Financiadora Automòvel!

Blourenco

New member
Boas pessoal. quero comprar um carro mas tenho de pedir um empréstimo para tal, qual e que acham que é a melhor financiadora? Desde bancos a cetelem, cofidis, etc. Qual a que leva menos de juros? E que pede menos documentos? Declarações de IRS, etc.

Todas te pedem +/- os mesmos documentos.

Na minha opinião, em termos de financeiras, a GE é uma das que funciona melhor. Quanto a bancos provavelmente terás melhores valores no banco com que trabalhas habitualmente, mas nada como pedir simulações em várias entidades e escolher a partir daí!

Boas pessoal. quero comprar um carro mas tenho de pedir um empréstimo para tal, qual e que acham que é a melhor financiadora? Desde bancos a cetelem, cofidis, etc. Qual a que leva menos de juros? E que pede menos documentos? Declarações de IRS, etc.

as que concedem mais facilidade são estas financeiras do credito telefónico/via internet, no entanto cobram mais juros.

Boas...

Não era tu que ias comprar um carro até 2000€?

Xiii, olha, qualquer uma te vai pedir declarações de IRS e recibos de ordenado, o juro é quase sempre superior a 20% ano e fazem-te uma coisa ainda pior, que é porem uma reserva de propriedade (para 4000€ em 2004 comigo foi assim).

Não querendo expecular, se tiveres conta bancária, vai ao teu banco e se for para um valor baixo pede um credito pessoal (juro +/- 7%), resposta em 48horas + coisa - coisa (aperta com eles) e o carro fica em teu nome. Na altura eu não pude mesmo fugir e tive de utilizar uma dessas de credito imediato, esperei uma semana pela aprovação, tive de dizer para que queria o dinheiro (e obrigaram-me a fazer a reserva de propriedade) e no fim de contas um carro de 2000€ fica-te em 3500€ com os juros e com mais um proprietario. Além de que pagas a transferençia do registo de propriedade pra nome da credora e no fim do contrato ainda tens de pagar para passar pra teu nome e tirar a reserva.

Pensa bem nisso, eu só aconcelho em caso de "desespero" mas a minha foi a Credibom (grupo BES).

Cumps

exemplo:

BES
Credito Individual Jovem (até 31 anos) - TAEG 6,141%

Cofidis
MaxiCrédito até 10.000€ - TAEG 19.51%
Valortop até 20.000€ - TAEG 13.76%

Boas...

Só um alerta....essas TAEG (das credoras, não dos bancos) são apenas para o valor maximo, ou seja para os 20.000€ tipo a 48meses, quanto mais baixo o valor e o tempo a pagar mais a TEAG sobe e basta comparares a do Maxicredito com a da ValorTop para comprovares.

Cumps

...Para te dar um exemplo mais pratico, á uns meses comprei um portatil com PVP 1100€, pedi aprovação do valor total a 12meses, ficava a pagar 110€/mes (PVP final c/ juros 1320€), pedi logo a seguir uma simulação a 18 meses e optei posteriormente por esta, ora vê, prestação mensal 70.65€ PVP final de 1271.17€. O valor de emprestimo é o mesmo, aumenta o prazo, diminui a taxa de juro.

Última edição:
há uma que diziam que não pediam "docs nenhuns", não me lembro qual é. era uma que dava a publicidade na TV que dizia que trazia o bombeiro, a sogra, o papagaio...

Última edição:
cofidis, cá está...

docs pedidos:

arrow.gif
Fotocópia do Bilhete de Identidade (1º Titular e Cônjuge)
arrow.gif
Fotocópia do Cartão de Contribuinte (1º Titular e Cônjuge)
arrow.gif
Fotocópia do último recibo de vencimento (1º Titular e Cônjuge)
Se for trabalhador por conta própria, a última declaração de IRS.
arrow.gif
Comprovativo de morada com o nome de um dos titulares
Se for trabalhador por conta própria, a última declaração de IRS.
arrow.gif
Comprovativo de NIB com o nome de um dos titulares
(fotocópia de cheque ou cabeçalho do extracto de conta ou da primeira página da caderneta)

só é preciso dec de IRS se se for trabalhador por conta própria.

6000€ em 24 meses!

O meu problema é que so tou a trabalhar a 2 meses... mas o contrato é por tempo indeterminado e tenho salário quaze de 1000€

Para 6000€ no minimo pedem-te 48meses, que é para pagares bastantes juros e dares algum a ganhar á Credora.

Meu caro, com 1000aérios de ordenado é como do dia para a noite [:D] . Fazes o seguinte, pegas nos dois ultimos recibos de ordenado e pedes na empresa onde trabalhas o seguinte texto.....

....Para os devidos efeito, a empresa "X" com o NIF nº "Y" declara, que o sujeito "Z" com o NIF nº "A" e com o BI nº "B" se encontra a trabalhar desde dia "XYZ" mantendo as funções de "K" com um contrato de efectivo.

No fim o responsavel da empresa carimba e assina.

X = nome da empresa
Y = Numero de Contribuinte da Empresa
Z,A e B = os teus dados
K = qual a tua função lá

Este tipo de papel, não tras quaiquer complicações prá tua empresa porque não tem qualquer validade legal, é apenas uma exigençia dos bancos, vá se lá saber porquê, e só lhes serve para limpar o Bujon.

Tiras cópia do teu BI e NIF(número de contribuinte) e vai ao teu banco que com 1000aérios por mês até te pagam para lá fazeres o empréstimo. Apertas com eles e em 48horas tens a resposta. [;)]

.....

Esqueci-me do seguinte....

. Comprovativo de morada, factura da agua/luz, etc em nome dos teus pais(se viveres com eles)
. Vais ao multibanco e tiras o NIB (se fores ao teu banco não precisas)

.....

Esqueci-me tambem disto....se recebes o ordenado por transferençia bancária, eles têm o teu historial e a facilita a aprovação.

Última edição:
Voltar
Superior