Focus ST e Volvos R e T5

Não é fácil encontrar peças de concorrência para um volvo. E as de origem são muito caras. Um amigo meu teve de mandar vir de espanha um enrolador do cinto de segurança para uma v40 porque cá não encontrou da concorrencia ou na sucata. Quem dá 6 ou 7 mil euros por um carro não tem a mesma bitola de quem dá 40 ou 50 mil [;)].

Volvo S80 T6 BITURBO FULL EXTRAS, 8.499 EUR, Santarém - Standvirtual lol [;)]

Pois,eu tenho visto e gosto do S70 [;)] ou S80 mesmo...mas o S70 agrada-me [;)] Volvo S70 T-5, 6.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

Vi também o S3 mas ja passa dos 10.000 euros...

Outro carro que tinha visto era o Audi A4 1.8T mas lá está,mais caro que os Volvo
Audi A4 1.8T Turbo Troca/Retoma, 9.900 EUR, Queluz - Standvirtual

Ou A3 1.8T neste caso o preço é equivalente aos dos Volvo mas é menos potente...
Audi A3 1.8 TURBO, 5.950 EUR, BRAGA - Standvirtual

devo considerar?Sao mais recentes...devem gastar tambem menos...

Nos A4, assim de repente lembro-me dum negócio melhor:
Audi A4 Avant 1.8T Nacional, 10.500 EUR, Amadora - Standvirtual

Podes tanbém experimentar algo mais deste género
Subaru Impreza 2.0 WRX VENDIDO, 11.000 EUR, Sintra - Standvirtual

Subaru Impreza Wagon WRX 4x4 amd, 10.000 EUR, Santiago Do Cacém - Standvirtual

[;)]

Olá,boas [;)]

Ora bem,o A4 era mesmo isso por acaso... [;)] muito fixe

O primeiro impreza é do street lol [;)] o segundo é muito feio,nao me parece [;)]

Mas é isso,eu tou nakela,porque gosto do A4 e ta muito acessivel e ja é de 2002 [;)]

Mas é como digo eu ainda ando a ver lol [;)] nao é pa comprar amanha [;)] e daki a 1,2 meses se calhar já nao anda por aí a A4 [;)] e muitos do outros também [;)]

Atenção que os A4 1.8T não são aquilo que as pessoas esperam a nível de andamento diria mesmo que são uma desilusão. A manutenção desses é também mais custosa devido a algumas especificidades como o motor longitudinal.

Se for para andar diariamente talvez fosse de equacionar colocar a GPL,os Volvos seriam excelentes candidatos.

O S80 é demasiado soft.

É melhores ires para o S60.

Pois... eu nao gosto muito da cor do S60 lol [:D]
é que pelo mesmo preço de um S60 2.0T (180cv) compro um S80 T6 (270cv) [;)]

Volvo S80 T6 BITURBO FULL EXTRAS, 7.990 EUR, Santarém - Standvirtual

Volvo S80 2.0 t5, 7.500 EUR, Porto - Standvirtual

E o Saab 95 aero?
Saab 95 SportWagon 2.3 Aero Modelo 2002, 8.000 EUR, Viana Do Castelo - Standvirtual

Oh Miss Kaley Cuoco [:cool:] é o que digo,ando a ver e até me perco,por menos de 10.000 andava eu a ver civics lsi 1.5 vtec lol [;)] se nao fosse o autohoje... [;)]

Em andamento normal é como quem diz, a minha 855 GLT (carrinha) com 210cv fazia médias de 10L/100 em andamento normal. Em andamento rápido era capaz de ir aos 12L-14L.

Quanto a problemas nas cx e motores só se forem mal tratados. De resto 850's é o que não falta por aí com bem mais de 100.000km.

eu falo de um 850 t-5 no qual já andei várias vezes e não numa 855 GLT

neste mesmo carro , consumos abaixo de 10l/100 em condução normal é pura imaginação, a menos que condução normal signifique 5ª abaixo de 110km/h ou entupir trânsito em cidade com ar condicionado desligado.

esse tal andamento rápido, não baixa nunca dos 20l/100

o carro em questão veio directo da presidência da república para uma familia de amigos que anda sempre nas calmas. levou agora um motor e caixa 'novos' embora a caixa mostre alguns problemas (mudanças arranham, a 3ª bastante mesmo) e será trocada e o carro posteriormente vendido devido a custos de manutenção que tem dado.

anda bem, o som é qualquer coisa, é confortável.... não é ágil nem rápido em curva, é mole demais e adorna bastante.

