Focus 1.6 tdci com calor

rafasantos

New member
A minha focus anda a ligar as ventoinhas de refrigeração assim do nada .... Ao princípio pensei que fosse o fap mas em 100 km já fez duas vezes. Da primeira vez não interrompi o processo e o ponteiro da temperatura está dentro do normal

Não.... Nem ac nem desembaçador traseiro, mas é estranho porque só noto depois de sair do carro porque ela fica a trabalhar mais ou menos 30 segundos depois de desligar a ignição. Sempre associei à regeneração mas agora não acredito

Não são os Focus que têm aquela cena do desembaciador do vidro da frente.
Parece que se liga a ventoinha e o botão da selecção do ar fica no símbolo do vidro e fluxo frontal, é assim qualquer cena dessas.[:D]
Isso trabalha com o compressor do ar condicionado, embora sem o AC ligado.
Já não é o primeiro que vejo o carro a desligar, e fica mais um pouco aquilo a trabalhar.

Por acaso o meu é ac automático nas tenho sempre no modo ac off , ou seja esta pense na soufagem, mas tenho realmente virado para o vidro da frente e para as saídas frontais

Confere.. o mesmo se passava na geração anterior. Já tive um carro assim que era normal mas a dona via como defeito [;)]

Não tens o botão na posição do "leque"? Experimenta por noutra posição sem "leque", desliga o carro, liga o carro e as ventoinhas devem parar.

Voltar
Superior