Fifth Gear S10 -> circo?

• Thread starter Thread starter deleted
  • Start date Start date
O novo formato do FG tb não me agrada. A anterior serie tinha reportagens de interesse. Mas até agora, os 2 episodios que vi da nova série, desagradaram completamente.

Quanto ao Top Gear, não percebo o que alguns users dizem, aquilo é um programa de entretimento. Não tem que ser cientificos, não tem que ser correctos, nem tem que ser imparciais. Eles fazem o que for necessário para entreter o pessoal. E só vê quem quer...

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Como é que vocês queriam o Top Gear? Com o Stig a fazer voltas e voltas com vários carros à pista? Com eles a fazerem sempre comparativos à volta da pista e a dizer qual deles era o melhor? Isso era melhor do que 2 xanax. :D

Sem metade de porcarias para encher o tempo do programa em que se dão mais a programas tipo Jackass que a um programa mesmo que de entretenimento automóvel ;)

Ha programação para todos...eles decerto fazem o programa para a "maioria" ( e a maioria gosta assim...)...se fazes parte da minoria..
...tens sp outros programas para veres...tens q te acomodar apenas...

Representas a dita "maioria"?...não posso dar a minha opinião?

Já agora volto a dizer que a thread era inicialmente sobre a Season 10 do Fifth Gear...

os fanboys do TG são fdds lol, levam tudo a peito e vêm criticas e insultos onde não os há...dasss [8] (já agora este comment não é destinado a ti ;) )

Claro q podes, e eu tb apenas dei a minha opinião;)

Por amor de Deus... EU ADOREI A NONA SÉRIE DO TG e n quero q alterem em nada na nova série. bem se porem lá uma xavala jeitosa para os 3 duques se rebarbarem até q era fixe :-)

O FG tb é porreiro mas nem se compara, qual plato ou needdles a VIcKY é q é fixe, qd ela se entusiasma sai cada palavrão hihihi.

Mas quem é que comparou o FG com o TG...gezz que filmes que filmes...

fala-se em alhos começam a discutir bugalhos fonix :S

Se houve variação do tema face ao topico inicial, este foi em sequencia do dito assunto...alem de q tb contribuiste para esse desenrolar, por isso n percebo essa tua indignação, ainda para mais sempre dessa forma.
(Ja tenho reparado em vários topicos esse teu comportamento...por isso tem la calma, ha pessoal q numa boa alonga se nos posts e ate entra noutros campos, mas isso n é por mal...por isso se tens q fazer algum reparo, ve se o fazes de uma melhor forma q n esse tipo de abordagem)

Bem, o TopGear continua a ter grandes análises a carros nas séries mais recentes como foi o teste ao RS4 que sem ter um minuto em pista continuou a ser interessante, a viagem dos três supercarros a França, etc etc etc. A última série foi muito curta e como tal mais centrada no espectáculo mas não deixou de ter belos carros como a novela do Koeineeigeisege que até asa nova levou.
Há muito quem avalie os programas pelo que vê no Youtube e depois as coisas não são bem assim.

Quanto ao Fifth Gear, que até é o tema do tópico, descambou de vez. Já tinha ameaçado de há duas temporadas para cá. Mas agora está insuportável. O Tiff testou o EVo IX e a Vicky o Mini GP. Se falaram mais do que um ou dois minutos sobre o carro foi muito. O resto foi o que muita gente gosta de chamar palhaçada à TopGear só que há uma diferença. Pegando outra vez no exemplo do RS4 no TopGear: a palhaçada (eu não considero mas ok) era o despique entre dois montanhistas e o JC a ver quem chegava primeiro ao topo de uma montanha. Mas antes e mesmo no meio dessa prova o JC falou sobre o carro, sobre a história dos RS da Audi, os seus defeitos, qualidades e analisou bem o carro. Voltando ao Fifth Gear, eles tinham um Mini GP e um EVO IX!!!!! Só deu para aquilo? Só vi uma porcaria de um avião às voltas e um carro telecomandado.... Sempre que o Fifth Gear tentou ser engraçado, deu-se mal. Na temporada passada foram os shootouts idiotas. Nesta nem shootouts há. A ideia de gravar o programa num café não tem ponta por onde se lhe pegue assim como os novos apresentadores. Todo aquele paleio entre a Vicky e o louro é dispensável. O segmento wreck my car é idiota. Sim, o JC destrói carros que odeia. No Fifth Gear um idiota esmagou um Golf II...porque sim.
Mas o melhor foi esta semana no teste RS vs Williams. Tinha tudo para dar certo. Finalmente o Tiff dizia alguma coisinha de jeito. Mas no preview do programa dizia: vamos descobrir qual é o mais rápido em pista. Onde está isso? Algum dia eles deixavam de fazer uma comparação de tempos se fosse noutra temporada? Duvido. O Fifth Gear sempre valeu a pena porque tinha conquistado o seu espaço. Que saudades dos programas de meia hora........

