Fiorino, Nemo e Bipper

À cerca de um ano também pedi uns orçamentos, por e-mail para uma Renaulr Trafic e o desconto rondava os 25%, isto por e-mail.

Boa sorte com a viatura, e vai dando notícias.

Boas!

A furgoneta já chegou!... E não é tão má quanto a pintam.

A minha é a chamada Fiat Fiorino Qubo... é uma Fiat Qubo... mas só com 2 Lugares, ou seja comercial.
Mas sendo Qubo, tem imensos pequenos detalhes que no seu todo fazem uma grande diferença... por exemplo:
Tem bancos diferentes, cor cinzenta no centro do tablier, barras no tejadilho, 5 vidros escuros, porta da mala unica, parachoques a frente e atrás pintados, jantes em liga leve 16", apoio de braço... etc.

Para além disso fiquei supreendido por ter 2 computadores de bordo e porta oculos... não sei se é só nesta versão ou se todas trazem.
Vejam as fotos... a ver se depois meto aqui fotos da minha.
fiat-fiorina-qubo_1002842c.jpg

Fiat_Qubo_Interni.jpg

fiat-qubo3_header1000x500.jpg

Já agora para verem umas fotos da versao base.
media

2008-fiat-fiorino-cockpit-interior-view-588x422.jpg

Quanto ao bater de perna que eu ja estava a ficar preocupado... não é bem bater é encostar o lado direito da perna direita nos plasticos. Que é coisa que acontece em imensos carros e não é nada de preocupante.

Em cidade é optima, manobravel quanto baste, o motor desenrasca-se bem melhor do que eu pensava, mesmo carregada, posso dizer que sobe os cabos d'Avila chegando lá em cima a uns 90km/h sem ser preciso andar a estica-la ao maximo.
Em grande parte é ajudada pela caixa de 5 velocidades curtinha (em 5ª as 1500rpm ainda está nos 70Km/h) e vejo por mim a andar muito em 5ª o que até da uma boa ajuda aos consumos.

Por falar em consumos... até a data esta a gastar 5,3l/100 com 200Km feitos em Auto estrada e alguma cidade.

Na auto estrada é que encontramos um dos poucos calcanhares de Aquiles desta furgoneta... como disse os 70Km/h ja temos a 5ª metida... e com a altura que tem, quanto mais subimos de velocidade vemos os consumos a dispararem para zonas indesejadas. Além disso, fazer grandes viagens na minha opinião é desaconselhavel, pois ela saltita um pouco.

Para o que se pretende é optima, capacidade de carga brutal e que ande... com AC... e mais umas mariquiçes... já é mais do que fazia falta a empresa.
Por +/- 10.000€ +iva acho que é um valor mais que justo!

Última edição:
Adorei isto:
X_9883_10.jpg

Essa grelha interior em formato de "L" partiu-me todo!!! Devia de ser de série em todos os comerciais ligeiros vendidos a particulares!

É que uma das desculpas que a malta dá para adquirirem um veículo ligeiro de mercadorias todo bonitão (por fora, claro) é porque "andam sozinhos"... Assim andavam mesmo sozinhos!!!

Já é ridículo ver Opel Astras GTC's, Ford Focus, Golfs, etc etc etc com as suas jantes especiais, aplicações cromadas e... Divisória interior de Mercadorias, agora com uma grelha em "L" havia de ser ainda mais bonito!

E atenção... isto tudo do mesmo pessoal que considera que transformar um carro a gasolina para GPL é "sacrilégio"...

Ligeiros de Mercadorias para uso particular SIM?!?!?! Carros atractivos, super-polivalentes e muito mais value-for-money (os GPL) NÃO?!?!!?!?

Há cada incoerência em Portugal... viva (apenas) a beleza exterior...

Não entendo algumas pessoas e a sua maneira de pensar. [8b]
Se tenho comercial ? TENHO. Se voltaria a comprar ? VOLTARIA.
Se na minha casa são duas pessoas, se quem conduz sou sempre eu e quem precisa do carro sou sempre eu, porque haveria de comprar um carro de 5 lugares mais caro e de um segmento inferior. É que não vejo motivo para comprar um carro em que 3 lugares andariam 95 % das vezes vazios, de salientar que os 5 % restantes andariam ocupados com a minha pasta. Se uma pessoa vive sozinha porque não pode comprar um comercial e montar uma jantes especiais ? ou escurecer os vidros ou aplicar cromados ou outras coisas que goste ?? Há espera, não pode porque é um comercial e os comercias só deviam circular na estrada durante a semana só para trabalho porque um comercial não é um carro.

Não entendo algumas pessoas e a sua maneira de pensar. [8b]
Se tenho comercial ? TENHO. Se voltaria a comprar ? VOLTARIA.
Se na minha casa são duas pessoas, se quem conduz sou sempre eu e quem precisa do carro sou sempre eu, porque haveria de comprar um carro de 5 lugares mais caro e de um segmento inferior. É que não vejo motivo para comprar um carro em que 3 lugares andariam 95 % das vezes vazios, de salientar que os 5 % restantes andariam ocupados com a minha pasta. Se uma pessoa vive sozinha porque não pode comprar um comercial e montar uma jantes especiais ? ou escurecer os vidros ou aplicar cromados ou outras coisas que goste ?? Há espera, não pode porque é um comercial e os comercias só deviam circular na estrada durante a semana só para trabalho porque um comercial não é um carro.
talvez porque hoje em dia a diferença de preço para as versões de 5 lugares é cada vez menor. já vi carros em que a versão comercial era... 500 euros mais barata. mas pronto, vamos lá poupar esses 500 euros para depois gastar em jantes e películas e cromados [:D]

talvez porque hoje em dia a diferença de preço para as versões de 5 lugares é cada vez menor. já vi carros em que a versão comercial era... 500 euros mais barata. mas pronto, vamos lá poupar esses 500 euros para depois gastar em jantes e películas e cromados [:D]

Podemos pegar nos exemplos que o user "contra comerciais" enunciou e veremos se a diferença são 500 euros.
O que fazer ao dinheiro poupado na diferença, isso já não é problema meu nem teu, cada um aplica o dinheiro que supostamente poupou onde bem entender. Se tu irias gastar esses 500 euros genéricos numas jantes, não sabes muito bem controlar os teus investimentos.
Agora ter de levar com estes idealismos mesquinhos e preconceitos só porque uma pessoa gosta de um comercial e é visto aos olhos de alguns amantes de carros como idiota por ter um comercial com umas jantes especiais, por amor de deus. Possivelmente dá-me mais prazer a mim conduzir o meu comercial do que vocês conduzirem o vosso CARRO, com letras grandes, de 5 lugares. Haja paciencia.
Se alguns dos anti comerciais sentem inveja de verem um comercial a passar-vos todo bem cuidado e esteticamente mais atraente do que o vosso 5 lugares, isso ai já não dá para fazer nada. Mas enfim.

Em relação as carrinhas, a única que conduzi foi a nemo lá da empresa e está aprovada, só peca um bocadinho é na arrumação entre os bancos.

Última edição:
E que tal acha o carro para o dia a dia?prós e contras?
Acho que para trabalhar, levar carga, etc é optima.

Para familia depende para o que quer... se fôr para abater o iva e ter um carro de 5 lugares ao mesmo tempo, parece que é das poucas hipoteses no mercado.

Se não for para nada disso, acho que não tem interesse. Penso que haja no mercado soluções mais interessantes.

Posso adiantar que não me vejo a fazer uma viagem com mais de 100km na Qubo, é muito saltitona e desconfortavel em autoestrada.

Voltar
Superior