Ford Galaxy - Custa a pegar

COLI26

New member
Boa tarde, tenho uma ford galaxy de 2002 1.9 tdi de 115 cavalos.
Ultimamente tem custado a pegar se tiver muito tempo parada. Noto principalmente pela manha mas também já aconteceu durante a tarde.
Alguém me poderá ajudar a determinar qual poderá ser a causa?
Cumprimentos.

Boas.
Já me aconteceu isso com a minha criinha que é igual, do mesmo ano e cavalos e era da cablagem dos injetores. Mas era tanto em quente como em frio. Mudei e ficou ok.
Não quer dizer que seja, porque só com testes ou com diagnóstico poderás ter 100% certeza.
De qualquer modo, como cada caso é um caso, tanto pode ser da cablagem dos injetores, como das velas de incandescência, como também por causa de um sensor qualquer ou outra razão mecanica.

ok vou verificar muito obrigado.
Por indicação já mudei o sensor de temperatura e pus um novo filtro de gasóleo

Origado, o sensor de temperatura é novo vou então ver o rele 109 e a cablagem dos injetores como sugerido

Boas. Confirmo as indicações sobre o óleo e cablagens dos injetores, porque no meu caso como referi atrás, ao mudarem a cablagem dos injetores e informaram precisamente isso, que o óleo teria que ser norma 505.01 e afetava a durabilidade deste componente. No meu caso usava já este óleo, mas, como tudo na vida, nada dura para sempre e com o uso e kms este componente por vezes, como tantos outros, também avaria e por vezes ganha folgas nos contactos o que provoca problemas também.

Boas. Confirmo as indicações sobre o óleo e cablagens dos injetores, porque no meu caso como referi atrás, ao mudarem a cablagem dos injetores e informaram precisamente isso, que o óleo teria que ser norma 505.01 e afetava a durabilidade deste componente. No meu caso usava já este óleo, mas, como tudo na vida, nada dura para sempre e com o uso e kms este componente por vezes, como tantos outros, também avaria e por vezes ganha folgas nos contactos o que provoca problemas também.

Mas compraste o carro novo? O motor é 1.9 130?

Boas, nestes ultimos dias tive de fazer uma viagem com a carrinha e não consegui ainda identificar a origem do problema.
Ainda custa a pegar todos os dias mas ontem a entrar num parque de estacionamento a carrinha foi abaixo e foi uma carga de trabalho para pegar outra vez.
Foi a primeira vez que me aconteceu em andamento será um progresso do problema?
Cumprimentos

Ford Galaxy - Custa a pegar

Na de uma pessoa conhecida aconteceu problema semelhante, penso que teria a ver com centralina.

Contactos dessoldados, não me recordo.

Back