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Bem, o TopGear continua a ter grandes análises a carros nas séries mais recentes como foi o teste ao RS4 que sem ter um minuto em pista continuou a ser interessante, a viagem dos três supercarros a França, etc etc etc. A última série foi muito curta e como tal mais centrada no espectáculo mas não deixou de ter belos carros como a novela do Koeineeigeisege que até asa nova levou.
Há muito quem avalie os programas pelo que vê no Youtube e depois as coisas não são bem assim.

Quanto ao Fifth Gear, que até é o tema do tópico, descambou de vez. Já tinha ameaçado de há duas temporadas para cá. Mas agora está insuportável. O Tiff testou o EVo IX e a Vicky o Mini GP. Se falaram mais do que um ou dois minutos sobre o carro foi muito. O resto foi o que muita gente gosta de chamar palhaçada à TopGear só que há uma diferença. Pegando outra vez no exemplo do RS4 no TopGear: a palhaçada (eu não considero mas ok) era o despique entre dois montanhistas e o JC a ver quem chegava primeiro ao topo de uma montanha. Mas antes e mesmo no meio dessa prova o JC falou sobre o carro, sobre a história dos RS da Audi, os seus defeitos, qualidades e analisou bem o carro. Voltando ao Fifth Gear, eles tinham um Mini GP e um EVO IX!!!!! Só deu para aquilo? Só vi uma porcaria de um avião às voltas e um carro telecomandado.... Sempre que o Fifth Gear tentou ser engraçado, deu-se mal. Na temporada passada foram os shootouts idiotas. Nesta nem shootouts há. A ideia de gravar o programa num café não tem ponta por onde se lhe pegue assim como os novos apresentadores. Todo aquele paleio entre a Vicky e o louro é dispensável. O segmento wreck my car é idiota. Sim, o JC destrói carros que odeia. No Fifth Gear um idiota esmagou um Golf II...porque sim.
Mas o melhor foi esta semana no teste RS vs Williams. Tinha tudo para dar certo. Finalmente o Tiff dizia alguma coisinha de jeito. Mas no preview do programa dizia: vamos descobrir qual é o mais rápido em pista. Onde está isso? Algum dia eles deixavam de fazer uma comparação de tempos se fosse noutra temporada? Duvido. O Fifth Gear sempre valeu a pena porque tinha conquistado o seu espaço. Que saudades dos programas de meia hora........

Olha, uma pessoa que vê o programa e sabe inglês :D É melhor ensinar a ler e a ouvir inglês ao - para ele perceber a essencia do programa. Ele se calhar preferia o Top Gear com um individuo a sentar-se no banco de trás do carro a levar as mãos ao tejadilho e ao banco da frente (alguém se lembra? [}:)]).

O Top Gear é um programa de entretenimento que tem como tema o mundo automóvel. Conclusão, tem um número elevado de audiencias (mesmo de pessoas que não gostam ou percebem de carros) e de uma forma engraçada vai falando dos carros e dos seus vários detalhes no meio de todo o entretenimento.

