Já há pelo menos um tópico sobre o assunto, mas não estou para ir à procura. Vou apenas reportar-me ao meu caso:
Tive uma megane II e para lá comprei também um K&N que custou, se não me falha a memória, 60 euros.
Por lá andou praticamente 200.000 (a maf não berrou por causa disso) e no final ainda foi vendido por 40 euros e tinha o aspeto de estar novo!
A cada 10.000 km, mais ou menos, era retirado para fora, limpo com o líquido adequado (que uso também para a mota de TT), aplicada uma pequena quantidade de spray (que uso também para os filtros de ar da mota) e deixado a secar de um dia para o outro e toca a andar!
O efeito talvez fosse mais placebo que outra coisa, mas sentia o motor mais soltinho ali por volta das 1.500/2.000 rotações, mas para mim a principal vantagem foi mesmo de caráter económico: poupei muito dinheiro em filtros e ainda fiz limpezas muito mais regulares que trocando o original a cada 30.000 ou lá o que é.
Gostei tanto que também tenho no Duster, embora de outra marca pois o K&N não faz específico para o diesel.
Conclusão: baseado na minha experiência só posso recomendar!