Fila na A2 - Golpadas

Eu estava nessa fila... infelizmente. Mais ainda a apanhei no seu início, quando se estava a começar a formar.

E, quando cheguei à ponte, percebi a razão da mesma.

Uma jovem (perto dos 30) resolveu atirar-se da ponte, ou pelo menos ameaçar que se atirava. Apenas a vi a passar para o lado de lá do corrimão e a ficar agarrada com as pontas dos dedos ao mesmo.

Se chegou a mandar-se, ou não, não sei, pelo menos nas notícias de hoje não vi nada.

Por isso, a ponte ficou apenas com duas das três faixas disponíveis.

Última edição:
É como a lata de meter assinaturas num fórum que não as usa... [;)]

Não entendi essa, usar assinatura agora é proibido, se é retiro, mas sinceramente não vi nada nas regras desde forum?

Ainda mais uma assinatura de algo que foi formado aqui mesmos no AHO, um site de referencia para todos.

Última edição:
E no sentido inverso quando está na fila para a saída de Sesimbra ou Fogueteiro, os xicos-espertos fazem o mesmo mas desta vez pela esquerda. Fdp!

Curioso este tópico do Teodoro...

Aqui fica um Picasso que explicarei:

untitledgv5.jpg

Venho eu no meu carro azul para ir para Almada (vindo da Ponte).
Os senhores dos carros vermelhos que vão para a ponte vindos da Costa encontram fila mas a esmagadora maioria deles deixa um espaço para os gajos como eu, poderem seguir a sua vidinha para Almada.

Os cromos armados em BURROS dos carros verdes vêm pela esquerda, pisam um traço contínuo, provocam ali vários acidentes por dia (pequenos toques) e metem-se á minha frente desrespeitnado a malta dos carros vermelhos e barrando-me a mim a passagem para eu seguir para almada porque muitas vezes metem-se na faixa certa mas deiixam 70% do carro na faixa onde eu quero seguir.

Por vezes pergunto a alguns se foi assim que aprenderam na escola de condução e ainda por cima mandam-me para vários sítios achando que têm razão!!![8b]

Pergunta:

COMO É POSSÍVEL HAVER GENTE TÃO ESTÚPIDA COM CARTA DE CONDUÇÃO????

COMO É POSSÍVEL HAVER GENTE TÃO ESTÚPIDA COM CARTA DE CONDUÇÃO????

Porque o ensino da condução em Portugal é feito com o intuito do instruendo passar mesmo que isso signifique o caos total na condução diária.

De realçar também a existência de má-fé e (falta) de educação de muitos condutores(as).

O utente da faixa esquerda tem como lema principal:
A(s) da direita são para os lentos - consequentemente os outros!

O problema aumenta quando o Utente da Faixa Esquerda (UFE) resolve sair dela porque está em cima do cruzamento de saída.
Aí 'tá-se positivamente cagando para tudo e todos (os lentos), ele é um "ligeiro rápido"...

Outra interessante o trânsito em cima da Ponte 25 de Abril .
A faixa da direita, onde todos têm que ir*, excepção feita para a realização de ultrapassagens, vai vazia. Normalmente o UFE só a usa quando a que ele frequenta habitualmente pára..., aí é vê-lo a mandar-se para uma faixa que não é digna dum UFE...

*É bom lembrar que estamos fora da cidade e como tal é obrigatório seguir pala faixa mais à direita.

O utente da faixa esquerda tem como lema principal:
A(s) da direita são para os lentos - consequentemente os outros!

O problema aumenta quando o Utente da Faixa Esquerda (UFE) resolve sair dela porque está em cima do cruzamento de saída.
Aí 'tá-se positivamente cagando para tudo e todos (os lentos), ele é um "ligeiro rápido"...

Outra interessante o trânsito em cima da Ponte 25 de Abril .
A faixa da direita, onde todos têm que ir*, excepção feita para a realização de ultrapassagens, vai vazia. Normalmente o UFE só a usa quando a que ele frequenta habitualmente pára..., aí é vê-lo a mandar-se para uma faixa que não é digna dum UFE...

*É bom lembrar que estamos fora da cidade e como tal é obrigatório seguir pala faixa mais à direita.

