Flops da F1

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

E para falar de equipas, porque não na Coloni Subaru?? [8)]

Giiiiiiiiiii, do que tu te foste lembrar. Se a memória não me falha (foi há 16 anos, na temporada anterior à do Pedro Matos Chaves), o piloto era o Bertrand Gachot.

citação:Originalmente colocada por VLopes

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

E para falar de equipas, porque não na Coloni Subaru?? [8)]

Giiiiiiiiiii, do que tu te foste lembrar. Se a memória não me falha (foi há 16 anos, na temporada anterior à do Pedro Matos Chaves), o piloto era o Bertrand Gachot.

Era mesmo ;)

Mas o motor Subaru (e não sei se era mesmo um projecto da marca) tinha uma configuração bastante anómala. Mas já não me lembro qual.

Alguém se lembra?

12 cilindros Boxer.

Amati a única mulher na F1? Ora revê lá a historia e repara nos anos 50...até esteve no GP Historico do Porto.;)
Mas já houveram mais algumas entretanto,como a Desiré Wilson,etc.

E a Mastercard nem sequer chegou a dar $...baseou todo o seu projecto para a Lola num esquema de cartões e merchandising que nunca resultou,dai que a equipa não recebeu qualquer dinheiro e ficou com os cobradores à perna para pagar as dividas.Americanices...:D

citação:Originalmente colocada por Force

12 cilindros Boxer.

Amati a única mulher na F1? Ora revê lá a historia e repara nos anos 50...até esteve no GP Historico do Porto.;)
Mas já houveram mais algumas entretanto,como a Desiré Wilson,etc.

E a Mastercard nem sequer chegou a dar $...baseou todo o seu projecto para a Lola num esquema de cartões e merchandising que nunca resultou,dai que a equipa não recebeu qualquer dinheiro e ficou com os cobradores à perna para pagar as dividas.Americanices...:D

Não disse que a Amati foi a única. Disse que foi a última (até agora).

Sobre o projecto Coloni-Subaru, estive a pesquisar umas coisitas.

Basicamente, o Enzo Coloni vendeu a equipa à Fuji Heavy Industries (casa-mãe da Subaru) em finais de 1989. O 12 cilindros boxer (uma configuração usada, muitos anos, antes, pela Alfa Romeo) era produzido pela Motori Moderni.

O projecto foi um fiasco tão grande que, no final de 1990, a Fuji Heavy Industries despachou a Coloni de volta para o Enzo, que no fim de 1991, vendeu a equipa ao tal Andrea Sasseti que fez a Andrea Moda.

Ah, se não estou em erro, o Coloni C3B não acabou a época com motores Subaru. Creio que, nas últimas provas, usaram os V8 da Cosworth.

Mais que o Lamy ser um flop foi o Pedro Matos Chaves. Já não me recordo ao certo, mas penso mesmo que nunca se classificou para nenhum grande prémio tendo sido sempre absorvido na regra dos 107%.

Outros flop recentes foram o Montoya e o Ralf Schumacher. Ambos não são maus pilotos mas tiveram carros mto bons e nunca se conseguiram afirmar. Ha mto puto em equipas tipo minardi ou redbull que se tivessem tido as oportunidades que estes dois tiveram era estrelas.

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Mais que o Lamy ser um flop foi o Pedro Matos Chaves. Já não me recordo ao certo, mas penso mesmo que nunca se classificou para nenhum grande prémio tendo sido sempre absorvido na regra dos 107%.

Outros flop recentes foram o Montoya e o Ralf Schumacher. Ambos não são maus pilotos mas tiveram carros mto bons e nunca se conseguiram afirmar. Ha mto puto em equipas tipo minardi ou redbull que se tivessem tido as oportunidades que estes dois tiveram era estrelas.

