Fim de Semana em Aveiro

Scalius

New member
Boas,

estou a planear um fim de semana em Aveiro juntamente com a cara metade.

Como não conheço venho pedir a vossa ajuda.

Gostaria de saber:
- Alojamento recomendado (sem ser muito caro)
- Pontos a visitar (preferencialmente bicicleta / pé)
- Restaurantes

Qualquer outra sugestão que tenham é bem vinda.

Obrigado

Boas,

estou a planear um fim de semana em Aveiro juntamente com a cara metade.

Como não conheço venho pedir a vossa ajuda.

Gostaria de saber:
- Alojamento recomendado (sem ser muito caro)
- Pontos a visitar (preferencialmente bicicleta / pé)
- Restaurantes

Qualquer outra sugestão que tenham é bem vinda.

Obrigado

Em relação à estadia depende do que queres gastar, mas aconselho-te o hotel Arcada. A ultima vez que lá fiquei pagamos 40 euros por um quarto de casal e o hotel é porreiro, mesmo no centro da cidade, em frente ao Forum.
Em termos de restaurantes, mais uma vez depende do que queres gastar. Se queres comer bem e barato aconselho-te o "monte alentejano" (preços médios de 6 euros o prato). Se queres comer um pouco melhor, mas pagando mais tens restaurantes muito bons nas próximidades do hotel Arcada, na zona do Rossio. Se gostares de pizzas, massas, etc. aconselho-te a pizzarte.
Em termos de pontos a visitar, dá uma volta a pé pela cidade, em menos de 1h fazes a cidade de uma ponta à outra (vale a pena, a cidade é muito gira). Perto do hotel Arcada tens uma paragem onde sai o autocarro que vai directo para a praia da Barra que na minha opinião é a melhor praia do centro/norte de Portugal, vale a pena lá ires. Á noite, junto ao hotel Arcada tens um barzinho muito porreiro chamado mercado negro. É um bar um pouco alternativo, mas muito giro e descontraido. Se gostas de cerveja e snooker então dá um pulo ao café "convivio".
Também tens a hipótese de dares um passeio de barco na ria até São Jacinto. Podes apanhar o barco mais uma vez junto ao hotel Arcada (vês agora porque é que eu aconselho esse hotel? eheh).

Espero ter ajudado!

P.S. no google maps consegues facilmente encontrar a localização destes bares, restaurantes, hotel, etc.

Hoteis: Arcada, Imperial (este deve ser mais caro...), Mélia (este ainda mais...)

Onde comer: Mercado do Peixe, Telheiro e Adamastor (mais puxados), Monte Alentejano, Ramona (hamburguers)

Pizzarias: devo ser dos poucos que não aconselho a Pizzarte. Vai à que fica por cima do mercado Manuel Firmino (ao lado do fórum), ou a que fica numa esquina, ao lado do Telheiro e do Adamastor.

Comida italiana, recomendo o La Piazza

Todos estes restaurantes não ficam a mais de 10 minutos do Hotel Arcada (ok, o Ramona é capaz de ficar a 15/20, mas faz-se bem).

Pontos a visita: Av. Lourenço Peixinho, Rossio, Fórum, ria, tudo isto de Buga (Bicicletas de Utilização Gratuita de Aveiro), dando a volta à Ria pelo Hotel Melia, depois vais para a zona da câmara e do tribunal...

O ponto das Bugas é perto do fórum.

Se quiseres ir à praia, só de carro/autocarro. Se fores de carro, aproveita para desviares e ires ao Jardim Oudinot, na Gafanha.

O pessoal de Aveiro é porreiro [:p], qualquer dúvida, pergunta [;)]

Obrigado a todos pelas respostas.

Em relação a restaurantes estou interessado em restaurantes de peixe. O que recomendam?

Em relação às bicicletas, não é possivel ir até à barra / Gafanha?

Cumprimentos

Obrigado a todos pelas respostas.

Em relação a restaurantes estou interessado em restaurantes de peixe. O que recomendam?

Em relação às bicicletas, não é possivel ir até à barra / Gafanha?

Cumprimentos

Restaurantes de peixe tens muitos e bons no Rossio.

Sim é possivel ir de bicicleta até à barra, existe uma estrada paralela à A25 que te levará até à gafanha e depois é só atravessar a mesma e a ponte da barra.

Cumps

Já existe um tópico tal e qual este, mas fui à pesquisa procurar por "Aveiro" e só apareceram 16 resultados, nem este tópico apareceu :sh)

Voltar
Superior