Ford Focus Sw de 99

Jean

New member
Boas amigos;

Acabei de comprar uma focus 1.4 sw de 99 com 126.000 kms, após um dia de uso surgem-me os seguintes problemas:

- A direcção foge para a direita/ além de tremer acima dos 100 kms.
- Na roda/eixo dianteiro direito, ouve-se barulhos a velocidas de 40 km/s, que parecem uma pedra no tambor de uma maquina de lavar, se acelero deixo de ouvir, se deixo a carrinha deslizar, ouve-se.
- Custa a pegar ( penso que seja das velas) será?
- Após desligar a carrinha, ouve-se estalos no lado direito do carro, parece vindo da direcção / suspensão, e é com cada estaladito até assusta :D . Alguém já teve um problema deste genero ?

De resto acho que está tudo funcional, já agora sabem de oficinas que fazem orçamentos gratuitos para reparação? O carro tem garantia de 12 meses.

Abraço

isso vou fazer certamente, só queria saber se alguém tem a noção do que possa ser ou se ja teve algo semelhante. Uma coisa que noto também é que quando vou a parar por vezes num semáforo, o carro parece querer ir abaixo, as rotações caem e voltam a estabilizar, terá a ver com o problema da direcção assistida ou velas?

Abraço

Boas amigos,

Levei hoje o carro a um centro da BOSCH CAR SERVIcE, paguei o diagnóstico completo ao mesmo, e pedi orçamento de reparação para imputar ao stand, julgando ser uma pequena avaria.

O que é certo, é que o orçamento já vai em 800 euros aproximadamente, só em peças sem mão de obra. Desde rolamentos, borboleta, Maf, discos empenados por aí fora, ou seja, não tenho o carro nem a uma semana e afinal estava neste estado.
Não pretendo nem a reparação desta porcaria toda, o que pretendo é mesmo a resolução do contrato, por incorformidade do artigo constante do contrato e o vendido, algum entendido em direito que me possa ajudar a saber, se posso fazer isso? É que realmente estes stands não há um que se aproveite, cambada de gatunos.

Abraço

Boas, não quero ser ave agoirenta, mas ou apresentas muito bons argumentos e o gajo do stand se deixa levar ou essa ideia da troca vai mesmo pelo cano, mas e se ele se prontificar a reparar porque não ficar com a carrinha ? se a compraste era porque gostavas dela e depois de arranjadinha ao menos já sabes com o que contas.

caro colega existe uma lei tão simples quanto esta... tens 60 dias para experimentares os carros, se nao ficares satisfeito podes devolver o veiculo e pedir todo o dinheiro de volta.

(Condições de Denúncia, Manutenção e Reparação)
1. Durante o prazo de garantia, o COMPRADOR deverá:
(a) denunciar, por escrito, qualquer anomalia no funcionamento do veículo, logo que dela tiver conhecimento. Pode ainda o COMPRADOR denunciar a anomalia, até dois meses após a data da sua verificação, mas neste caso, a garantia não cobre o agravamento de danos resultante da comunicação tardia. A reposição de conformidade deverá efectuar-se nas instalações do VENDEDOR ou em local a indicar por este.
(b) efectuar as operações de manutenção e revisão periódicas, prescritas pelo fabricante do veículo automóvel, nos concessionários da marca, ou
nas oficinas recomendadas pelo VENDEDOR. As referidas operações deverão ser comprovadas no livro de revisões e garantia, ou por cópia da folha de obra acompanhada da respectiva factura. Estas operações correm por conta e encargo exclusivo do COMPRADOR.
(c) em qualquer caso de intervenção no veículo, sob a forma de reparação ou manutenção, a mesma deverá ser efectuada nas instalações do VENDEDOR ou em local por este indicado
2. Nas intervenções em garantia, apenas poderão ser utilizadas peças de origem, ou peças de terceiros que tenham a mesma qualidade, a qual deverá ser certificada por escrito, pelo respectivo reparador.
3. Qualquer substituição de peças e/ou componentes para além daquelas que forem efectuadas na inspecção referida no número anterior e que não constituam elementos indispensáveis à segurança ou à conformidade do veículo com o contrato, apenas será efectuada mediante pedido escrito do Comprador e eventual revisão do preço pago na venda do veículo automóvel.

Boa sorte!

Voltar
Superior