Ford Focus 1.8 TDDI.

oscar

New member
Caros companheiros de fórum:

Apareceu-me um bom negócio que envolve uma viatura da marca Ford, modelo Focus 1.8 TDDI. Já experimentei e não desgostei, apesar de nada ter a ver com o TDI de 110 CV que conduzo habitualmente.

Contudo é preço é razoável e é pertença de um conhecido que a adquiriu em estado de novo. Eu serei o segundo dono.

Não sendo conhecedor profundo deste motor e automóvel, ouso perguntar:

- Durabilidade,
- Consumos,
- Eventuais problemas,
- Revisões (óleos e correias - prazos),
- Comportamento.

Obrigado.
Desde já desejo um bom anos a todos.

Caros companheiros de fórum:

Apareceu-me um bom negócio que envolve uma viatura da marca Ford, modelo Focus 1.8 TDDI. Já experimentei e não desgostei, apesar de nada ter a ver com o TDI de 110 CV que conduzo habitualmente.

Contudo é preço é razoável e é pertença de um conhecido que a adquiriu em estado de novo. Eu serei o segundo dono.

Não sendo conhecedor profundo deste motor e automóvel, ouso perguntar:

- Durabilidade,
- Consumos,
- Eventuais problemas,
- Revisões (óleos e correias - prazos),
- Comportamento.

Obrigado.
Desde já desejo um bom anos a todos.

Caro Óscar, possuo uma comercial 1.8 TDdi de 02/2002 com 119.000Km e até agora, nenhum problema!! Estou muito satisfeito e só vou trocar porque necessito de um veículo com 5 lugares. Tenho tido sempre cuidado com a minha viatura, tipo barulhos, revisões na marca entre outros...

Os consumos dependem dos circuitos que faças, em viagens longas a cumprir limites, fazes à vontade 5 - 5,5.
Em consumos mistos, a média de um depósito é na ordem de 6 - 6,3.
NUNCA fiz mais de 6,5.
Estou muito satisfeito com a minha viatura e só espero que o carro que, em princípio, vou comprar (A3 sportback 2.0TDI) se porte tão bem como este...

Espero ter ajudado em algo.

- Durabilidade: Dura o tempo que bem quiseres.
- Consumos: Uns depósitos faço 4,5/5lt, outros faço 7/8lt - depende do estado de espirito [:D]
- Eventuais problemas: chassi bom demais - consequencia: farto-me de lixar pneus.
- Revisões (óleos e correias - prazos): depende do local onde se fizerem. A última revisão completa ficou-me em 200 e picos euros.

A minha Transit leva porrada de meia noite. Já fez TrackDays, TrackNights, e passeios TT. É sempre a bombar!!!! [;)]

Obrigado pelas respostas.
Fechei negócio. É uma focus station TDDI, do ano de 2000, com 127.000 Km´s, de uma pessoa conhecida que a comprou nova.
O preço foi de 8500 Euros, preço que achei razoável, pelo que avancei para o negócio.
Já agora, qual o prazo/intervalo de quilómetros é que se muda a correia de distribuição?
Esta mudou aos 90.000 Km´s.
Cumprimentos.

Parabéns pela compra.

A característica mais evidente, quer no Focus ou no actual Fiesta, é o comportamento muito acima da média! As vezes mais importante que um motor rapido, é um bom chassis. E nisso, a Ford não desilude.

Como aqui foi dito, e bem, o excelente chassis paga-se em pneus...........

Parabéns pela compra.

Bem, se o teu problema é a fiabilidade, podes estar descansado. O volante do motor costuma ir à vida, mas com essa quilometragem se calhar já foi substituido.

Em minha casa existe uma SportVan com 160000km, que, tirando umas luzes fundidas e uma buzina nova, não precisou de mais nada que não estivesse programado. Está com volante do motor, amortecedores e embraiagem de origem. Já vai é na segunda correia de distrubuição, que nessas coisas é melhor não facilitar.

O chassis é muito bom e dá para andar rápido em estradas com curvas. Em AE, dá para manteres ritmos médios, se bem que o TDI 110 seja melhor companhia. O motor é muito robusto e fiavel, pena é ser de geração antiga, ou seja, com turbo de geometria fixa. Além disso, é barulhento qb e há mais económicos.

Como disse o T-Sport, já fiz de tudo com o Focus e aínda está em excelente estado. Fiabilidade é bom comportamento são as palavras com que definia este carro.

Cumps

Back