Fitness Trackers

Rasec

New member
Boas,

Gostava de comprar um fitness tracker que indique heart rate e que também medisse a qualidade do sono com alguma qualidade. Precisa de ser pequeno, não intrusivo (um relógio não serve que não consigo dormir com um) que permita fazer desde ginásio/pesos (os anéis não servem) como jogar squash, correr etc.

Não preciso de GPS, nem notificações nem de ecrãs, é para estar no pulso, esquecido, e comunicar com o tlm. E quando eu quiser saber o heart rate ou a qualidade do sono, esteja no tlm.

O ideal parece ser um oura ring mas além de eu odiar anéis não acredito que permita fazer pesos.

Alguma sugestão?

Havia de haver uma pulseira masculina bem feita e com vários sensores...

Não conhecia esse Oura Ring, isso vende-se cá?

Uma pulseira tipo Jawbone deve dar não?
Por acaso em tempos tinha uma simples (antes do apple watch) mas já não estou dentro das funções actuais.

Por acaso agora que me lembro, tenho um amigo que tem uma WHOOP - 4.0, nunca tinha pensado nisso, mas ele é todo de comer bem, treinar, descansar, e se escolheu essa, deve ser porque é boa.

Não conhecia esse Oura Ring, isso vende-se cá?

Uma pulseira tipo Jawbone deve dar não?
Por acaso em tempos tinha uma simples (antes do apple watch) mas já não estou dentro das funções actuais.

A internet vende tudo. É muito bom, mas eu não gosto do anel em si, e para pesos não serve.

Compra um Garmin Forerunner (vê o modelo que se adapta melhor, com as características que queres), acredita que não o sentes colocado no pulso, são bastante leves e as braceletes de silicone (ligeiramente elásticas), não vais sentir nada, eu também tinha dúvidas se conseguisse dormir com um, e maravilha, nem dou por ele, até deteta sestas, se as fizeres durante o dia.

Cuidado, que há muito marketing de volta destas coisas.
Uma coisa é a medição da frequência cardíaca, em que o rigor das medições feitas por aparelhos de usar no pulso já é aceitável (mas mesmo assim, não é o rigor que muita gente pensa - ver abaixo).
Outra totalmente diferente são as medições do sono e da sua qualidade. Isso são essencialmente algoritmos que calculam e extrapolam uma série de variáveis com base em dados indiretos. Nenhum mede o sono diretamente. Valem o que valem.

Ainda sobre a frequência cardíca, um parágrafo retirado de um paper científico:
Validity for Heart Rate by Brand
For heart rate, measurement error also varied by device brand (Figure 5). Apple Watch was within ±3% 71% (35/49) of the time, while Fitbit wearables were within ±3% 51% (36/71) of the time and Garmin wearables were within ±3% 49% (23/47) of the time. Despite similar ±3% measurement error rates, Fitbit appeared to underestimate heart rate more than Apple Watch and Garmin.

Daquilo que conheço, globalmente os Apple Watch e os Garmin são os mais rigorosos. Isto sem entrar em aparelhos médicos, claro.

Cuidado, que há muito marketing de volta destas coisas.
Uma coisa é a medição da frequência cardíaca, em que o rigor das medições feitas por aparelhos de usar no pulso já é aceitável (mas mesmo assim, não é o rigor que muita gente pensa - ver abaixo).
Outra totalmente diferente são as medições do sono e da sua qualidade. Isso são essencialmente algoritmos que calculam e extrapolam uma série de variáveis com base em dados indiretos. Nenhum mede o sono diretamente. Valem o que valem.

Ainda sobre a frequência cardíca, um parágrafo retirado de um paper científico:
Validity for Heart Rate by Brand
For heart rate, measurement error also varied by device brand (Figure 5). Apple Watch was within ±3% 71% (35/49) of the time, while Fitbit wearables were within ±3% 51% (36/71) of the time and Garmin wearables were within ±3% 49% (23/47) of the time. Despite similar ±3% measurement error rates, Fitbit appeared to underestimate heart rate more than Apple Watch and Garmin.

Daquilo que conheço, globalmente os Apple Watch e os Garmin são os mais rigorosos. Isto sem entrar em aparelhos médicos, claro.

O Garmin que utilizo já dá muito valores interessantes e relaciona-os.

. SleepScore: Acordado, REM, leve, produndo, momentos inquietos, ritmo cardiaco em repouso, média da respiração, respiração mais baixa, média VRC durante a noite, substituição de body battery.

Depois dá uma pontuação, diz a qualidade do sono e a duração.

Depois faz a relação com tudo o que fazemos e dá um relatório matinal, mais em foco com a Body Battery e a preparação para o treino.

Compra um Garmin Forerunner (vê o modelo que se adapta melhor, com as características que queres), acredita que não o sentes colocado no pulso, são bastante leves e as braceletes de silicone (ligeiramente elásticas), não vais sentir nada, eu também tinha dúvidas se conseguisse dormir com um, e maravilha, nem dou por ele, até deteta sestas, se as fizeres durante o dia.

Não tenho interesse num relógio, queria uma pulseira que fosse reliable.

Não tenho interesse num relógio, queria uma pulseira que fosse reliable.

Eu não estou a ver nada no mercado que te dê valores fiáveis, para além de também te darem pouca informação, daí ser melhor esqueceres esse tipo de pulseira, é que depois supões dados que não estão correctos.

Não vais encontrar nada sem mensalidade. A Amazon Halo Band deve ser o mais próximo que procuras.

EDIT: Fiz uma pesquisa rápida agora e parece-me que foi descontinuada.

Última edição:
Não vais encontrar nada sem mensalidade. A Amazon Halo Band deve ser o mais próximo que procuras.

EDIT: Fiz uma pesquisa rápida agora e parece-me que foi descontinuada.

O fitbit tem mensalidade mas funciona perfeitamente sem isso pelo que percebi. A subscrição é se quiseres planos de treinos e receitas e cenas dessas, totalmente inútil para mim.

Voltar
Superior