Folga na roda

Zell

New member
Boas

Tenho folga nas rodas da frente do carro. Não no eixo vertical, ou seja, tentando abanar em cima e em baixo, não tem folga. Mas segurando nos dois lados (esquerdo e direito) da roda e abanando, tem uma folga. É no eixo do movimento da direcção. Apesar de tudo, responde imediatamente quando giro o volante. Será por uma questão de desmultiplicação qualquer?

Mas que poderá ser isto? Barulhos de batimentos notórios, não oiço nada.
Acho que não faz diferença mas trata-se de um Vectra C.
Grato pela atenção.

Barra de direcção com folga, não se nota muito numa condução normal, mas ela está lá, já substitui uma num dos meus MB.

Se a folga for na caixa de direcção é fácil de detectar pelo volante solto, se não tem a ver com a barra, antes de substituir a minha nunca tive qualquer anotação no IPO, apesar de já ter essa anomalia.

Eu mudei pneus e alinhei a direcção há uns 1000Km.
A folga é nas duas rodas e o volante, como disse, transmite o movimento imediatamente às rodas, não tem folga nenhuma.
Quero sem dúvida resolver isto mas sem a pressão da IPO era melhor.

Trocaram-me as barras da direcção mas na altura também me queixei de um ressalto sentido no volante. Pensei que com a dita troca, e uma vez que não falaram em mais nada da direcção, tivesse ficado resolvido. Mas continua aquele ressalto quando viro o volante a baixa velocidade. As folgas nas rodas ficou resolvido e no volante nunca houve folga. Responde logo. Já me ocorreu ser da caixa mas isso gera folga no volante e barulhos, não é?

Pelo que descreves, geralmente é rotula da barra axial da direccção, rotula do terminal da direcção, ou na pior das hipoteses, folga na caixa de direcção.

Neste momento tenho 2 Corsas C por desmontar a caixa de direcção, para teres ideia de como são fiaveis [:D][:D]

O cardan da coluna com as barras?

Pois, sei que nos Corsa C são um problema crónico mas no Vectra não tenho conhecimento.

Voltar
Superior