Ford Ka dos antigos...

kursk

New member
Hoje tive uma proposta de um Ford Ka dos antigos, 1999...seria carro para usar ocasionalmente, quando a minha mulher eventualmente precisasse dele.
Está bom de pintura e mecanica e por mil euros não se pode pedir muito. Há defeitos ou criticas em especial ao carro ?

PS. Eu ate gosto da estética do carro...

o maior problema desse carro deve ser mesmo a estética!

não deve haver muita gente disponivel em Portugal e com vontade de comprar esse modelo.

aqui tornasse uma vantagem para ti, não é um carro fácil de vender, aposto que se ainda não o fizeste, podes tentar negociar o valor do carro.

o nivel de segurança do carro é fraco, não sei se vai servir para transportar crianças, se sim, pensava 2x.

Hoje tive uma proposta de um Ford Ka dos antigos, 1999...seria carro para usar ocasionalmente, quando a minha mulher eventualmente precisasse dele.
Está bom de pintura e mecânica e por mil euros não se pode pedir muito. Há defeitos ou criticas em especial ao carro ?

por esse preço isso está dado, se está em bom estado de pintura e mecânica, e gostas da estética por esse preço não tens nada a perder força com o negocio...

A minha mãe tem 1 de 2001!

isso tem motor para dar e vender dura e dura!!! leva 140.000 km e de avarias foi apenas 2x o medidor de massa de ar... e recentemente uma rela que partiu e levava a perder o liq de refrigeração!

procura bem nas portas e debaixo das borrachas por ferrugem! o da minha mãe ganhou ferrugem na porta do pendura e na porta da mala!

IMPORTANTISSIMO!!!!! TER DIRECÇÃO ASSISTIDA!!!!

não é que seja impossivel de conduzir sem ela... mas as manobras são para esquecer! o peso está quase todo em cima das rodas da frente... tem pouca brecagem!

se tiver todo pintado a cor e umas jantes LL fazem milagres ao aspecto geral do carro!

dito isto... eu não me importava de um em boas condições para 2º carro!!!

Está bom de pintura e mecanica e por mil euros não se pode pedir muito. Há defeitos ou criticas em especial ao carro ?

Bem, fica o seguinte já por cá colocado:

Ford KA

Renault Twingo

fordka-2.jpg

fordka-3.jpg

fordka-4.jpg

fordka-5.jpg

fordka-6.jpg

in: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=9575&page=34&p=1067484588&viewfull=1#post1067484588

Esteticamente é mesmo uma questão de gosto pois ou se "ama" ou se "odeia", e gostos não se discutem... lamentam-se[:D][:D][:D]

Eu tenho um... gosto, principalmente porque para quem precisa de andar na cidade de um lado para outro... não há melhor, bem melhor que smarts e afins... ah... eu penso que todos já sairam com direção assistida!

O problema deles é mesmo a ferrugem por baixo das borrachas nas portas, tirando isso, tem um motor fantástico... nunca mais acaba, dinâmico qb para a cidade, consigo estacionar onde ele não cabe![:D][:D][:D] pois é... tem parachoques flexiveis[:D][:D] por 1000€ está bom mas depende um pouco do estado de conservação... o meu é o first edition e tem todos os extras, por isso, se tiver todos extras vale os 1000€ se não... 800 eurilhos está bom.

Para mim, Ka.

Na época não gostava nada do Ka. (ainda menos do Twingo).
Hoje adoro o Ka.
Mas atenção que a cor é muito importante para que goste do Ka.

Assim como as jantes.
Com os tampões desse do teste é horrível.

O Ka não conheço muito para além da estética (sofrível).
Conheço melhor o Twingo que apesar de 93 os primeiros (sendo o Ka mais recente, salvo erro, ) envelheceu muito melhor, sendo um carro, para o tamanho que tem, bom bastante espaço, despachado e com dimensões ainda assim pequenas para a cidade.

Para mim, Ka.

Hoje adoro o Ka.

Assim como as jantes.

Mais um que achou sempre o KA diferente.. e sem saber bem, se gostava ou não.

Mas hoje, de facto é um carro que gosto.

O Ka não conheço muito para além da estética (sofrível).
Conheço melhor o Twingo que apesar de 93 os primeiros (sendo o Ka mais recente, salvo erro, ) envelheceu muito melhor, sendo um carro, para o tamanho que tem, bom bastante espaço, despachado e com dimensões ainda assim pequenas para a cidade.

Sim também acho que o Twingo envelheceu bem.

Já que referes o espaço, salvo erro e a dada altura na década de 90, o Twingo foi considerado o carro que melhor servia para fazer s*xo... [:D][;)]

Para mim, Ka.

Hoje adoro o Ka.

Assim como as jantes.

Exatamente como eu... na altura que saíram fiquei um pouco "desconfiado" mas depois adorei, ainda por cima tenho um irmão que era vendedor da Rodam e andava com todos os fords que íam saindo por isso tive oportunidade de experimentar varias vezes... eh... comecei a adorar o "boguinhas"!

Sim... penso que a côr e outros adereços fazem diferença por isso o meu é preto e com as jantes e tampões do first edition que para mim são as mais engraçadas, a traseira sem aileron também se nota a sua falta...

Tenho Ka e tenho um amigo que tem um twingo... não tem nada a vêr! o Ka é mais ágil, anda mais, não faz tantos barulhos (o meu está bem "amarradinho"), e para mim muito mais engraçado pois neste momento já existem muitos carros com aquela frente parecida mas na altura não, foi disruptivo, perde talvez em espaço nos bancos traseiros e digo talvez porque não tenho a certeza (nunca me dei ao trabalho de medir) porque com um design diferente parece de fato entrar mais luz e isso confere maior espaço... talvez seja mesmo...

A nivel mecanico é superior, enquanto o meu amigo leva o carro ao mecanico tres vezes eu vou apenas uma e sempre com "coisas" de pouca "monta"...

Voltar
Superior