Ford Focus ultrapassa 1 milhão de quilómetros

É uma marca impressionante e mais uma prova de que, haja vontade, um pouco de sorte e dinheiro, praticamente todos os carros conseguem fazer numeros muito interessantes, que sirva para as pessoas verem que aquele estigma de que só os usados com menos de 100.000km é que são bons negócios não passa de parvoice...

O focus com esse motor tinha performance bastante boas, tinha bom proveito mas pouca fama comparativamente aos tdi 110 cv da altura.

Este bloco era um pouco mais problemático em relação ao 1.8 TDDi de 90cv, respectivamente em relação ao colector de escape/admissão, volante bi-massa, e algumas unidades na EGR [;)]

Este bloco era um pouco mais problemático em relação ao 1.8 TDDi de 90cv, respectivamente em relação ao colector de escape/admissão, volante bi-massa, e algumas unidades na EGR [;)]

Boas,

Em relação ao motor 1.8 TDDI, o 1.8 TDCI era menos fiável (com os problemas já aqui falados), mas mais agradável, mais rápido e menos ruidoso, já era common rail.

Relativamente ao TDI de 110 (tive dois carros com esse motor), o TDCI andava praticamente o mesmo, as performances eram similares, contudo o TDI era mais durável e mais económico.

O Focus TDCI com o chassis fabuloso que tem, é uma maravilha de conduzir. Ainda deixa a quilometros outros mais recentes que por aí circulam.

Cumprimentos a todos.

Boas,

Em relação ao motor 1.8 TDDI, o 1.8 TDCI era menos fiável (com os problemas já aqui falados), mas mais agradável, mais rápido e menos ruidoso, já era common rail.

Relativamente ao TDI de 110 (tive dois carros com esse motor), o TDCI andava praticamente o mesmo, as performances eram similares, contudo o TDI era mais durável e mais económico.

O Focus TDCI com o chassis fabuloso que tem, é uma maravilha de conduzir. Ainda deixa a quilometros outros mais recentes que por aí circulam.

Cumprimentos a todos.

Eu tive um Focus MK1 de 2001, com o 1.4i de 75cv. Era um motor pastelão, mas que levado lá acima até dava para brincar um bocadinho (e os consumos também brincavam).
O chassis é qualquer coisa de fantástico para a época, sólido, equilibrado, e metia a concorrência directa no bolso.

Não são iguais.
O motor 1.8 TDDi de 90cv equipou os MK1 pré facelift (ou seja, de 1999 a finais de 2001).
O motor 1.8 TDCi de 115cv equipou os MK1 pós facelift - MK1.5 (ou seja, de 2002 a meados de 2005) [;)]

O que eu acho (e só pode) é que a Turbo enganou-se na informação, e não se trata de um TDCi, mas sim de um TDDi, este último mais fiável

Os primeiros MK1 TDCi pós facelift são de 12/2001. A minha Mãe teve um.

Os primeiros até foram de Novembro, mas vendas residuais
Como "registo" conta-se a partir de 2002, que é quando faz um ano.

Viste algum matriculado de Novembro? É que estivémos à espera pelo novo modelo para o comprar e foi-nos entregue na semana do Natal.

Não percebi a última frase.

Viste algum matriculado de Novembro? É que estivémos à espera pelo novo modelo para o comprar e foi-nos entregue na semana do Natal.

Não percebi a última frase.

Se repares no teste que coloquei do Focus, este data de Novembro. As entregas forem residuais, tanto em Novembro como em Dezembro, eles começaram a entregar com mais afluência a partir de 2012. Até penso que os de Novembro surgiram na ultima semana.
O que eu quis dizer com a última frase é que as vendas de MK1.5 em 2001 foram residuais (carros de test drive, imprensa (como o do teste) apresentações e algumas entregas particulares como o caso da tua mãe) pelo que se considera que foram vendidos a partir do início de 2002

Última edição:
Eu tive um Focus MK1 de 2001, com o 1.4i de 75cv. Era um motor pastelão, mas que levado lá acima até dava para brincar um bocadinho (e os consumos também brincavam).
O chassis é qualquer coisa de fantástico para a época, sólido, equilibrado, e metia a concorrência directa no bolso.

Confirmo tudo, igual ao meu [:D] 200 mil km, zero chatisses!

Pessoal antes de ter comprado o focus mk1.5 1.4 cá para casa andamos a ver stands e estivemos quase a comprar um focus 1.8 tdci 5 portas cinza prata pré restyling , sim pré restyling na CAM

Pessoal antes de ter comprado o focus mk1.5 1.4 cá para casa andamos a ver stands e estivemos quase a comprar um focus 1.8 tdci 5 portas cinza prata pré restyling , sim pré restyling na CAM

Pré? Tens a certeza disso?
É que tenho quase a certeza que não, e para mais, nem sequer há relatos na imprensa.
Não seria encomenda?

Voltar
Superior