Filhos do rock

cadillac

New member
Estava ansioso por ver esta série que retrata o fim dos anos 70 inicio dos anos 80 no panorama musical Português, e tenho a dizer que não defraudou gostei imenso e vou seguir....

Os cinquentões de agora que andam pelo forum o que têm a dizer...[:cool:]

Isto parece-me muito muito interessante!

Desconhecia tal coisa, onde vai passar? RTP 1? Tenho que ir "investigar" [;)]

EDIT: Já esteve a ver, parece muito interessante, tenho que seguir...

Last edited:
Eu vi mais ou menos, na medida do possivel, tendo em conta ter a minha filhota de 3 anos e também gostar de fazer o seu Rock...

É na sequência das séries "Conta-me como foi" e a "Depois do Adeus".

Em 1981 tinha 9 anos e já se ouvia os Taxi, UHF, Doce, GNR, Xutos, Mão Morta...

Com uma sorte do cacete estava a fazer zapping no domingo quando começou a dar o genérico da série.. Queria muito ver e nem sabia se era o primeiro episodio ou não... Parece que era e ainda bem pois adorei, achei excelente... Apesar de não ser a minha era, pois nasci em 1984, gosto muito da musica portuguesa dessa altura...

'Os Filhos do Rock' passa para o início da madrugada

Ivo Canelas, Isabel Abreu e Albano Jerónimo são alguns dos atores que compõem o elenco da série Fotografia © Natacha Cardoso/Global ImagensO terceiro episódio da série de época dos anos 80 prepara-se para, neste sábado, ser emitido às 00.03.

O novo dia e horário de transmissão é avançado no site da RTP, contudo também é dito que o novo horário não é, para já, definitivo.

Esta decisão poderá estar relacionada com os fracos resultados obtidos nos dois primeiros episódios: 3,3 % de audiência média e 6,4 % de share, ficando muito longe dos resultados conquistados pelos programas das estações privadas, Factor X e Casa dos Segredos 4.

A série conta a história da geração que atravessou a década de 80 e que criou os moldes para o que viria a ser o boom do rock português. Ivo Canelas, Isabel Abreu, Anabela Moreira e Albano Jerónimo são alguns dos atores principais que compõem o elenco

até numa notícia os jornalistas repetem o que dizem, reparem no início e fim. não há sinónimos???

quanto à visibilidade da série está tudo dito: parece que em portugal ninguém ve (via) os programas de cantorias e de debilidade mental, mas o share não deixa mentir. [8b]

A série não está particularmente bem feita, mas estou a acompanhar, pois gosto de ver a história que conta e alguns pormenores dos anos 1980 e arredores. [:cool:]

Infelizmente, a RTP continua a dar grandes tiros nos pés.
Primeiro escolhem um horário complicado, que é o domingo à noite, já dominado por programas de "entretenimento e degredo", na SIC e TVI.
Depois, como não resulta, começam a mudar de horários. Quem seguia a série, fica meio perdido, e desinteressa-se.
Já tinha acontecido no "Conta-me como foi", depois aconteceu no "Depois do Adeus", e agora voltam a fazer o mesmo com a série "Filhos do Rock".
Embora esta série seja um pouco mais fraca que as outras em termos de qualidade, vale muito pela história, e sobre alguns momentos marcantes após o 25 de Abril.

Assim, não vão longe...

Infelizmente, a RTP continua a dar grandes tiros nos pés.
Primeiro escolhem um horário complicado, que é o domingo à noite, já dominado por programas de "entretenimento e degredo", na SIC e TVI.
Depois, como não resulta, começam a mudar de horários. Quem seguia a série, fica meio perdido, e desinteressa-se.
Já tinha acontecido no "Conta-me como foi", depois aconteceu no "Depois do Adeus", e agora voltam a fazer o mesmo com a série "Filhos do Rock".
Embora esta série seja um pouco mais fraca que as outras em termos de qualidade, vale muito pela história, e sobre alguns momentos marcantes após o 25 de Abril.

Assim, não vão longe...

A falta de interesse por esta serie para alem dos factos que já referiste, tem talvez haver para a malta da minha geração o facto de termos vivido intensamente essa época, e agora ver uma reposição cujos os factos narrados e os cantores apresentados estarem desfazados um pouco da realidade, o que para nós pouco ou nada nos diz, e assim afasta-nos da mesma.

Bem melhor esteve a serie "Depois do Adeus", essa embora tambem com algumas falhas representava muito aproximadanente a realidade vivida naquelos tempos, por isto mesmo não perdi um unico episodio.

É a opnião de quem viveu a sua juventude nesses anos

Last edited:
Felizmente tenho timewarp na TV, mas esta treta de trocar horários é algo que me irrita. Porque raio serviço público de televisão tem que andar ao sabor das audiências? É por coisas destas que defendo o fim da publicidade na RTP1. Assim, já não se desculpabilizavam com a questão dos shares.
É verdade que a série deixa um pouco a desejar, mas não deixa de ser interessante reviver um pouco aqueles anos loucos do rock português.

Eu vi mais ou menos, na medida do possivel, tendo em conta ter a minha filhota de 3 anos e também gostar de fazer o seu Rock...

É na sequência das séries "Conta-me como foi" e a "Depois do Adeus".

Em 1981 tinha 9 anos e já se ouvia os Taxi, UHF, Doce, GNR, Xutos, Mão Morta...

Mão Morta em 1981 penso que não

até numa notícia os jornalistas repetem o que dizem, reparem no início e fim. não há sinónimos???

quanto à visibilidade da série está tudo dito: parece que em portugal ninguém ve (via) os programas de cantorias e de debilidade mental, mas o share não deixa mentir. [8b]

se clicares no link verás que é a legenda da fotografia

Comecei a ver ontem. A prova de que é fácil fazer ficção portuguesa de qualidade.

Estou a gostar muito.

Mesmo com as variações de horario pela RTP,como aconteceu este sabado,não falho um episodio.

Back