Fiscalização em PC's na universidade?

Essas fiscalizações acontecem mesmo, e até costumam avisar da fiscalização, trabalhei numa loja de electrodomésticos como devem de saber, e já não era a primeira vez que isso acontecia na loja! Agora não sei se ficam com o material apreendido (pela lógica apreendem o material), porque nunca apanharam sofware ilegal!
Se fazem isso a empresas, concerteza fazem a universidades!

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

A mim, só me apetece dizer: Vão-se fouder!

Um aluno tem que ter 80 eur para poder comprar um livro em que um teste se baseia num ou outro capítulo.

Os editores é que deveriam ir presos, cambada de vigaristas.

[^][^][^]

Bem eu ando na Univ de Aveiro e gostaria de saber a veracidade desta noticia!!!
Nem vou comentar esta noticia, pq a ser verdadeira... Ai ai

Abraço!

Ainda hoje me falaram de um indiano que anda a vender dvd's no terminal da soflusa no Barreiro, já tou farto de o ver por lá e em Lisboa tb no terminal, sei que ele anda por ali como se fosse dono daquilo, mas não creio que seja funcionario da empresa.

citação:Originalmente colocada por air

Pesquisei e como não encontrei nada aqui vai:

Contaram-me hoje que e Braga (Universidade do Minho) foram averiguar a existência ou não de software pirata nos computadores dessa universidade e alunos (portáteis). Quem estava ilegal ficava com o computador apreendido e tinha de pagar uma multa e acho que as licenças para o reaver.

Como há aqui gente de todo o lado gostava de saber se é verdade ou não, até porque já ouvi dizer que iam fazer o mesmo aqui em Aveiro.

A ser verdade gostava de saber se houve algum que não tenha sido confiscado.

A fiscalização na UM é possivel até porque já ouvi falar de outras principalmente em gabinetes de desenho,quanto aos portáteis dos alunos não acredito.Só com ordem judicial pode fazer isso.
cumps

citação:Originalmente colocada por Ronin

Bem eu ando na Univ de Aveiro e gostaria de saber a veracidade desta noticia!!!
Nem vou comentar esta noticia, pq a ser verdadeira... Ai ai

Abraço!

Ouvi dizer que o CICUA já mandou um e-mail aos docentes a avisar que iriam fazer uma inspecção. Agora se podem ver os dos alunos ou não é que já não sei!

so podem investigar o que é dos alunos com autorizaçao dos mesmos ou com ordem judicial.

se fiscalizam sem autorizaçao, pelo menos onde moro isso implica ficar rico ao fim de uns 2 anos em tribunal:D

Eu tenho um amigo meu q lhe foram fiscalizar os pc's da loja e olharam para o portatil e disseram... é da empresa? E ele : Não... é particular. Então não mexeram nos portateis... só nos pc's da loja dele

citação:Originalmente colocada por martins.art

citação:Originalmente colocada por air

Pesquisei e como não encontrei nada aqui vai:

Contaram-me hoje que e Braga (Universidade do Minho) foram averiguar a existência ou não de software pirata nos computadores dessa universidade e alunos (portáteis). Quem estava ilegal ficava com o computador apreendido e tinha de pagar uma multa e acho que as licenças para o reaver.

Como há aqui gente de todo o lado gostava de saber se é verdade ou não, até porque já ouvi dizer que iam fazer o mesmo aqui em Aveiro.

A ser verdade gostava de saber se houve algum que não tenha sido confiscado.

A fiscalização na UM é possivel até porque já ouvi falar de outras principalmente em gabinetes de desenho,quanto aos portáteis dos alunos não acredito.Só com ordem judicial pode fazer isso.
cumps

sim, so nos cpu's das firmas / universidades, nos pc's dos alunos nunca podem mexer, a n ser que tenham ordens judiciais!

Um pouco Off Topic mas...
Por causa desta tematica das "autorizações"... ontem fui a inspecção com o carro e o inspector virou-se para mim e perguntou-me "Da-me autorização que entre no seu veiculo?" ;)

Felizmente o software gratuito é cada vez mais popular entre a comunidade académica. Hoje em dia praticamente não há necessidade de usar software comercial.

Olha que esse software não é gratuíto, nem sequer à borla...

Eu no meu tempo comprava umas versões para estudantes de algumas coisas, sim senhor era mais barato que as versões profissionais, mesmo assim custava muito dinheiro..., para 1 estudante.

E o remédio era ir ao sítio do costume... :D:)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Olha que esse software não é gratuíto, nem sequer à borla...

Eu no meu tempo comprava umas versões para estudantes de algumas coisas, sim senhor era mais barato que as versões profissionais, mesmo assim custava muito dinheiro..., para 1 estudante.

E o remédio era ir ao sítio do costume... :D:)

O que ele estava a falar era software tipo linux que não se paga.

Eu não uso desse software, mas também é a tal coisa, tive aulas com formadores das empresas dos softwares e eles viam versões pirata e não diziam nada sequer...

Se tivesse de comprar licenças para os programas que tenho de utilizar por causa das aulas tava bem fdd!

É só fazer as contas:

3d Studio Max
Dreamweaver
Flash
Photoshop
Samplitude

entre outros...

citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

Se tivesse de comprar licenças para os programas que tenho de utilizar por causa das aulas tava bem fdd!

É só fazer as contas:

3d Studio Max
Dreamweaver
Flash
Photoshop
Samplitude

entre outros...
Era mais do que uma propina anual numa privada.

Isso é tudo treta... eles só podem mexer no teu comp com um mandato. Eu tambem ando na UA e mal ouvi isso fui-me informar com um advogado e nos comps da universidade podem mexer mas nos privados não

Podem mexer, podem!

Vão lá com um mandado de busca e depois vão validar a apreensão desse material e solicitar os exames informáticos necessários, simples, aliás como todos sabemos!

Daí até graves complicações vai um simples e muito curto passo, por isso é melhor não arriscarem! E basta uma simples denúncia...

Há tanto software livre por essa net fora que não há necessidade nenhuma de ilegalidades!:)

É isso dos pcs do alunos e os cds que levamos no carro.
E agora nas operações stop tambem vêm as calças que um gajo leva, para saber se foram compradas na feira.
Se não tiveres factura apreendem-te as calças e tens que ir de boxers para casa.

Voltar
Superior