Fios eléctricos expostos numa caldeira

idunno

New member
Fui ontem visitar uma casa e, durante a visita, reparei que a caldeira tinha vários fios eléctricos expostos (e alguns com fita isolante preta). Questionei o proprietário, que me disse que é normal e que, quando forem inspeccionar e instalar o gás, colocam tudo no sítio. Mas fiquei na dúvida se é mesmo assim, até porque não vejo o que é que instalar o gás irá influenciar fios eléctricos. É mesmo normal ou é mau sinal?

Fui ontem visitar uma casa e, durante a visita, reparei que a caldeira tinha vários fios eléctricos expostos (e alguns com fita isolante preta). Questionei o proprietário, que me disse que é normal e que, quando forem inspeccionar e instalar o gás, colocam tudo no sítio. Mas fiquei na dúvida se é mesmo assim, até porque não vejo o que é que instalar o gás irá influenciar fios eléctricos. É mesmo normal ou é mau sinal?

Tem fios elétricos, porque a caldeira para além de funcionar também tem resistência eletrica. Ter os fios à mostra não augura nada de bom. Se ficares com a casa aperta com o proprietário para meter isso em ordem, não é quem faz a inspecção que vai consertar isso.

«Cheira-me» a caldeira avariada.....

Se é normal, por que motivo quando instalarem o gás, colocam tudo no sitio?
Por questões de segurança os fios devem estar protegidos pela cablagem e nunca por fita isoladora. Deve ter havido problemas .

Ou seja, pelo que deduzo das respostas, iriam surgir problemas mais à frente. Parece-me melhor esquecer este...

Back