Filtro de ar

RScupra

Banido
Ontem lembrei-me de limpar o Filtro do Ar a Isuzu, pois ja não o limpava a meio ano+/-[xx(]. Estava bastante sujo e acreditem que agora com uma boa limpeza noto melhor poder de acelaração e consumo de combustível mais reduzido,

Eu costumo limpar ao Ibiza e os carros dos meus pais em cada 5.000 , mas sabia que me faltava limpar qualquer coisa[8)], e era o desgraçado do Filtro da minha bela Isuzu[}:)][}:)][}:)][}:)].

Nos "nossos" carros mudo os Filtros de Ar por novos em cada 30.000km (exepto a Isuzu:D:D:D)

Ora vejam la como ficou mais bonito depois de uma boa limpeza[:I]

200612718012_Imagem 0459.JPG

E vós limpam/mudam em quanto tempo?

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

não posso ajudar...nao tenho pratica nisso;)

mas tens uma ISUZU? qual?

vol4life.gif

Ela diz Opel , mas eu chamo-lhe Isuzu TFR, pois se fosse mesmo minha ja não dizia Opel desde que saiu do Stand Justino pela primeira vez:D:D:D:D

2006127183410_012NR_14.JPG

citação:Originalmente colocada por RScupra

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

não posso ajudar...nao tenho pratica nisso;)

mas tens uma ISUZU? qual?

vol4life.gif

Ela diz Opel , mas eu chamo-lhe Isuzu TFR, pois se fosse mesmo minha ja não dizia Opel desde que saiu do Stand Justino pela primeira vez:D:D:D:D

entao era isso:D:D:D:D...OPEL.....

o dono deve querer mais status, tira isso fora e poem ISUZU...

[8D][8D][8D];)

vol4life.gif

Verifico todos os 7.500 (se não me esquecer) em especial no verão, mas mudo sempre todos os 15.000kms.

O motor agradece.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Verifico todos os 7.500 (se não me esquecer) em especial no verão, mas mudo sempre todos os 15.000kms.

O motor agradece.

E q tal um KN reutilizavel?

citação:Originalmente colocada por _RP_

O motor agradece.

Sim já pensei nisso, em especial um dos modelos que dá para colocar nomesmo sitio do original sem nenhuma alteração.

Mas como adquiro a bom preço (de revenda) não investi no roubo que fazem com os da K&N ou similar.

Talvez no futuro.

citação:Originalmente colocada por _RP_

O motor agradece.

Naaaaaaaaa

No meu antigo clio limpava quando me lembrava, agora no golf IV vai ser mudado nas revisoes, pois tenho o carro vai fazer um mes...

Bem, eu sou mesmo um leigo nisto...

Expliquem-me já agora, o quanto é importante mudar o filtro? Eu vou com o carro á revisão de 10 em dez mil, e até gostava de ver o que é que eles lhe fazem, pra aprender alguma coisa mas os gajos não deixam, o que eu axo mal, mal isso já é outra conversa

No meu, sendo de papel, por xs passo com ar comprimido e fica bacano. Mas geralmente qdo mudo o óleo, mudo o filtro de ar de óleo e x sim x nao tb o de gasoleo.

citação:Originalmente colocada por SIBlack

eu costumo linpar o meu filtro mil em mil km,nu maximo dois mil, e troco o filtro aos 10 mil

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Tou a ver que o Teu motor sofre o mesmo problema que o Michael Jackson[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][8D];)

eu costumo linpar o meu filtro mil em mil km,nu maximo dois mil, e troco o filtro aos 10 mil

Tou a ver que o Teu motor sofre o mesmo problema que o Michael Jackson[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][8D];)
:D:D:D:D:D:D, olha quem fala, entao fala me do filtro do teu ibiza[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

:D:D:D:D:D:D, olha quem fala, entao fala me do filtro do teu ibiza[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

5.000 em 5.000km! Que queres, eu quero potência por baixo consumo!:D:D:D:D:D[8D];)

Esperem lá, estão a falar de limpar filtros de papel?

Isso é uma grande asneira, limpar esses filtros só os entope mais. Limitem-se a substituir o filtro nos intervalos recomendados. ;)

Porque é que entope mais? Já que pensas assim (e não digo que estejas totalmente errado), quando quiseres deitar um fora, pega nele o dá-lhe uma sopradela com ar comprimido de dentro para fora com ar a 6-7 bar e a uma distância não inferior a 2-3 cm. Vê o "badum" que de lá sai.

Mesmo ao fim de apenas 10 mil km...

O ar comprimido, para quem pretender fazer isto em termos de manutenção preventiva, deverá ser filtrado de água e óleo (tanto quanto possível).

Back