Filtro do polén é mesmo necessário?

JeepCJV

New member
É assim, eu ando a maior parte do ano com a janela aberta e uma vez por ano na oficina trocam o filtro e nem sequer é barato.

Um tipo tem um carro carregado de pó e está agora preocupado com o pólen que ai ai ai pode entrar?

Epá, eu nem sequer tenho alergias, qual é o mal eu tirar de uma vez só o filtro do polén do meu carro?

Cá para mim não há peça mais boiola num automóvel que os filtros de pólen!

Eu não dispenso, com renite alergica e sinosite... há dias em que o melhor sitio para se estar é dentro do carro. [;)]

Quanto a tirar o filtro, pode haver algumas consequências negativas, para a além do obvio. Muito do pó vai entrar no circuito e mais de lá não vai sair, para além de haver a possibilidade de "atacar" o ventilador e os rolamentos do seu motor. Depois aparecem aquelas "chiadeiras" quando se liga o ventilador. [;)]

Concordo contigo, acho que não é só pelas alergias mas pelo sistema de climatização que não convém levar com o pó, folhas e bichos todos que entrariam sem o filtro.

Não podes ser tu a trocar? pediam-me 38€ + mão-de-obra pra trocar o do meu por um qualquer ranhoso. Comprei por 8€ e picos um todo pipi com carvão activo e o catano e troquei-o eu em 2 minutos...

Caso não utilizes muito o ventilador, não necessitas de mudar o filtro anualmente :)

O filtro é bastante útil, porque retém boa parte das poeiras(etc), que inevitavelmente acabariam dentro das condutas da ventilação, boa parte das mesmas acabariam dentro do carro e nos nossos brônquios :)

Eu nao aconselharia, principalmente se fores de uma zona com bastantes zonas verdes, mas é claro que não será necessario troca-lo todos os anos... Na ultima vez que troquei o meu, ele estava completamente carregado de pó, e o "deposito" que tinha antes do filtro estava carregado de folhas, e coisas parecidas (até confetis la tinha).. E ando maioritariamente com o vidro aberto.

Pena na marca ser caro pra burro, cerca de 55€, felizmente que começam a aparecer na concorrencial...

Todos nós crescemos sem os filtros...
Sim posso ser eu trocar o filtro, só queria saber se realmente faz MESMO falta

Queres mesmo ter a certeza?

Desmonta o do teu carro. Observa bem o aspecto dele. Considera o tempo que ele lá passou. Tira conclusões.

Se o conseguires desmontar, também conseguirás montar um novo. Não deve ser caro.

Qd dizes que não tens alegias: não mandes muito foguetes [;)]

Eu até aos 28 anos não era alérgico ao polen ( nem sabia o que era isso de ser alérgico) . De um momento para ou outro comecei a ser alérgico sobretudo nos olhos.

Tem a ver com a PDI e a facto dos olhos perderem lubrificação à medida que a mesma evolui ( a PDI portanto [:D])

Olha todas as belas partículas que podias estar a respirar e o filtro não deixa. Realmente, que coisa de maricas. [:blush:]

pollenfilter2.jpg

O meu jipe n tem filtro, e sou saudavel.

Vou escrever pra revista Maria.

Num jipe que ande em TT n faz sentido.

concordo com a maior parte das coisas que foram ditas aqui, eu não dispenso o filtro de habitaculo, nem sequer sao as alergias que me preocupam mas sim os maus cheiros, todas aquelas folhas e bicharada recolhida em andamento... troca-lo ou não depende de cada um... não faltam empresas a vender filtros bem baratos com qualidade, por exemplo o meu custa 36.98 na renault, compro original porque trabalho na marca senão ia comprar à valeo ou a outra marca qualquer conhecida... agora dizer que isso é coisa de maricas não concordo...

Não, não faz mesmo falta, podes retirá-lo caso não te incomode conviver com o pó, folhas e esterco afim que entre pelas condutas de admissão de ar para o habitáculo! Até convém mesmo retirares, porque se o mantiveres lá durante vários anos sem trocar, acaba por ficar obstruído e permitir cada vez menos caudal de ar.

Eu não o dispenso no meu carro, bem mas isso sou eu!

Antigamente os AC não tinham filtro nenhum, e fucionavam com gás R21 com maior capacidade de refrigeração (em vez de 134A, melhor para o ambiente).
Isso é que era o verdadeiro POWER em ar condicionado[:blush:][:blush:][:blush:]
Para mim pode ser com DA, AC sem filtro, sem ABS e sem ESP se faz favor... para que o carro faça exactamente aquilo que eu quero![:cool:]
Um diferencial autoblocante pode ser também..
E se houvesse marcas a fazer carros por feitio? A esses níveis, claro.
Isso é que era...[br:)]

É daquelas coisas úteis, sempre faz o ar ficar mais "limpo", mas também ninguém morre por andar na rua ou com a janela aberta sem uma máscara na cara, portanto....

Basta retirares o filtro após um ano de uso. O que ele reteve, foi o que não entrou no interior da viatura [;)]

Eu vejo que a maioria da malta daqui n podia andar de motar que ficavam assim com alergiazinha vá. [:p]

Então no meu jipe passados 13 anos de poeiras, que qd foi construido n tinha filtro, a malta morria com o pó que por lá anda e os acaros que mais parecem lagostas! [:D]

Telmauto manda vi um pra mim tb!

filtro de habitaculo almera N15, onde esta?

filtro de habitaculo almera N15, onde esta?

boas pessoal,

desculpem tar a reabrir este topico mas comprei recentemente um almera N15 comercial e sei q ele tem um filtro de habitaculo (tem isso escrito no porta luvas) mas nao sei exactamente onde ele está e como posso troca-lo?

será q alguem me pode explicar onde ele está e como o posso trocar?

obrigado

Back