Fiscalização em PC's na universidade?

air

New member
Pesquisei e como não encontrei nada aqui vai:

Contaram-me hoje que e Braga (Universidade do Minho) foram averiguar a existência ou não de software pirata nos computadores dessa universidade e alunos (portáteis). Quem estava ilegal ficava com o computador apreendido e tinha de pagar uma multa e acho que as licenças para o reaver.

Como há aqui gente de todo o lado gostava de saber se é verdade ou não, até porque já ouvi dizer que iam fazer o mesmo aqui em Aveiro.

A ser verdade gostava de saber se houve algum que não tenha sido confiscado.

A mim, só me apetece dizer: Vão-se fouder!

Um aluno tem que ter 80 eur para poder comprar um livro em que um teste se baseia num ou outro capítulo.

Os editores é que deveriam ir presos, cambada de vigaristas.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Um aluno tem que ter 80 eur para poder comprar um livro em que um teste se baseia num ou outro capítulo.

[^][^] [^] Quantos e quantos deixei de comprar...um gajo não se alimenta de livros, pelo menos o aspecto físico.

No meu curso comprei um livro e arrependi-me. Se ia a comprar todos os que devia tava bem f*****!

Software é ainda pior!!!!!

Nem mais [^][^][^][^]

Eu tenho uns quantos livros técnicos todos fotocopiados.
Se eu os fosse a comprar.. Ainda hoje fui buscar as fotocópias de um livro que custa mais de 80€..

Quanto ao tema, é verdade que houve uma fiscalização na reprografia do pólo de Braga da UM.
Quanto aos portáteis, se tivesse havido qualquer coisa, de certeza eu já teria ouvido falar ;)

citação:Originalmente colocada por mário silva

Nem mais [^][^][^][^]

Eu tenho uns quantos livros técnicos todos fotocopiados.
Se eu os fosse a comprar.. Ainda hoje fui buscar as fotocópias de um livro que custa mais de 80€..

Quanto ao tema, é verdade que houve uma fiscalização na reprografia do pólo de Braga da UM.
Quanto aos portáteis, se tivesse havido qualquer coisa, de certeza eu já teria ouvido falar ;)
Suponho que é o Zé Luís que está à frente da reprografia..., ainda.

Nessa UM só aconteceram coisas giras. Uma delas foi há uns anos, quando o main frame era um Eclipse da Data General, o Departamento do Prof. Proença enviou para a Univ. Luanda todo o sistema de SGBD...

Uns milhares de contos que a UL poupou....

Mas não importa.

O complexo de colonizador fala mais forte. :) :D

A reprografia (pelo menos a de Guimarães) é gerida pela Associação Académica mas, sinceramente, nem te sei dizer quem está à frente daquilo..
Essa história é engraçada.. Nunca tinha ouvido falar disso :)

Aos compt's dos alunos não podem, mas a inspecção pode a qquer momento tentar averiguar as licensas dos compt's da universidade tal como em qquer organismo publico.

RR

Voltar
Superior