Ford Focus perde potência

AndreF

New member
À vinda com um amigo no Ford Focus dele de 98 com motor 1.6 de 100 cavalos (gasolina) com 140 000kms ele teve-me a mostrar o recente problema que ele detectou no carro dele um problema. Quando por vezes acelera a fundo, o carro responde. Outras vezes o carro simplesmente não faz nada mesmo que ele acelere a fundo. No entanto apesar do carro não fazer nada, o consumo sobe para os 20-25 litros normais com prego a fundo.

Este problema normalmente só acontece quando ele põe o pedal ao fundo ou a caminho disso sendo que em subidas já quase que parou porque aquilo simplesmente não andava, tendo que tirar o pedal e voltar a pôr a ver se dava.

Alguém sabe qual poderá ser o problema?
 
E que tal ir à ford com ele? Eu tenho um cá em casa de 99 igual e nunca me aconteceu nada parecido... Tem 47mil km :P
 
Isso poderá ser algum sensor que está prestes a dar a alma ao criador.

O melhor, seria mesmo ir a marca ou uma oficina tal como Bosch Car Service (ou do género) e ligar o carro à maquina.
 
Boas, Sou novo por aqui apesar de já andar aqui nestas lides á algum tempo. Eu tenho uma focus Sw 1,4 e acerca de um ano aconteceu-me isso... o carro simplesmente deixava de desenvolver... Fui ao meu mecanico amigo e viu que era uma peça (não sei o nome pois nao sou mecanico) no motor.. nada cara, cerca de 100€. Lá fui eu todo contente... no dia a seguir... aconteceu o mesmo... o que era?? era a mesma peça. Mas ele tinha posto uma compativel. Meteu uma da marca.. nunca mais deu problemas.
 
Back
Top