Focos de teto fundidos?

ZeroZeroSete

New member
Boas.
É normal numa moradia com um ano dois focos deixarem de dar ( fundiram?). É o mais curioso é que um deles, mesmo com os interruptores desligados fica com uma claridade branca como se estivesse ligado.
Já agora, o foco tem que ser mudado por completo?

Esses focos estão mal ligados.
No interruptor tens a fase trocada com o neutro.

O que acontece, é que os focos nunca desligam realmente, ficando assim a consumir todas as horas de vida útil.

Nesse caso já tem mais de 8000 horas de consumo.

Esses focos estão mal ligados.
No interruptor tens a fase trocada com o neutro.

O que acontece, é que os focos nunca desligam realmente, ficando assim a consumir todas as horas de vida útil.

Nesse caso já tem mais de 8000 horas de consumo.

Mas eles ligavam normal, e só depois de deixarem de funcionar, um que que da a impressão que não se apaga

Tens um busca polos para testar os pinos do casquilho? É que um problema muito comum nas instalações eléctricas é trocarem a fase com o neutro. Além de ser perigoso, avaria os aparelhos de baixo consumo.

E normal, os focos queimam rapidamente porque aquecem muito, substituí os meus por lâmpadas normais.

"Basta" troca-los por LED, eu ainda estou a espera que os meus vão a vida para começar a trocar por LED, já la vão 8 anos, são ligados meia dúzia de vezes por dia por poucos minutos. no entanto o meu irmão que mora no prédio ao lado, feito na mesma altura, mesmo construtor, mesmo electricistas, mesmo material, já os trocou todos a bastante tempo.

Voltar
Superior