Ford Fiesta 1.25

JoaoBen

New member
Boas,

Podia-me dar-me algumas informações acerca deste modelo? o carro é de 2003, é o 1.25 de 75 cavalos, portanto presumo que seja o 3 da série fiesta.

Consumos? principalmente urbano e extra-urbano?
Fiabilidade geral?
Manutenção? (correia de distribuição, travões, suspensões, etc)
Problemas conhecidos?
Conforto?

Obrigado

O carro em geral é bom , o motor tem 83 cvs embora mais estrangulados devido a emissoes e tambem ao peso . É a serie mk6 .

Tem um bom conforto , materiais porreiros , consumos deve beber um bocadito

abcs

Problemas : A maioria é devido á maf por causa do lixo acomulado no sensor , uma questao de limpar e pronto .

Quanto aos consumos em cidade, alguém que já teve sempre pode confirmar os 8 aos 100 km? e em estrada?

Conduzi um desses emprestado pelo stand durante 2 meses.

Sei que consumia mais que o meu Rover 213SE, talvez uns 8-9 litros em urbano com algum pára-arranca.
Relativamente ao conforto, deparei-me com um problema. O meu pé esquerdo roçava no pedal de embraiagem quando o levantava/pousava no "descanso".
Os materiais não espantam, são duros e dão ideia de gerar alguns ruídos parasitas com o passar do tempo, no entanto foram melhorados no restyling.
O motor tem um barulho que parece que é feito de plástico.
Tudo o que envolve a condução pareceu-me em bom nível: direcção, caixa de velocidades, agilidade, etc.

Médias depende do pé direito, tanto fazes 5.5 com ele, como se não tiveres cuidado nenhum consegues ir para uns 8. (os consumos conseguidos por mim)

Se fizeres muita cidade e não te preocupares mesmo com o pé espera uns 8-9, se andares mais por nacionais, e zonas de cidade mais calmas, com alguns cuidados faz-te 6.5 ou menos.

Para mim, o problema a nível de condução é a posição do banco elevada, parece que estamos numa carrinha. De resto, tem uma condução engraçada, não costumam ser grande espingarda a travar, mas também não estão nos piores.

Revisões não te sei dizer de qto em qto, só sei que o meu de 98 é de 10 em 10 mil [;)]

Boas dano, a experiência de consumos é no modelo de 98? é que o modelo de 2003 é já o novo modelo e o motor sofreu uma actualização.

Boas dano, a experiência de consumos é no modelo de 98? é que o modelo de 2003 é já o novo modelo e o motor sofreu uma actualização.

Foi mais restringido o motor [;)] por causa das normas anti poluiçao , de resto esse motor teve sempre 83 cvs de origem desde 96

O motor desde o meu que sim é de 98, pois ou nada mudou, e a sua grande diferença foi em normas de poluição.

E pelos consumos do novo mk7 que já vi por aí no DB do fórum não variam muito, é preciso é ter pé pra coisa [:D]

Back