Flat Earth Conspiracy!?

É interessante o tacto de a humanidade organizada estar nos seus primórdios e já haver gente com tantas certezas
Interessante por:
- considerares pouco prudente haver essas certezas ou;
- se ter chegado a essas certezas tão rapidamente?

E já agora, a qual das certezas te referias concretamente? Terra plana, aproximadamente esférica, às duas, a outras...?

internet

antes da net alguém que dissesse um disparate destes ficava isolado, não conseguia encontrar outro que o apoiasse, nem ressonância publica e o disparate morria

a net permite que pessoas que defendem ideias ultraminoritarias entrem em contacto umas com as outras, se apoiem mutuamente, ganhem escala e o assim o disparate cresça

serve para a inócua treta da terra plana, para as não tão inócuas terapias alternativas e ideologia de género

exemplificando, se 1 pessoa em 1mil fosse contra as vacinas passaria anos sem encontrar outro com igual bizarria, o mais provável é que a ideia se dissolvesse na multidão e nunca conseguisse ganhar força, mas hoje com a net alguém cria um tópico num fórum, um grupo no livro de trombas e atrai outros com ideias similares, em 10 milhões já são 10 mil, ganham peso público, instalam a dúvida sobre o assunto em pessoas menos atentas e eis que o disparate cresce e se torna recorrente

Chalk_1160lede.jpg

Viva, nesta altura do campeonato aka: século XXI não aceito que alguém me diga que a terra é plana

Errado, por viveres no seculo XXI é que tens que aceitar. A liberdade de pensamento e de expressão são fundamentais. Mas tal como os outros têm o direito de pensar e dizer o que quiserem e acharem melhor tu tambem tens o direito de os ignorar..........algo que claramente não está a acontecer

Parece-me ser falha maior dos segundos que se dizem mais inteligentes, do que primeros que supostamente são burros, mas que curiosamente estão a ganhar terreno devido à falha dos segundos (e não estou a falar apenas da terra plana ida a lua, isso são peanuts...)

Lá por certas pessoas têm o direito de acreditar e "pensar" que a terra é plana por exemplo.

Isso não impede o direito de outras pessoas, as acharem completamente idiotas.

Confunde-se o aceitar com o "não poder criticar" nada mais errado, a liberdade de expressão de dois sentidos.

Errado, por viveres no seculo XXI é que tens que aceitar. A liberdade de pensamento e de expressão são fundamentais. Mas tal como os outros têm o direito de pensar e dizer o que quiserem e acharem melhor tu tambem tens o direito de os ignorar..........algo que claramente não está a acontecer

Parece-me ser falha maior dos segundos que se dizem mais inteligentes, do que primeros que supostamente são burros, mas que curiosamente estão a ganhar terreno devido à falha dos segundos (e não estou a falar apenas da terra plana ida a lua, isso são peanuts...)

Sim, sim, não há qualquer tipo de dúvida de que a ignorância e a desinformação são coisas que não devem ser combatidas..

Eu gostava era de ter tanto tempo como vocês para criticar, julgar, analisar, debater, adjectivar e trinta por uma linha.

As 24 horas do dia não me chegam para tudo!! Acho notável o tempo que conseguem dar a isto (entenda-se forum).

Não é crítica, é mesmo uma enorme falta de tempo!!!

Última edição:
Dasse meu ! Mas se fosse plana bastava ir em linha reta e cair ao vazio , ou então se fosse plana o sol batia sempre no mesmo lado , ou então basta ir num avião para ver a curvatura da terra.

Voltar
Superior