fora de estrada: strakar ou navara?

pja

New member
olá

Preciso de adquirir uma pick-up para com frequência fazer percursos fora de estrada (por vezes os "caminhos" são maus, o meu Pajero que o diga) e estou algo indeciso entre a nova Navara, a Strakar ou mesmo a nova Hilux.

À partida, a escolha óbvia é a Navara, pois para preços +- idênticos (entre 29500 e 31000 euros) tem um motor bem mais musculado e mais económico, um design superior, interiores modernos e + espaçosos, mas tem também o problema do tamanho: é grande como tudo (larga e comprida) e parece-me que tem plásticos a mais para andar fora de estrada (aquela frente está muito baixa).

A favor da Strakar surgem as dimensões um pouco mais pequenas, a maior altura ao solo, um aspecto mais rústico e uma fiabilidade comprovada (julgo eu), mas como contra a idade, os consumos, uma imagem algo desgastada (apesar de ainda lhe achar piada) e o facto de para o ano surgir uma nova pick-up (por sinal bem esquesita).

Quanto à nova Hilux, ainda só vi o artigo da Todo o Terreno de Julho, mas para já o motor parece ser idêntico ao da Strakar (apesar de ter menos 15 cavalos), as dimensões exteriores também e o design parece ser superior à Mitsu, mas claramente inferior à Navara. Como ainda não sei mais nada sobre ela, não a tenho tanto em conta como às outras duas.

Em relação a preços, acho que consigo uma diferença de 1500 euros para as duas primeiras, sem extras (Navara SE, Strakar Cab. Dupla c/ ABS).

Tendo em conta o tipo de uso que lhe pretendo dar (serão uns 60 a 70% de estrada e o resto fora de estrada), qual é a vossa opinião?

A minha opinião é a seguinte:
Não gosto muito de pick-ups mas se tivesse de escolher uma ia para Navara. Axo que por serem veículos compridos e com distancia entre eixos normalmente grande então se pudermos escolher a pick-up com maior largura de vias estámos a beneficiar o conforto dentro e fora de estrada.
Considera tb a assistencia, se conheceres melhor uma oficina e o respectivo pessoal duma destas marcas podes ter vantagem em ter uma pick-up deles, facilita nas revisões e afins;)

Cumprimentos
Mário

Mário, obrigado pelas dicas

eu tb não sou gd adepto de pick-ups, mas as alternativas não são muitas: os 2 lugares dos comerciais não são suficientes, os TT de 5 lugares são muito caros e a maior parte deles (ou se calhar todos) não permite a dedução do IVA.

cumprimentos,
Pedro

O melhor é conduzires cada uma delas quando tiveres oportunidade. Só assim é que sabes aquela que mais te convém. Mas a minha escolha seria a Navara. A nível de fiabilidade não te preocupes, qualquer uma delas são do melhor que há.

Japonese Rules !!! :D

Olá PJA,

Penso que te posso ajudar,

Comprei em 2002 uma Strkar que vendi o mês passado. Problemas 0.
É uma Pick Up muito fiável, têm um bom motor de 115cv(se fôr a versão 136cv a diferença é um chipe de potência o motor é o mesmo), Faz uma boa média 10lt/100. Só a vendi porque a que tinha comprado era a club cabine de 4 lugares, e agora com o puto era muito complicado me encaixar a cadeira dele atrás.

200472393458_Strakar.jpg

Em relação à Nova Navara, já tenho o negócio fechado para a versão LE (topo de gama) e posso te dizer que o test-drive que fiz numa (SE), fiquei simplesmente maravilhado a todos os níveis.
O conforto a nível se suspensões é magnífico! Consumos! Capacidade de resposta do motor quer em arranque quer em recuperações, o binário é magnífico, e o equipamento se série é mesmo muito muito completo.
Agora é só esperar por 15 de Outubro para confirmar ou não as primeiras impressões.

boas

estou à espera que me digam quando posso fazer um test-drive à Nissan, pois por enquanto na minha zona ainda não há nenhuma disponível para isso.

já tive a oportunidade de ver uma (tb a SE) e fiquei impressionado com os interiores.

gostei de alguns dos acessórios disponíveis, como por exemplo a tenda para a cab. dupla [8D]... e eu que pensava que a tenda das fotos era só para publicidade

mais uma vez obrigado pelas opiniões

Boas,

Tambem gostei da ideia mas com X-Box é complicado montá-la. Certo que a minha por enquanto vêm sem X-Box, é sempre uma opção para uns dias de férias.

Vendo Nissan Navara king cab de 09/2004, com 12000 kms,133 cavalos, jantes especiais com pneus bf goodrich A/T 245/75/16, preta metalizada, Tonalidade dos estofos: cinzento, Airbags, Tracção integral, Jantes em liga leve, Fecho centralizado, AR/K7, 2 VE, Direcção assistida, Retrovisores eléctricos, Alarme, Computador de bordo, Volante desportivo. Excelente negócio. Anotações: Esta carrinha possui um crédito que é possível transferir para outra pessoa, em que o montante por mês é de 308 euros referentes a 15000E do crédito. A pessoa so tinha que me dar a diferença entre o credito que está feito e o valor que pretendo da carrinha, o que dá cerca de 6000E de diferença. Ou seja, a pessoa continuava com o meu credito de 308 euros por mês referentes a 15000E e o restantes 6000E em $ ou cheque. Ou poderá pagar a pronto 21000 Euros.

responder para e-mail se interessado ou:

CONTACTO: 916040898 JOAO

Pessoalmente gosto da Navara, mas estou a espera da Isuzu Rodeo que chegou este mes! é uma boa opcçao e fica-me por 28.000Euros o motor 2.999cc de 131cv spacecab premiun! Medias de 8litros 100km/h. Tanto a Navara como a Rodeo sao excelente produto apenas a Nissan conta de momento com 174cv e a Isuzu com um bloco 3.0 conhecido da Serie N.;)

tive a ler o teste à Navara e vem confirmar a ideia que já tinha: parece-me um excelente SUV com caixa de carga, mas não será tão eficaz numa utilização mais dura (aliás, quase que é um crime fazê-lo :)), pois as dimensões, a altura ao solos e a falta de protecções que o teste revela poderão fazer estragos.

neste momento estou à espera que chegue a nova Hilux para fazer um test drive (não o fiz à Nissan porque ainda não me chamaram, parece que na minha zona não as querem vender[:p]).

citação:Originalmente colocada por pja

tive a ler o teste à Navara e vem confirmar a ideia que já tinha: parece-me um excelente SUV com caixa de carga, mas não será tão eficaz numa utilização mais dura (aliás, quase que é um crime fazê-lo :)), pois as dimensões, a altura ao solos e a falta de protecções que o teste revela poderão fazer estragos.

neste momento estou à espera que chegue a nova Hilux para fazer um test drive (não o fiz à Nissan porque ainda não me chamaram, parece que na minha zona não as querem vender[:p]).

A actual strakar é uma boa escolha para o TT. ;)

Voltar
Superior