Flops da F1

citação:Originalmente colocada por Omega

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

ha que distinguir entre bons pilotos que tiveram uma má carreira dos maus pilotos.

maus pilotos, aqueles que nc deveriam ter ido pra F1, assim na ultima decada so me ocorre o Verstappen.

Não sei se o Verstappen era assim tão mau....até tenho ideia que era muito rápido, só que além de a carreira dele ter sido muito mal gerida pelo Huub Rothengatter era, 2º parece, um arrogante de 1ª .....
ele foi posto fora da F1 pelo menos uma vez por causar deliberadamente acidentes. o regresso sempre foi "por especial favor", apos promessas de que era um homem mudado e tal (tipo como nos casamentos a dar pro torto:D), e mesmo assim continuou a sua saga de aterrorizar tudo e todos.

todos os outros, melhores ou piores, sempre foram evoluindo para melhor e dentro do que o carro possibilitava, mas nenhum deles levou o "selo" de Perigoso.

qual era a equipa patrocinada pelo Bin Laden

Matos Chaves na altura que era piloto da Coloni
chaves-91.jpg

Resgatando das cavernas...

A minha lista. (o criterio seguido é..não ter tido sucesso na F1...não ter tido mérito pra lá chegar..pq não teve resultados importantes antes....ou depois da passagem pela F1).

Como exemplo dou...4 pilotos que não posso chamar flops apenas e pq não tiveram sucesso na F1...pq em outras categorias são (foram) muito bons...Jean Lois Schlesser, Bern Schneider, Stephane Sarrazin, Pedro.M. Chaves.

* Luca Badoer...sobretudo pela última infeliz aparição na Ferrari...e pensar que foi colega do Lamy...

* Norberto Fontana....nos tempos onde a Minardi era apenas uma rent-a-car (verdade seja dita que foram poucos os anos que NÃO foi)

* Patrick Friesacher...mais um....

* Alex Yoong...outro...

* Yuji Ide (que piada)

* Max Chilton (AON €€€)

* Marcus Ericsson (€€€€)

* Esteban Gutierrez (Carlos Slim)

* Charles Pic (€€€€)

*Jerome D'Ambrosio

* Scott Speed (Red Bull a tentar vender latas nos states)

* Pedro Diniz (Parmalat rullez)

----- e vou deixar por aqui...pq a lista é GRANDE! Basicamente vemos que são pilotos pagantes que estiveram em equipas pequenas...

Montoya e Ralf Schumacher foram péssimos.

Depois existem pilotos como Alesi, Coulthard ou Berger que tinham qualidade e que tiveram bons equipamentos mas que nunca conseguiram muitas vitórias. Concretamente, o Alesi disputou 202 GP (1 Vitória), o Coulthard 247 GP (13 Vitórias) e Berger 211 GP (10 Vitórias). Tudo bem que correram em parte no tempo das "feras" mas acho bastante pouco para pilotos como estes, dados os GP´s que disputaram.

Actualmente não estou bem por dentro mas penso que anda para aí um mexicano que só faz merd**...corrijam-me se estiver enganado.

Back