Flash Power

zekinha

New member
Boa tarde a todos,

Vi no folheto da Feuvert deste mês https://issuu.com/feuvertpt/docs/set2018_low um serviço chamado Flash Power. Segundo consegui perceber não é mais que uma reprogramação da centralina que se faz em vários locais.

Tenho um Fiat Bravo 1.6D 105cv e no meu caso é sugerida uma repro que fica por 235€ para mais 20 cv. Não me pareceu mal, já que o carro ficará com melhor andamento e um maior gozo de conduzir. Como também existe neste motor, a versão 120cv, não me pareceu exagerado o aumento nem perigoso para o carro, ao nivel de desgaste de peças, etc.

Tenho a duvida é quanto a legalidade disto, se realmente prejudica ou não o carro e se haverá problemas com as IPO?

Obrigado.

Last edited:
olha isso é novidade para mim, no entanto no que toca a reprogramações, eu prefiro levar o carro a uma casa reconhecida e com bom feedback do que me meter em aventuras numa coisa que ainda é nova e sem qualquer feedback... e no que toca a valores consegues melhor numa casa dedicada...

Flash Power é da PKE. Das mais reconhecidas.

Não terás problemas na IPO e no DPF desde que mantenhas uma condução saudável também não. Agora a embraiagem poderá não gostar dependendo da condição dela.

Não compensa, na minha opinião.
O ficheiro é o mesmo para todos e por 300€ faz-se a reprogramação à medida do cliente, numa casa para o efeito.

a sensação que me dá é que das duas uma, ou é uma empresa com parceria pke, ou foi mesmo criada pela própria de forma a generalizar e vender repros ao maior numero de clientes.
obvio que será o típico mapa chapa 5 que até chega e não compromete para quem quer só mais um cheirinho ao melhor estilo box de potencia.
é o tipo de coisa que se faz em montes de casas de "renome" e para o cliente normal, simplesmente estes gajos foram espertos e criaram esta parceria com uma rede de oficinas onde por acaso até costuma ir gente pouco informada ou interessada no tema.
assim logo de cabeça imagino o meu pai a ir comprar uma porcaria qualquer à feuvert e dar com uma publicidade toda pomposa de aumento de potencia e redução de consumos para se tornar um tuner[:D]

Não compensa, na minha opinião.
O ficheiro é o mesmo para todos e por 300€ faz-se a reprogramação à medida do cliente, numa casa para o efeito.

Sou da mesma opinião, essas casas parece que fazem um ficheiro e espetam em todos os carros (com esse motor claro), eu paguei 250€, e foi uma reprogramação feita na hora do zero, para mim.

Sou da mesma opinião, essas casas parece que fazem um ficheiro e espetam em todos os carros (com esse motor claro), eu paguei 250€, e foi uma reprogramação feita na hora do zero, para mim.

Ter um ficheiro para aumento de potência, testado e com garantia de fiabilidade e meter em todos os carros com o mesmo motor, que choque! Querem ver que as marcas fazem ficheiros personalizados para cada carro que sai da linha de montagem...

Ter um ficheiro para aumento de potência, testado e com garantia de fiabilidade e meter em todos os carros com o mesmo motor, que choque! Querem ver que as marcas fazem ficheiros personalizados para cada carro que sai da linha de montagem...

Não é choque nenhum, mas se estas a fazer uma reprogramação é porque queres que o teu carro fique diferente dos outros, se não mais vale estar quieto, isto é a minha opinião.
Digo isto porque há aqui na zona um carro igual ao meu, quase com os mesmos cavalos, binário igual ao meu, mas o meu anda mais um pedaço. A diferença é que o dele deita um pouco de fumo e o meu nada..

Agora se queres apenas mais um pouco de potencia, por o carro com um bocadinho mais de sal, tudo bem, mas não é com esse ficheiro que vais sentir muita diferença. No meu caso eu queria uma reprogramação ao meu gosto, e foi o que foi feito.

Obrigado a todos pelas opiniões e vou ponderar se avanço ou não. Se avançar depois dou feedback.

Posso te dizer que fiz essa mesma reprogramação há 1 mês, e depois disso foi só problemas. O carro está já entrou em safe mode 5 ou 6 vezes. Uma das vezes foi abaixo a 100 km/h, 2 das outras vezes o acelerador deixava de responder depois das 1500rpm. Já falei com a feu vert para voltar a pôr de origem

bom dia eu tb tenho duvidas. por exemplo na turbotec eles so descarregam o mapa que devem comprar algures online e esta pronto. Testes so pagando 30eur extra cada um. Onde fazem teste ante e depois é na RPM motorsport por 300 tudo incluido! a minha duvida é os numeros apresentados cv valores que atinge etc sao garantidos? e se der menos?? brigado

bom dia eu tb tenho duvidas. por exemplo na turbotec eles so descarregam o mapa que devem comprar algures online e esta pronto. Testes so pagando 30eur extra cada um. Onde fazem teste ante e depois é na RPM motorsport por 300 tudo incluido! a minha duvida é os numeros apresentados cv valores que atinge etc sao garantidos? e se der menos?? brigado

Tens que levar o carro ao banco medir potência, chipar e depois banco novamente. Melhor chipador em PT, Ricardo Mendonça - CheckAbout, pesquisa no face.

Se der x no banco é porque os tem, a não ser que façam aldrabice nas perdas. [;)]

Tens que levar o carro ao banco medir potência, chipar e depois banco novamente. Melhor chipador em PT, Ricardo Mendonça - CheckAbout, pesquisa no face.
Ainda melhor que o Miguel da MB ou o Eng. Manuel Pedro da Vilauto?

Posso te dizer que fiz essa mesma reprogramação há 1 mês, e depois disso foi só problemas. O carro está já entrou em safe mode 5 ou 6 vezes. Uma das vezes foi abaixo a 100 km/h, 2 das outras vezes o acelerador deixava de responder depois das 1500rpm. Já falei com a feu vert para voltar a pôr de origem

Estranho, pois a pke trabalha bem e esses ficheiros são realizados para todas as viaturas e não para uma em questao, pelo que não deverão em princípio colocar qualquer problema de fiabilidade na viatura, são reprogramaçoes soft.

Já vi problemas desses numa viatura...tinha o filtro de gasoleo muito sujo e com a reprogramação começou a entr em safe mode.

Mudado o filtro, ficou tudo bem.

De salientar, que antes de se substituir o filtro, colocou se o ficheiro original e já nao entrava em safe mode.

Cumps

Colocado o filtro novo, fez se de novo a reprogramação e problema resolvido.

Já passaram 8 anos e o carro ainda ai anda e bem, sem qualquer problema!!

calma……
o que não falta em PT é bons tuners de eletrónica.
depois ainda hà algo que infelizmente neste ramo é muito comum, aquele chipador que para fulano x é extremamente atencioso e prestável, para y é uma besta que espeta com o mapa chapa cinco, recebe os €€€ e adeus e um queijo mesmo que dê mais safes que litros aos 100.

Back