Filtros de água. AJUDA!

placebomuse

New member
Bom dia pessoal, venho aqui colocar uma questão para os mais entendidos.

Tava a pensar em adquirir um filtro de água para colocar na cozinha para filtrar a água "del cano" e converte-la em água "purificada".

Agora as minhas duvidas:

Qual aconselham?

Deixa a água mesmo limpa?

Tem de se mudar os filtros de quanto em quanto tempo?

Tenho uma pequena de 3 anos...é fiável?

Se comprar, compensa?

Cá em casa gasta-se muita água.

Agradecia uma ajudazinha.:confused:

Aconselho isto

BRITA%20-%20Carafe%20Filtrante%20fjord%20Bleu%20Nuit2.jpg

pois era disso que estava a pensar, isso limpa mesmo a água? os filtros têm de ser mudados certo?

não há daqueles que se encaixam na torneira?

só estou apreensivo em relação a minha pequena, se ela beber desta água se lhe fará mal.

Não te metas com as máquinas de osmose invertida ou sei lá como se chama aquilo. Nada mais é do que água destilada, e os vendedores querem fazer acreditar que é a oitava maravilha do mundo. E além disso custam mais de 2 mil euros. Quanto aos filtros "normais", não percebo muito do assunto mas em certas zonas eu já ouvi dizer que a melhor água é a que vem directamente da torneira. Por exemplo em Gaia, a câmara manda regularmente folhetos com publicidade e justificações técnicas a comprovar que é saudável beber água directamente da torneira. Não sei bem porque, mas deve haver alguém com mais conhecimentos técnicos do que eu para explicar melhor.

Tenho um igual ao da imagem, os filtros duram cerca de 2 ou 3 meses não me recordo, o jarro avisa para mudar.
Comprei o meu numa para-farmácia daí ter alguma confiança no produto, pelo menos o sabor da água é melhor que directo da torneira.

Placebo podes sempre comprar engarrafada para a tua filha e usar um jarro para o resto como beber e cozinhar.

Não te metas com as máquinas de osmose invertida ou sei lá como se chama aquilo. Nada mais é do que água destilada, e os vendedores querem fazer acreditar que é a oitava maravilha do mundo. E além disso custam mais de 2 mil euros. Quanto aos filtros "normais", não percebo muito do assunto mas em certas zonas eu já ouvi dizer que a melhor água é a que vem directamente da torneira. Por exemplo em Gaia, a câmara manda regularmente folhetos com publicidade e justificações técnicas a comprovar que é saudável beber água directamente da torneira. Não sei bem porque, mas deve haver alguém com mais conhecimentos técnicos do que eu para explicar melhor.

2 mil que? nem pensar porco, eu só andava a a pensar gastar prai 30 euros no máximo.

PePa, o teu custou quanto?

Eu antes usava bastante água engarrafada. E notava que o jarro onde a usava ficava sujo com bastante calcário.

Este jarro da Brita custou-me 20€ e os filtros ficam a 5€ cada um. Dão para 1 mês.

Acho que devias continuar a dar água engarrafada à tua pequena, pelo menos enquanto ela for novinha. Mas como já disseram na maior parte dos sítios são as próprias entidades que analisam a água que aconselham a beber água da torneira, eu já o faço há 25 anos e ainda estou aqui [:cool:]

sim já tinha visto isto, mas só queria saber se era fiavel. se aquilo 2limpa2 mesmo a água.

tenho de me informar á câmara se a água é boa para consumo após a filtragem?

Atenção que os eventuais problemas realmente graves que existam na água (químicos ou bactérias) não são filtrados por essas geringonças...

Concordo.
Eu não vejo necessidade de utilizar esses filtros de água e muito menos água engarrafada. A água da torneira já é tratada e é própria para consumo. Aqui na minha zona a água da torneira é excelente, transparente sem qualquer sabor e estou a uns bons km da estação de tratamento.
Uma ou duas vezes por ano vem junto com a carta da água uma folha com a análise detalhada feita à água.

Last edited:
A água da torneira, desde que não haja nenhuma anormalidade no sistema de tratamento, é a melhor que pode haver. Se mesmo assim quiserem beber engarrafada, então é muito importante que vão variando a marca!

Já pensei em arranjar 1 coisa dessas, o problema é que a torneira aqui de casa não é compatível com os tubos que tenho visto.

A água da torneira, desde que não haja nenhuma anormalidade no sistema de tratamento, é a melhor que pode haver. Se mesmo assim quiserem beber engarrafada, então é muito importante que vão variando a marca!

Porquê? Adoro a do Lidl..

Back