Ford Focus 1.4

dmabm

New member
Pessoal...cá em casa está um Focus 1.4 de 98 (eu ando convencido que deve ser dos primeiros em Portugal, mas enfim..[:p]..pois ainda é LZ). E queria perguntar aos "experts" aqui do sítio, os problemas que possam estar inerentes a este modelo/motor, cuidados a ter com certos equipamentos, cautelas e ter com determinada coisa e cenas assim...

Obrigado

Já tens o carro há 14 anos, já não vais a tempo de te preocupar com isso. [:D]

Do que eu tenho conhecimento (e tive um Focus igual que o vendi quando o mesmo se aproximava dos 10 anos), não precisas de preocupar com nada em concreto. [;)]

Já tens o carro há 14 anos, já não vais a tempo de te preocupar com isso. [:D]

Do que eu tenho conhecimento (e tive um Focus igual que o vendi quando o mesmo se aproximava dos 10 anos), não precisas de preocupar com nada em concreto. [;)]

Até hoje só foi um problema no fecho central do carro (este o mais dispendioso) e antes já era o conhecido (pelo que constatei) deixar de marcar a velocidade..de repente o ponteiro voltava a 0 e depois lá "acordava"..mas este último foi resolvido substituindo o sensor de velocidade.
Mas é fixe saber que também não te deu problemas em cerca de 10anos...

Até hoje só foi um problema no fecho central do carro (este o mais dispendioso) e antes já era o conhecido (pelo que constatei) deixar de marcar a velocidade..de repente o ponteiro voltava a 0 e depois lá "acordava"..mas este último foi resolvido substituindo o sensor de velocidade.
Mas é fixe saber que também não te deu problemas em cerca de 10anos...

Agora que falas nisso, lembrei-me de um. Por vezes, em pleno verão, o vidro eléctrico da porta do pendura recusava-se a abrir. Passado dois ou três dias, voltava ao normal. [:D]

Julgo que era falta de atenção, nunca o levei à oficina por causa disso. É daquelas coisas que fazem parte da personalidade da viatura. [;)]

Passado estes anos todos, julgo que qualquer problema que venhas a ter será apenas fruto da idade (desgaste) do carro, nada de crónico ou defeito de fabrico.

Back