Atenção que os A4 1.8T não são aquilo que as pessoas esperam a nível de andamento diria mesmo que são uma desilusão. A manutenção desses é também mais custosa devido a algumas especificidades como o motor longitudinal.

Se for para andar diariamente talvez fosse de equacionar colocar a GPL,os Volvos seriam excelentes candidatos.

Boa noite dsantos [;)] eu tenho um Lanos lol [;)]

O A4 é um avião lol [:cool:] mesmo sendo lento,anda 300xs mais do que o que eu conduzo há 7 anos [;)]

Como podes ver o mercado deste tipo de carros é assim, "no inicio quem quiser na manutenção quem puder".[:cool:]

Já agora, esse accord typeR.[br:)]

eu falo de um 850 t-5 no qual já andei várias vezes e não numa 855 GLT

neste mesmo carro , consumos abaixo de 10l/100 em condução normal é pura imaginação, a menos que condução normal signifique 5ª abaixo de 110km/h ou entupir trânsito em cidade com ar condicionado desligado.

esse tal andamento rápido, não baixa nunca dos 20l/100

o carro em questão veio directo da presidência da república para uma familia de amigos que anda sempre nas calmas. levou agora um motor e caixa 'novos' embora a caixa mostre alguns problemas (mudanças arranham, a 3ª bastante mesmo) e será trocada e o carro posteriormente vendido devido a custos de manutenção que tem dado.

anda bem, o som é qualquer coisa, é confortável.... não é ágil nem rápido em curva, é mole demais e adorna bastante.

Boas noites [;)]

Eu tenho um Lanos como disse antes que é um 1.4 8v de 75cv e faço facilmente 10l aos 100...

Sem fazer contas,aposto que consigo fazer 15l aos 100...
A minha 4ª dá 180 e a kinta nao tem força para manter,eu pa dar gás é em 4ª...em AE no norte com sobe e desce em 5ª é a 120/130kmh e em subida morre pa 100kmh,tenho de por 4ª...

Mas 20l aos 100 a que?200 pa cima?
Eu ando devagar,ja passou a adolescencia,e faço senhora da hora/maia...tipo 10kms por dia...Também ja comentei que preferiria comprar o tal s80 T6 e tirar o passe do metro [;)] porque trabalho mesmo a 5 metros da estaçao do metro [;)]

E quais sao os custos de manutençao?
Custos esses que resultam de problemas de motor e caixa que teve,certo?
Ou sao custos das manutençoes normais?

Como podes ver o mercado deste tipo de carros é assim, "no inicio quem quiser na manutenção quem puder".[:cool:]

Já agora, esse accord typeR.[br:)]

Boas [;)]

Pois,é o meu carro favorito desde 1999 [:cool:]

Mas é o primeiro que vejo abaixo de 12.000 euros...e como se ve no stand virtual é um anuncio recente...

Ha mais dois,um custa 12.000 euros e outro 12.500 euros...

Edit: LOL fui ver e já só há 1 Accord Type-R...

Os outros 2 já foram...a 12.000 euros [;)]

Last edited:
Boas [;)]

Pois,é o meu carro favorito desde 1999 [:cool:]

Mas é o primeiro que vejo abaixo de 12.000 euros...e como se ve no stand virtual é um anuncio recente...

Ha mais dois,um custa 12.000 euros e outro 12.500 euros...

Edit: LOL fui ver e já só há 1 Accord Type-R...

Os outros 2 já foram...a 12.000 euros [;)]
Podem não ter ido por esse valor, podem ter sido negociados que é o mais provável.
Os outros tb tinham 140mil km? Num carro deste tipo 140mil km pode ter algum peso se forem feitos a fazer jus à potencia.[:cool:]

Tive a ver....as 2 "bufadeiras" são originais? Não são é tão grandes não é? É que essas parecem ficar algo desproporcionadas acho eu.

Last edited:
Boas noites [;)]

Eu tenho um Lanos como disse antes que é um 1.4 8v de 75cv e faço facilmente 10l aos 100...

Sem fazer contas,aposto que consigo fazer 15l aos 100...
A minha 4ª dá 180 e a kinta nao tem força para manter,eu pa dar gás é em 4ª...em AE no norte com sobe e desce em 5ª é a 120/130kmh e em subida morre pa 100kmh,tenho de por 4ª...

