Fluido na vaga da roda

tiagofranca

New member
Boas malta,
Estou aqui com uma dúvida de algo que se passou na minha Renault Laguna II, é o seguinte:
Um dia destes fui em passeio até Resende e ao chegar lá, depois de tanta curva e contra curva com bastante calor, reparei que tinha um fluido qualquer na cava da roda (frente esquerda), no interior da jante, no braço de suspensão e no veio da transmissão. Passei a mão e não era lá muito oleoso, era quase transparente e nem tinha aquele cheiro intenso da valvulina da caixa. O estanho foi quando estava para vir embora reparei que já estava tudo seco, só tinha um bocadinho húmido no chão.
No regresso, pelo mesmo caminho, parei uns kms á frente para verificar e continuava tudo seco. Vim pela AE e ao chegar a casa, continuava também tudo seco.
O aspecto era muito idêntico a fluido de travões, no entanto o nível no reservatório está no "nível" e a carrinha trava na perfeição.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

Será que não era "água" de teres tido o AC (ar condicionado) ligado?
Do AC não era porque, por estranho que pareça, até ia desligado! E no caso da minha carrinha, quando o AC está ligado e sai essa "água", ela pinga do lado oposto.

Do AC não era porque, por estranho que pareça, até ia desligado! E no caso da minha carrinha, quando o AC está ligado e sai essa "água", ela pinga do lado oposto.

Liquido do radiador?

Liquido do limpa vidros?

Em todo o caso, é manter o "olho nisso", a ver se volta aparecer.

Boas, está resolvido, afinal era anticongelante!
Era a tampa do reservatório que já não vedada totalmente e com o aquecer acabou por deitar um pouco fora.

Boas, está resolvido, afinal era anticongelante!
Era a tampa do reservatório que já não vedada totalmente e com o aquecer acabou por deitar um pouco fora.

Ainda bem assim sendo.

Então foi logo a hipótese que coloquei acima, quando referi "líquido radiador". [;)]

Ainda bem assim sendo.

Então foi logo a hipótese que coloquei acima, quando referi "líquido radiador". [;)]
Isso mesmo!!
Ainda lhe puseram uma aftermarket (Calorstat) mas não vedada também em condições. Comprei uma na Renault e até agora zero problemas! Aproveitei também e pedi para fazer uma limpeza do circuito de arrefecimento, agora até "brilha"!!
Segue foto do antes e do depois!!
360a736983f81c77e7a94f4157f80d52.jpg

Voltar
Superior