Final Fantasy

Jovem

New member
Estive à procura e não encontrei nenhum tópico que falasse deste grande jogo, pelo que queria trocar impressões com os jogadores de FF.

Eu de momento ando a jogar o FF XII, comecei por jogar o FFX, mas o jogo estragou sem eu o acabar e não consegui ficar sem o jogo pelo que comprei o FFXII e já vou com 120 horas.

Qual foi o FF que mais vos viciou? pk?
Se jogam FFXII têm alguma dica para me dar?

Nem de propósito, depois do tópico dos "jogos que mais vos viciaram" andava com a ideia de abrir um tópico a falar do FF e ei-lo aqui [:cool:]

Até agora apenas tive oportunidade de jogar 2 FF: o FFVIII para a PS1 e o FFX para a PS2. Tenho ainda o FFX-2 "made in mula" à espera de ser jogado mas tem-me faltado tempo e paciência.
Bem, dos dois que joguei, o que mais gostei foi sem sombra de dúvida o FFVIII. Tal como disse no outro tópico, passei-o várias vezes, perdi dezenas de horas de volta dele e numa das vezes procurei os segredos todos, completei o baralho das cartas, pus personagens e GF's no nível máximo, encontrei todas as curiosidades, etc. Apenas ficou por derrotar a Omega Weapon embora isso não interesse para a história do jogo mas fiquei sempre com pena de não o ter conseguido... Já o FFX também gostei muito do jogo mas achei-o mais fácil, a história também me parece que ficava muito longe do VIII e até o jogo extra (blitzball) deixava algumas saudades do triple triad do VIII. Mesmo em termos de itens escondidos pelo jogo, partes da história secreta e poderes ocultos perde pontos para o VIII. Por exemplo, enquanto que no VIII só encontrei alguns puzzles engraçados, todos os GF's e mais algumas coisas com o auxílio de revistas da época (alguém conhecia a Super Jogos?) já no X acabei o jogo todo com relativa facilidade mas quando vi que ia para o boss final ainda me pus à procura de coisas que tivessem por ver no jogo na net mas ao fim de algumas horas de pesquisa concluí que tinha encontrado practicamente tudo (excepto alguns cartões da lingua Al-Behd). Por falar no último boss, também aqui não se compara os dois FF em questão: enquanto que o combate com Ultimecia é um dos mais difíceis do jogo (talvez só superado pelos "opcionais" Ultima Weapon e Omega Weapon), um combate que implicava muita táctica e preparação e que era sempre muito, muito difícil já o combate final com Yu-Yevon no FFX passeio quase à primeira e nem o achei dos mais difíceis do jogo...
Apesar de "botar a baixo" aqui o FFX não quero com isto dizer que foi uma desilusão, muito longe disso. Apenas perde no confronto com o FFVIII que ainda hoje é dos meus jogos favoritos.
Da saga inteira, o que ainda hei-de jogar um dia é o FFVII do qual sempre ouvi dizer maravilhas e o qual diz-se ter uma história fabulosa (ainda melhor que o VIII, segundo ouvi dizer quando saiu este). Por falar nisso, gostei muito do filme do FFVII, o "Child Advent" (não tenho a certeza se era assim). :)

P.S.: este tópico já levava uma poll - qual o melhor FF de sempre? [;)]

O que joguei mais tendo terminado, foi o FF-X. Adorei o jogo. Tive que o recomeçar uma vez, pois da primeira, avançava no terreno muito rápido sem me preocupar com armas e aprender feitiços, e cheguei a uma parte do jogo em que estava muito fraco e perdia sempre.

Recomecei de novo, explorei tudo e mais alguma coisa, e consegui terminar.

Tenho lá o FF-X2 e o FF-XII mas ainda só joguei um pouco e já foi há muito tempo..nem me lembro da história :)

Joguei o 8 para a playstation, emprestado por um amigo, e foi sem dúvida dos melhores jogos q já joguei. Fantástico a todos os níveis.

Voltar
Superior