Nessa altura não existia a regra dos 107%! O PMC não passava era das pré-qualificações, porque naquela altura o número de equipas era bem superior, logo, só podiam dis****r a qualificação os 30 melhores(?) e daí é que saíam os 26 mais rápidos para a corrida!

ha que distinguir entre bons pilotos que tiveram uma má carreira dos maus pilotos.

maus pilotos, aqueles que nc deveriam ter ido pra F1, assim na ultima decada so me ocorre o Verstappen.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

ha que distinguir entre bons pilotos que tiveram uma má carreira dos maus pilotos.

maus pilotos, aqueles que nc deveriam ter ido pra F1, assim na ultima decada so me ocorre o Verstappen.

Não sei se o Verstappen era assim tão mau....até tenho ideia que era muito rápido, só que além de a carreira dele ter sido muito mal gerida pelo Huub Rothengatter era, 2º parece, um arrogante de 1ª .....

Pessoalmente, considero os flops aqueles pilotos dos quais se esperava mais do que aquilo que eles concretizaram.

Talvez por isso, não mencionei nomes como os do Esteban Tuero, Gaston Mazzacane, Zsolt Baumgartner, Yuji Ide ou Alex Yoong. Estes pilotos não chegaram à F1 com grandes credenciais noutras disciplinas, pelo que ninguém imaginava que estivessem ali futuros campeões ou vencedores de corridas. A única excepção na minha lista era a Amatti, mas o facto de se tratar de uma mulher fez com que existisse sempre um sentimento diferente em torno dela (embora o palmarés da senhora fosse terrível).

Dos nomes que eu citei, apenas o Zsolt Baumgartner provou alguma coisa e até pontuou no GP dos EUA de 2004. Já os outros deveriam ter dado as respectivas vagas a senhores (ou senhoras) com mais talento.

citação:Originalmente colocada por Omega

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

Não sei se o Verstappen era assim tão mau....até tenho ideia que era muito rápido, só que além de a carreira dele ter sido muito mal gerida pelo Huub Rothengatter era, 2º parece, um arrogante de 1ª .....

A carreira do Verstappen mal gerida? Que disparate, impressão tua.:D

[8)]
mccarthy92zg3.jpg

Perry McCarthy
Se o Alesi o Hill e o Villeneuve foram flops o que dizer deste fulano[}:)][}:)][}:)][}:)]

Já o maior flop em termos de equipa estou-me a recordar do LIFE isso sim um grande flop
Estou-me a lembrar do ano em que veio ao Estoril eu fui com um amigo meu ver o grande prémio levantamo-nos quase de madrugada na sexta feira para estarmos ás 7h30 no autodromo para ver as pré qualificações pois só aí era possivel ver o LIFE em acção .
Esse meu amigo tinha assim umas ideias pró URSS e como a equipa tinha técnicos do antigo bloco de leste ele estava todo empolgado para ver o LIFE passar bem só visto quando começa a pré qualif. lá vem um carro a trabalhar só em 3 cilindros a falhar por tudo o que é lado e diz o meu amigo é pá tem calma porque são 8h da manhã e o gajo tem que aquecer o motor[}:)][}:)][}:)]só que esperamos toda a manhã para ver o motor já quente a passar a acelarar mas de LIFE esse fim de semana nem vêlo [}:)][}:)][}:)]
90monacobg1brunogiacomevp2.jpg
[8)][8)]

Aqui vai ele com Bruno Giacomelli ao volante no Monaco 1990
O carro até que era giro mas andar tá quieto

O Bruno Giacomelli (ex-piloto da equipa Alfa Romeo) dizia que este LIFE era mais um Fórmula Zero do que um Fórmula Um.

O Perry McCarthy... bem, a passagem dele pela Andrea Moda foi completamente minada pela equipa, que, por seu turno, era somente a coisa mais vergonhosa que a F1 algum dia conheceu. Por isso, prefiro nem avaliar o que foi a carreira na F1 deste inglês, porque ninguém merece... aquilo.

Back