta ...

Sendo carros iguais com motorizaçoes diferentes e a preços iguais é uma questao de gostos !

O 1.25 vais ser mais emotivo de conduzir que o 1.4 tdci , o 1.25 é bastante fiavel e nao tem componentes passiveis de dar raia como turbo e injectores presentes no 1.4 tdci .

É uma questao de gostos eu continuo a preferir o velhinho 1.25

Entao o teu tá um pouco marado pois o meu de 82cvs de 96 faz á volta de 7 litros aos 100 feitos sempre pela minha mulher , tem tambem uma caixa mais curta ...

Sendo carros iguais com motorizaçoes diferentes e a preços iguais é uma questao de gostos !

O 1.25 vais ser mais emotivo de conduzir que o 1.4 tdci , o 1.25 é bastante fiavel e nao tem componentes passiveis de dar raia como turbo e injectores presentes no 1.4 tdci .

É uma questao de gostos eu continuo a preferir o velhinho 1.25

Concordo plenamente.... o 1.25 é bem espevitado... mais que o tdci.... mas para o percurso em questão, custos de aquisição e manutenção, o TDci é mais rentável.... assim como no valor de venda...

Quanto ao meu 1.25, sempre fez isso... nao é conduzido por mim.... apanha todos os dias algum trânsito da 25 de abril... tanto que o deposito mal faz 500kms

Por acaso, vendemos em 2006 um Fiesta mkV 1.25 (da minha falecida sogra) e deixou saudades...
Muito eu gostava de andar c/aquele pequeno motor...a fundo! [:D] [:cool:]

Voltar
Superior