Já o Fifth Gear tenta ser uma pequena imitação do TG. Se dantes ambos os programas se completavam um ao outro, agora temos o Top Gear e "outro programa estúpido com uns ingleses"...

o Top Gear é um programa de grande qualidade que utiliza a satira para por em evidencia certas verdades que todos sabemos mas que não gostamos de admitir. Um exemplo, quem não se lembra da filmagem do BM serie 5 e do citroen C6 em que Clarckson ridicularizou a suspensão do BM (que qualquer pessoa de bom senso sabe que é bem menos confortavel). Claro que há muito boa gente que não gosta de ouvir verdades e aparece logo por aqui a defender a honra das "damas ofendindas".

o q mais gosto do top gear é quando cascam em vacas sagradas do nosso imaginario e depois revolta se tudo contra eles, lindo!

citação:Originalmente colocada por dysplay21

o q mais gosto do top gear é quando cascam em vacas sagradas do nosso imaginario e depois revolta se tudo contra eles, lindo!
Sem sombra de duvida, adoro quando eles fazem pouco do q está estabelecido como intocavel.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio
Olha, uma pessoa que vê o programa e sabe inglês :D É melhor ensinar a ler e a ouvir inglês ao - para ele perceber a essencia do programa. Ele se calhar preferia o Top Gear com um individuo a sentar-se no banco de trás do carro a levar as mãos ao tejadilho e ao banco da frente (alguém se lembra? [}:)]).

temos palhacito tá visto...

E sei ler já viste! :D

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Algo mais tecnico e com uma pista brutal de testes...sem duvida...motorvision na DSF... pena ja n constar na lista de canais das operadoras de tv por cabo/satelite portuguesas...:(

http://youtube.com/watch?v=yhBdRK0p0tA fica aqui o test do M6 na TrackTest by Motorvision :)

pena e a pista da Motorvision ser demasiado pequena!

Mas de resto, no capitulo de testarem os carros era o programa mais completo sem dúvida!

Sera que ng partilha isso?!

Epá, pára de editar a mensagem, olha que aquilo diz lá as horas e já tá uma quote abaixo onde faltam duas frases :D

O Fifth Gear era a tanga que era, para o Tiff a dizer "This car really puts a smile on your face" onde ele se sentasse mais valia tar calado e se limitasse à condução, são segmentos do programa que não prendem quem tá a ver. Agora o duelo entre o Tiff e o Plato com o M3 e o RS4, isso sim foi um grande momento da temporada anterior.

Agora se o Top Gear é assim tão mau (e repara, foste tu que falaste do TG no inicio do tópico) porque existem tantos programas a copiar o estilo do TG? Alguma razão tem que ter. Agora diz-me tu um programa ao nível do Top Gear que seja acessível ao condutor comum e aos "geeks" mecanicos? É a melhor forma de passar informação, nunca na escola te falaram de aprender brincando? Pois, no caso do Top Gear é mais informar entretendo. Tens uma hora bem passada a rir com aquele trio maravilha, pelo meio vais tendo análises aos carros e as belas das voltas à pista do Stig. O melhor de tudo é que eles dizem o que pensam. Em relação à Cool Wall, por acaso sabes como funciona? O melhor exemplo foi com o Ford GT, era cool mas o Jeremy tem um por isso deixou de ser. É uma pequena sátira com um fundo de verdade.

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

WTF ?? [8)]

Acreditam que não percebi patavina do tópico ?

está a dizer que o fifth gear (cópia da Sky? do Top Gear) está a cair na mesma onda de 'parvalheira' (que todos nós tanto gostamos)
do top gear.
mas que não resulta.
ld

Não acredito que haja espaço para outros programas no estilo/formato do TG

Até estava +/- decente a separação de FG para semi-tecnico/sério e o TG para a galhofa, ver altas máquinas e tal...

Agora não compreendo é como alguns não veêm o crescente declinio que o TG tem tido...eh

não em termos de audiências, porque o TG é o programa automovel mais visto pelo Mundo fora.

Sem querer alargar-me acho a producao do TG inteligentissima, pois fazem bastante bem a repartição do tempo para cada análise e caso, para as noticias, só o tempo para o convidado é que para mim é dispensável, mas muitas vezes sao pessoas muito conhecidas do quotidiano de quem mora pelo Reino Unido o que até pode dar ainda mais graça á coisa. Nigel Mansell já esteve no TG. Enfim sem querer alongar-me em comparaçoes, o Plato saiu do FG e esta nova série ficou pior, as analises nao sao exaustivas e ja nao se mostra nem se explica mais do que o habitual drift do Tiff Needle.

Back