Muita gente diz que é por causa das grades no piso...de Inverno até posso compreender.
Mas de Verão, sem chuva nem vento??
Ora porra, eu que só conduzo ao fim de semana sou capaz de ir com a roda direita no alcatrão na faixa da direita da ponte!! Os outros não são?

Quantas vezes vou pela direita sem ninguém á minha frente e no meio, lá vai a carneirada toda em fila a 20 e 30 Km/h...[8b]

Muita gente diz que é por causa das grades no piso...de Inverno até posso compreender.
Mas de Verão, sem chuva nem vento??
Ora porra, eu que só conduzo ao fim de semana sou capaz de ir com a roda direita no alcatrão na faixa da direita da ponte!! Os outros não são?

Quantas vezes vou pela direita sem ninguém á minha frente e no meio, lá vai a carneirada toda em fila a 20 e 30 Km/h...[8b]

Eu passo todos os dias na Ponte, e perante esta "coisa estranha" vou sempre na minha faixa da Direita sem problemas com as grades, vou constantemente a ultrapassar carros pela direita, que incrivelmente vão quase parados na faixa do meio.

O que faço fico andar tao devagar como eles para não os ultrapassar pela direita? é de perder a cabeça.

É tal e qual o acesso Cril (vindo de Álges) para aceder à 2ª circular.
O pessoal respeita e circula à direita e há sempre quem vá pela esquerda até "à última" para se meter.
Bem se lixam cmg. Não dou abébias a ninguém.
Bolas, se eu cumpro pa não hão-de outros fazê-lo tb?

Cada vez mais tou farto de "xicos-espertos" e de má educação.

Digam lá se tb não ficam lixados qd abdicamos da n/ prioridade para dar passagem a alguém, e esse alguém passa e nem um "obrigadinho" acenando com a mão, dá!!??
Ás vezes até parece (pela tromba de quem deixamos passar), que era nosso dever deixar passar Sua Exa.

Muito mal vai este cantinho da Europa (que mais parece que pertencemos ao continente de baixo)

Eu faço isso... mas só até metade do percurso (a prai 300 metros da dita entrada). Ainda prezo o meu carro para não entrar a maluco, como uma mulher uma vez me fez com o seu Mercedes e que QUASE o mandava para a sucata pois ia levar com uma Transit de 2 toneladas em cima.

Agora giro é levar buzinadelas na 2ª Circular quando venho do IC19... Especialmente porque o pessoal pensa que aquilo é uma via rapida, quando não o é. E se eu faço IC19-A1, tenho todo o direito de não ir a perturbar o transito das outras faixas.

Eu passo todos os dias na Ponte, e perante esta "coisa estranha" vou sempre na minha faixa da Direita sem problemas com as grades, vou constantemente a ultrapassar carros pela direita, que incrivelmente vão quase parados na faixa do meio.

O que faço fico andar tao devagar como eles para não os ultrapassar pela direita? é de perder a cabeça.

Tal qual!
E depois ficam escandalizados quando querem sair para Caparica e eu não os deixo passar...

E as mulheres?? São intrataveis! Nem se dignam olhar pelo espelho, quanto mais agradecer... não posso com as moçoilas ao volante...

Algumas parece q têm o rei na barriga.

É isso e (alguns) velhotes, que já não têm o discernimento suficiente para perceber qd o seu próprio carro vai a desviar-se lentamente p/ a faixa do lado, conduzem eternamente com o pisca ligado sem virarem, não consultam espelhos e não mantém a direcção qd vão a ser ultrapassados...etc....e infelizmente de vez em quando, lá aparece um em sentido contrário.

Espero q qd chegue à minha altura, tenha a consciência de que já não sou seguro na estrada e q vá direitinho comprar o passe social.

Deixa lá os velhinhos. Eles ainda são dos menos maus/perigosos que se vêm nas estradas.

Até podem ser.
Se calhar por serem em menor número nas estradas ou por andarem mais lentos ou em horas mais mortas.

Apenas os mencionei na sequência da conversa e pq tb já apanhei alguns cagaços com um ou outro velhote.

Claro que há por aí "galifões" mais perigosos....

o teodoro está mto indignado, será que ele já foi fazer uma queixa ao livro vermelho/amarelo da concessionária a dizer que não fazem o necessário para manter bermas ou afins libertas ?

pois....

Sinceramente não percebi o que a concessionária pode fazer neste caso...

Voltar
Superior