Ford Focus 1.0 ecoboost 125 cv

O que me indicaram foi que se tratava de uma limpeza do circuito de exaustão...
Desde o motor, turbo, EGR, escape...
Máquina trabalha por inserção de hidrogênio pelo turbo, cria uma tal reacção que retira carvão e afins.
Certo é que carro ficou mais "solto"... Pelo menos até ao problema que mencionei 😞
Vou tentar criar novo tópico, sou novo aqui, não sei bem como trabalhar com o fórum! Sorry...

Porque numa garagem que fui anteriormente, me dizem que carro esta entupido, ao verificar escape, não saiam gases...
Ai acelarar, carro não tem a mesma potência e liberdade de pulmão que tinha.
Vi críticas positivas e decidi experimentar.

Boa tarde.
Tenho um Ford Focus 1.0 Eco boost de 2013 125cv.
Infelizmente ao fazer a descarbonizacao e sem nada que o prevesse uma vez que são zonas distintas. Afectou a pressão do óleo do motor. Fazendo com que a corrente se distribuição criasse uma barulheira medonha por ter perdido a tenção.
A pergunta é: isto é normal acontecer? Perder pressão de repente? Ou tem mesmo a ver com a descarbonizacao?
Agradeço qualquer ajuda para me ajudar a resolver o problema 

Cuidado, estes motores são muito sensiveis no que toca ao óleo a utilizar.

Colocando o óleo errado ou fazendo manutenções fora de tempo, a correia (sim é um correia banhada a óleo), começa a desfazer-se e um dos primeiros sinais é perda de pressão de óleo porque o chupador começa a ficar obstruído com detritos da correia.

Vê essa situação o mais rápidamente possível. Eu mandava desmontar o carter e limpar o chupador de óleo.

Quantos km's tem o carro?

Cuidado, estes motores são muito sensiveis no que toca ao óleo a utilizar.

Colocando o óleo errado ou fazendo manutenções fora de tempo, a correia (sim é um correia banhada a óleo), começa a desfazer-se e um dos primeiros sinais é perda de pressão de óleo porque o chupador começa a ficar obstruído com detritos da correia.

Vê essa situação o mais rápidamente possível. Eu mandava desmontar o carter e limpar o chupador de óleo.

Quantos km's tem o carro?

Nem se referiu, mas de facto e como referes (neste ou em outros carros), o óleo tem que respeitar uma norma. Se ela existe é para alguma coisa.

Claro está que ao longo do tempo, se tal não for respeitado, poderá vir a dar sinal de si.

Voltar
Superior