Ford Focus/Mazda 3/Opel Astra

fuscas

New member
Olá a todos, sou frequentador assiduo deste fórum mas até agora quase nunca participei, prometo que isso irá mudar :-)

Provavelmente até ao fim do ano irei comprar um carro e as hipóteses até agora são:

Ford Focus 1.6 Tdci SW Titanium com xénon, e barras em aluminio consigo com um magnfico desconto por 25.400€. (pvp 29.095€)

Mazda 3 1.6 D Exclusive 5p s/extras por 24.405€ (pvp 26.119€)

Opel Astra 1.3 Cdti Cosmo 5p s/extras por 23.600€ - (pvp 25350€)
Opel Astra 1.3 Cdti GTC por 22.790€ - (pvp 24540€)

O limite como perceberam são os 25.000€ qual é que aconselham e porquê, quais as virtudes e defeitos de cada um.

Eu já experimentei os 3 modelos e já tenho uma opinião mais ou menos formada, mas gostaria de recolher as vossas preciosas opiniões.

Ps - Existe uma nova versão do Leon a 1.9tdi Sport que ronda os 25.000€ eu adoro este carro! mas esta versão é um pouco mal equipada. que acham

Abraço
Miguel

Dos três, eu ia para o Mazda.

Não estando bem ciente dos níveis de equipamento, o Astra 1.3 pode não ser boa opção devido à motorização.

O Mazda e o Ford devem particlham o mesmo motor e plataforma logo, devem ter comportamento semelhantes. Como esteticamente gosto mais do 3..

Quanto ao Léon, eu não gosto muito dos interiores mas é espaçoso. O motor apesar de antigo ainda é uma boa opção.

Karmacop213, qual é o problema da minha comparaçao? escolhi as corrocerias que mais me agradam esticamente de cada modelo com um factor muito importante o preço nivelado! e sem querer ser mal educado a tua resposta nada acrecenta ao tópico pelo que é totalmente desnecessária.
Vou manter o meu actual carro uma ford focus sw de 2002 pelo que este pode muito bem ser um carro de 3 portas.

Em relação aos descontos que arranjo, são os descontos que qualquer empresa consegue nas marcas em questão nos descontos frota.

Ou Mazda ou Focus, têm mesmo motor e plataforma, mas o mazda é muito mais bonito!! Tb já experimentei os 2 e o Mazda deixou-me mais impresionado.

citação:Originalmente colocada por fuscas

Karmacop213, qual é o problema da minha comparaçao? escolhi as corrocerias que mais me agradam esticamente de cada modelo com um factor muito importante o preço nivelado! e sem querer ser mal educado a tua resposta nada acrecenta ao tópico pelo que é totalmente desnecessária.
Vou manter o meu actual carro uma ford focus sw de 2002 pelo que este pode muito bem ser um carro de 3 portas.

Em relação aos descontos que arranjo, são os descontos que qualquer empresa consegue nas marcas em questão nos descontos frota.

A utilização que se dá a um carro de 3 portas tem pouco a ver com a utilização que se dá a uma SW... São carros com públicos alvo diferentes.

Dentro desses escoljia o MAzda.
Tem uma imagem mais bonita, elegante, mais desportiva e arrojada.
O Astra sendo a motorização 1.3, não era de certeza a minha escolha.

Karmacop tens razão a utilização é diferente quando só existe um carro e tem que ter espaço e dar para a familia (sw) quando já existe uma carrinha o que para mim conta é a componente estética e regra geral gosto mais de carrinhas do que carros, mas tenho excepçoes uma delas é o Astra, a outra é o Mazda 3 que como sabem não existe em carrinha em relação ao focus não gosto do carro mas gosto muito da carrinha.

Ford ou Mazda, pois as arrastadeiras são de fugir................

O Leon é fraquinho em equipamento e qualidade dos materiais, bem como da estética interior. Exteriormente é mais bonito de todos.

Eu tambem estava indeciso entre o focus, mazda3, astra e leon...escolhi o mazda e apesar de só o ter á duas semanas não me arrependo...penso que, á excepção do focus sw é o mais espaçoso. Contudo se gostas do leon então avança, o mais importante é que te sintas bem a conduzir um carro de que realmente gostas.
cumps

Voltar
Superior