Filtro GPL

Rodasmp

New member
Olá a todos sou novo por estas bandas.

Já alguém se aventurou a mudar o filtro do Gpl?
É muito dificil?

Tenho 1 chevrolet spark bi fuel de origem e estava a ver se poupava umas coroas [:D]

E muito facil.

Compras o filtro ou o elemento do filtro e depois e so aliviar os grampos da mangueira e trocar.

Vai sair sempre algum gas mas é residual, nao te assustes.

O filtro da fase gasosa é fácil de mudar mas o da fase liquida já é mais difícil. Eu pago a mudança dos filtros praticamente ao preço de aquisição na internet.

O filtro da fase gasosa é fácil de mudar mas o da fase liquida já é mais difícil. Eu pago a mudança dos filtros praticamente ao preço de aquisição na internet.

Há 2 filtros do gpl?
Eu quando vi o técnico mudar ele limitou-se a desapertar as abraçadeiras e colocar o novo filtro no sentido próprio no lugar do velho.
Penso que era de gas.

Pois a mim cobraram me recentemente 39euros e o filtro penso que na autodoc custa menos de 10euros.:(:confused:

https://m.auto-doc.pt/vaico/2221442#
Estive a pesquisar e alguns dos filtros indicados tem uma peça plástica à volta dos bocais e outros não. E tive a medir o diametro do tubo do filtro actual e é diferente destes que a autodock recomenda.

Essa peça plástica é o vedante? Sob o qual apertamos a abraçadeira?

Obrigado pelas ajudas

Anexos

• thumb.jpg
    thumb.jpg
    6,1KB · Visualizações: 0
O gás sob pressão ao vaporizar baixa a temperatura e pode queimar a pele, como sabes.

Tem atenção quando libertares o sistema, afasta-te ligeiramente. Isto apesar de nesse ponto não haver grande pressão.

Fica o aviso em geral ao mexer em gás (é como a abastecer...).

Vale mesmo a pena poupar tanto?

39,90€ não é o melhor preço do mundo, mas é um preço aceitável para uma boa revisão ao sistema. Não é só trocar o filtro, é também verificação de fugas e verificação/actualização do software

Peanuts. O da fase gasosa não tem mesmo nada que saber o da fase líquida é um pouco mais complicado mas nada que alguém com senso comum não faça. Eu compro os dois filtros com os o-rings todos a 10€. Duvido que os troquem na oficina a este preço. Mas a solução aqui no fórum é sempre mandar para a oficina [8b]

Vale mesmo a pena poupar tanto?

39,90€ não é o melhor preço do mundo, mas é um preço aceitável para uma boa revisão ao sistema. Não é só trocar o filtro, é também verificação de fugas e verificação/actualização do software

Por um trabalho que leva cerca de 15min acho que sim. Quem me dera ganhar metade disso à hora. Eles não tocam no software, diz que o sistema vem protegido de origem e se tentassem bloqueava tudo . Para isso só na marca e são 60euros.

A mudança é feita com o carro desligado e pelo menos o filtro gasoso não está sob pressão. O filtro liquido não sabia que tinha. Será o que indiquei no post anterior Amidoes?
https://m.auto-doc.pt/vaico/2221442#

Obrigado pelos contributos

Concordo. 39,90€ por uma troca de filtro de GPL é um roubo, mas repito, 39,90 é um preço aceitável para uma revisão ao GPL. São coisas diferentes, e cada um dá a importância que quer a cada uma das operações.
Essa do acesso ao software ser só pela marca é totalmente FALSO. O teu mecânico pode é não saber como ou não ter como. são coisas diferentes, mas mais uma vez cada um assume o que lhe apetece.

Só essa confusão entre filtro gasoso e liquido já dá para ver que estás perfeitamente apto a verificar o sistema. Força nisso

Concordo. 39,90€ por uma troca de filtro de GPL é um roubo, mas repito, 39,90 é um preço aceitável para uma revisão ao GPL. São coisas diferentes, e cada um dá a importância que quer a cada uma das operações.
Essa do acesso ao software ser só pela marca é totalmente FALSO. O teu mecânico pode é não saber como ou não ter como. são coisas diferentes, mas mais uma vez cada um assume o que lhe apetece.

Só essa confusão entre filtro gasoso e liquido já dá para ver que estás perfeitamente apto a verificar o sistema. Força nisso
O software dos GPL de fábrica está bloqueado na Centralina, é necessário software da marca ou do importador do kit GPL para alterar parâmetros no mesmo.

Se for um GPL que tenha vindo de origem pode ter acesso só pelo sistema do fabricante da viatura.

De qualquer forma, pode trocar apenas o filtro gasoso do GPL que é esse trocado regularmente. Não precisa de qualquer ligação ou configuração posterior no controlador do GPL para o fazer.

Comprar o filtro, aliviar as abraçadeiras, trocar e apertar.

Cumprimentos.

O software dos GPL de fábrica está bloqueado na Centralina, é necessário software da marca ou do importador do kit GPL para alterar parâmetros no mesmo.
Foi justamente essa a justificação, o gpl veio efectivamente de origem.

Hoje estive a tentar localizar o filtro liquido mas sem sucesso. É possivel que não tenha?

Pode estar no vaporizador. O meu está.
O vaporizador é que provavelmente já não é para meninos mexerem certo? Mas quando dizes dentro será que queres dizer acoplado?

É que o Manual do meu carro nada fala em mudar outro filtro do gpl que não o gasoso de 15 em 15mil.

Alguém sabe qual a marca do sistema GPL que a chevrolet traz de origem?

Obrigado pelas ajudas tenho andado a aprender muito!

O vaporizador é que provavelmente já não é para meninos mexerem certo? Mas quando dizes dentro será que queres dizer acoplado?

É que o Manual do meu carro nada fala em mudar outro filtro do gpl que não o gasoso de 15 em 15mil.

Alguém sabe qual a marca do sistema GPL que a chevrolet traz de origem?

Obrigado pelas ajudas tenho andado a aprender muito!
a Chevrolet usa BRC, e sim tem filtro da fase liquida que deve ser mudado aos 45000.

Voltar
Superior