Mas 20l aos 100 a que?200 pa cima?
Eu ando devagar,ja passou a adolescencia,e faço senhora da hora/maia...tipo 10kms por dia...Também ja comentei que preferiria comprar o tal s80 T6 e tirar o passe do metro [;)] porque trabalho mesmo a 5 metros da estaçao do metro [;)]

E quais sao os custos de manutençao?
Custos esses que resultam de problemas de motor e caixa que teve,certo?
Ou sao custos das manutençoes normais?

andamento rápido, para mim, é andamento rápido. esgotar 2 ou 3 mudanças, puxar pelo animal.... o conceito de andamento rápido pode é variar de pessoa para pessoa :)

e em relação à manutenção, estou mesmo a falar do rácio entre problemas/km totais.
manutenção normal penso que não seja nada de outro mundo... se bem que são carros algo complexos...este carro esteve várias semanas parado para encontrar um motor exactamente igual (o 2.3 turbo) e outras tantas para arranjar um mecânico que conseguisse pôr o carro a trabalhar depois de tudo estar (aparentemente) perfeitamente montado. sei que vários mecânicos da volvo não conseguiram, só à última conseguiram arranjar um fora de série que solucionou o problema

Last edited:
Olá,boas [;)]

Ora bem,o A4 era mesmo isso por acaso... [;)] muito fixe

O primeiro impreza é do street lol [;)] o segundo é muito feio,nao me parece

Mas é isso,eu tou nakela,porque gosto do A4 e ta muito acessivel e ja é de 2002 [;)]

Mas é como digo eu ainda ando a ver lol [;)] nao é pa comprar amanha e daki a 1,2 meses se calhar já nao anda por aí a A4 e muitos do outros também

Por acaso tenho reparado naquela A4 e posso dizer-te que está já a algum tempo no standvirtual e que me parece ser a melhor proposta dos que lá estão tendo em conta o equipamento (mt superior ao que postaste) bem como kms e uns anitos mais recente que outras propostas [;)]

O Impreza é de alguém aqui do forum? Não fazia ideia :sh)

Acho que também podes dar uma vista de olhos aos lexus IS200, penso que se enquadram +/- no que pretendes e são mt esquecidos [;)]

Eu nessa ordem de valores...MX-5 NB MK2 ou MK2.5 1.8, já estive muito (mas muito mesmo) virado para o S3, mas o custo da manutenção S estraga tudo [8b]:sh)

andamento rápido, para mim, é andamento rápido. esgotar 2 ou 3 mudanças, puxar pelo animal.... o conceito de andamento rápido pode é variar de pessoa para pessoa :)(...)

Desculpa a intervenção mas, aí está o motivo pelo qual tens pago "balúrdios" pela manutenção do teu T5. Já agora, as diferenças de consumos entre um GLT e um T5 são muito reduzidas. [;)]

(...)
e em relação à manutenção, estou mesmo a falar do rácio entre problemas/km totais.
manutenção normal penso que não seja nada de outro mundo... se bem que são carros algo complexos...este carro esteve várias semanas parado para encontrar um motor exactamente igual (o 2.3 turbo) e outras tantas para arranjar um mecânico que conseguisse pôr o carro a trabalhar depois de tudo estar (aparentemente) perfeitamente montado. sei que vários mecânicos da volvo não conseguiram, só à última conseguiram arranjar um fora de série que solucionou o problema

Dentro da "asneira" que cometeste (e que levou à troca de motor... e turbo, presumo), tiveste, também, algum azar. Conheço alguns (bons) mecânicos, mesmo fora da Volvo, e que te arranjariam o "bichinho" num fechar de olhos. [;)]

Quanto aos valores de manutenção... Já foi dita atrás pelo
seitlich...

Pois... eu nao gosto muito da cor do S60 lol [:D]
é que pelo mesmo preço de um S60 2.0T (180cv) compro um S80 T6 (270cv) [;)]

Volvo S80 T6 BITURBO FULL EXTRAS, 7.990 EUR, Santarém - Standvirtual

Volvo S80 2.0 t5, 7.500 EUR, Porto - Standvirtual

E o Saab 95 aero?
Saab 95 SportWagon 2.3 Aero Modelo 2002, 8.000 EUR, Viana Do Castelo - Standvirtual

Oh Miss Kaley Cuoco [:cool:] é o que digo,ando a ver e até me perco,por menos de 10.000 andava eu a ver civics lsi 1.5 vtec lol [;)] se nao fosse o autohoje... [;)]

Tem atenção aos S80 T6's de 1999 e 2000. Só mesmo de fins de 2000 ou 2001. Antes disso tiveram alguns problemas eléctricos. O meu é de 2001 e nunca deu problemas.

Back