Ford Focus/Mazda 3/Opel Astra

Da minha experiência ao experimentar os 3 carros chegei à conclusão do seguinte.

Focus - Bom comportamento, bom motor, bons materiais mas interior sem muita graça apesar de ser o titanium que sempre tem os estofos parcialmente em pele.

Mazda - Bom comportamento, bom motor (motor e chassis igual ao focus), não tem materiais tão bons como o Focus pelo menos ao toque, mas também não apresenta falhas, mas tem um tablier muito mas muito mais bonito que o do focus e com uma imagem mais desportiva.

Opel - Bom comportamento, motor fraco 1.3 cdti, o cb acusava uma média de 6,6l o carro tinha 12000km quer o focus quer o Mazda tinham médias inferiores, (6,2 e 6,3 l/100 respectivamente) e eram carros exclusivos de testes o Astra era um carro de um vendedor. Excelentes materiais, excelente construção.

citação:Originalmente colocada por fuscas

Da minha experiência ao experimentar os 3 carros chegei à conclusão do seguinte.

Focus - Bom comportamento, bom motor, bons materiais mas interior sem muita graça apesar de ser o titanium que sempre tem os estofos parcialmente em pele.

Mazda - Bom comportamento, bom motor (motor e chassis igual ao focus), não tem materiais tão bons como o Focus pelo menos ao toque, mas também não apresenta falhas, mas tem um tablier muito mas muito mais bonito que o do focus e com uma imagem mais desportiva.

Opel - Bom comportamento, motor fraco 1.3 cdti, o cb acusava uma média de 6,6l o carro tinha 12000km quer o focus quer o Mazda tinham médias inferiores, (6,2 e 6,3 l/100 respectivamente) e eram carros exclusivos de testes o Astra era um carro de um vendedor. Excelentes materiais, excelente construção.

isso parece resumir-se numa coisa: Mazda3

MAZDA RULEZ

Boas.
Eu ia pro Ford. Mas tb nunca tive nenhum, por isso se calhar ate variava, e ia pra outra marca. O mazda 3 e bonito e por esse preço ate vem bem equipado. Mas o Ford, cendo carrinha, na versao titanio, com farois xenon, barras, etc, por esse preço, n tenho duvidas: era Ford a escolha racional. Sim racional, porque se calhar em termos de emocionais, o mazda 3 (sport) deve estar num degrau acima. O opel, muito sinceramente ja esta muito batido (ha os por todo o lado, com as cores todas), pode ate ter uma boa montegem, e um ar desportivo, mas fica a perder no equipamento e motor (n e a mesma coisa um 1.3 de 90 cv e um 1.6 de 110 cv).

Se não queres ter problemas com o carro, foge da Opel.

Tens aí optimas propostas para o Mazda e principalmente para o Focus (além de terem ambos melhor motor e chassis muito melhor que o Astra).

O Mazda e o Focus são os melhores produtos. Eu prefiro o Mazda (4 portas) pela estectica e interior. Não acho o Focus 3/5 portas bonito. Se gostas da estectica do Focus opta por ele. Se não vai para o Mazda.

Puseram-me uma questão semelhante à uma semana atrás. Perguntaram-me, para carro de serviço, qual escolhia entre o Focus o Mazda3(aquele sem rabo:D) ou um C4. Nem hesitei....Focus:)....pela melhor relação comportamento/conforto...pela robustez que proporciona a quem viaja nele e pela segurança que transmite a velocidades elevadas. A nível de estetica...se fosse o Mazda3 com "rabo":D ainda teria pensado 2 vezes.

Não sei se já decidiste alguma coisa. Eu não vou dar a minha opinião sobre qual escolhia. Isso é uma escolha/opção minha que não tem nada a ver com a tua. Para te podermos ajudar, necessitamos de saber o que queres e o que presas mais no carro. O único factor de peso que colocaste foi o preço nivelado nos 25.000€. E o que presas mais num carro? Performance? Conforto? Comportamento? Estética? Consumo? Assim torna-se difícil escolher, porque todas as propostas (e mais algumas) que colocaste são boas e servem perfeitamente para ti, excepto o Astra 1.3 CDTI que achaste fraco. Todos são bons, é tudo uma questão de escolha.

Não vale apena estar aqui a dizer: "Eu ia parao carro X para ser diferente" ou "Ia para o carro Y porque é mais bonito". Como já deves ter reparado, o test drive que fizeste é que te levou a determinadas conclusões, certo? Quanto ao que aqui se disse, vejo que pouco te ajudou.

É preciso dizeres o que preferes/gostas mais num carro, para te puder ajudar melhor e de forma imparcial.

Outra coisa, se não gostas tanto da estética do novo Focus e, já que tens uma SW do modelo anterior, se calhar não era mal pensado ires para outra marca que gostes. É só uma opinião! ;)

Não conheço bem os outros carros (não fiz test drive a mais nenhum), mas como dono e conhecedor do Focus II, posso ajudar-te a esclarecer alguma coisa sempre que necessites.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Comparas carrinhas, carros de 3 portas e carros de 5 portas, que tal uma mota?

[}:)][}:)][}:)][8)]

Desses todos optaria pelo Mazda 3 ou pelo Focus. Partilham o mesmo motor, embora a minha inclinação seja muito amior para o mazda; gosto do design (principlamente o Sedan - adoro sedans-)e tem uma suposta fiabilidade superior.

Boas.
As motorizações 1.6 Tdci, q estiveste a ver são as de 90 ou de 109 cvs??
O Ibiza qual a potência, 1.9 de 100 cvs???
O Astra já nós sabemos q tem 90 cvs, e q para mim chega perfeitamente ( poix faço +/- 18000/20000 por ano), mas eu ñ quis dar +/- 2500 euros por + 10/20 cvs de potência, e abdicar de certos factores de qualidade, q eu aprecio.Ou seja, tudo depende dos factores que + aprecias num carro aliado á necessidade e uso diário q fazes do carro.
Boa sorte, seja ela qual for a escolha , poix axo q qualquer das opções são boas.;)

Voltar
Superior