Fio de carregador quebrado junto ao conector. Como reparar sem gastar €35+ num novo?

jts

New member
Boas.

O carregador do portátil do meu irmão começou a fazer mau contacto junto ao conector que liga ao computador. A partir de certa altura o mau contacto tornou-se em nenhum contacto de todo.

Entretanto cortei o fio a seguir à zona de mau contacto e arranquei o conector DC para com ele fazer umas buscas em lojas de electrónica por um novo, daqueles que é só praticamente atarraxar. Tive azar porque não encontro isso em lado nenhum, ou melhor, encontro mas noutras medidas!

A situação já se está a arrastar há algum tempo e o meu irmão está a desesperar para usar o computador, em último caso compra-se um carregador novo daqueles universais ou mesmo da HP. Mas não me apetecia nada gastar no minimo uns 30 euros para um problema que pode ser resolvido por 1 ou 2 euros!

Aqui seguem as fotos, como já disse é um HP. Da já extinta série dv1000.

dsc02475mk0.jpg

dsc02476qj9.jpg

dsc02477tc8.jpg

Obrigado.

isso aconteceu-me o mesmo , exactamente assim!

pá, desmontei a peça e tentei soldar de novo......com vários tipos de solda, mas nunca deu não sei porquÊ!(devo confirmar que não sou lá grande técnico disto)

encontrei um universal por 25€ e voilá!

É que por exemplo, a Robert Mauser tem este kit de "adaptadores DC" (é assim que eles lhe chamam mas já vi chamarem fichas DC etc, não sei bem como me referir ou pesquiser bem isto), esgotado há semanas, mas tem tamanhos para todos os gostos e custa uns €7.

035-2179.jpg

Argh... não me apetece deitar um carregador ao lixo por causa de uma ponta que não consigo encontrar em lado nenhum :(

30€?

Um carregador da sony vaio não custa menos de 100€

Compra um universal e aproveita o conector.
É preferivel usar o transformadore de origem.

pa se nao consegues arranjar uma ficha igual a essa, mete uma de outro tipo, e depois arranjas tipo um adaptador para esse tipo de ficha

(...)não sei bem como me referir ou pesquiser bem isto(...)

é isto. Acho que podes chamar ficha, ou jack.
Como é tão vulgar parece-me estranho não haver em lojas de electrónica. O que te dizem? que não têm, ou que está esgotado?

Obrigado a todos.
é isto. Acho que podes chamar ficha, ou jack.
Como é tão vulgar parece-me estranho não haver em lojas de electrónica. O que te dizem? que não têm, ou que está esgotado?
Nas lojas maiores de electrónica mesmo no centro do Porto, dizem-me que têm mas depois quando vão conferir os diâmetros interior e exterior não têm desse preciso tamanho. E nem sabem quando vão ter, é dificil encontrar disso, blá blá... tem-me acontecido isso com umas quantas coisas para além deste conector.

Acho que daqui a um bocado vou tentar soldar isto.

Devo ter o mesmo jeito para soldar o PauloFVF porque soldei e fiz um trabalho todo bonito mas quando fui a ver não funcionava. LOL

Só queria saber de uma porcaria de uma loja especializada nisto com peças de todos os tamanhos e feitios e se não tivesse encomendava ou assim! Dasse :(

Devo ter o mesmo jeito para soldar o PauloFVF porque soldei e fiz um trabalho todo bonito mas quando fui a ver não funcionava. LOL

Só queria saber de uma porcaria de uma loja especializada nisto com peças de todos os tamanhos e feitios e se não tivesse encomendava ou assim! Dasse :(

exactamente como a mim! um gajo despedaça a cena de borracha e tal e depois não dá!

pá eu tive a pensar e acho que a solda de estanho não dá, comprei de cobre e soldei mas também não deu!

a solução foi mesmo comprar outro universal![;)]

Pergunta estupida:

Por acaso algum de voces que tentaram soldar a ficha, fizeram-no obedecendo a polaridade correcta?

Isso e uma ficha (jack) vulgar, com 2 polos, + e -!!
Se nao funciona, e porque inverteram a polaridade.

Back