Ford Ka Duratec

jackiestewart

New member
Boas,
tenho de admitir que sou fã dos ford ka's. Tenho 1 como primeiro carro e apesar de não gostar a primeira rapidamente cresceu em mim. Os fords ka's de 96 a 2002 tiveram o motor endura-e e depois daí o motor duratec 1.25. A minha questão é: estes foram vendidos em Portugal? Ando sempre no olx a ver se há algum sportka ou simplesmente um duratec e não encontro. Gostaria tanto de saber a história destes carros em Portugal, mas pouco há...

Obrigado!

Boas,
tenho de admitir que sou fã dos ford ka's. Tenho 1 como primeiro carro e apesar de não gostar a primeira rapidamente cresceu em mim. Os fords ka's de 96 a 2002 tiveram o motor endura-e e depois daí o motor duratec 1.25. A minha questão é: estes foram vendidos em Portugal? Ando sempre no olx a ver se há algum sportka ou simplesmente um duratec e não encontro. Gostaria tanto de saber a história destes carros em Portugal, mas pouco há...

Obrigado!

O KA com o Duratec de 1242cc, só surgiu no KA de 2ª geração (surgiu em 2008).

No KA da primeira geração, o KA teve foi o 1.0 (na América do Sul) e 1.3 (Europa)... bem como o 1.6 do SportKa e StreetKa.

No entanto e em Portugal na primeira geração só foi vendida com o 1.3... e com o 1.6, somente o StreetKa... O SportKa não foi vendido em Portugal.

Última edição:
Olha que não, o ford ka de primeira geração de 96-02 veio com 1.3 ohv e depois de 2002-2008 ja veio com o duratec. Estou num grupo inglês e metade dos carros vêm com o duratec, que até traz um quadrante diferente e tudo. Não deve ter sido simplesmente vendido em Portugal o que é uma pena, especialmente o sportka que é lindo!

Olha que não, o ford ka de primeira geração de 96-02 veio com 1.3 ohv e depois de 2002-2008 ja veio com o duratec. Estou num grupo inglês e metade dos carros vêm com o duratec, que até traz um quadrante diferente e tudo. Não deve ter sido simplesmente vendido em Portugal o que é uma pena, especialmente o sportka que é lindo!

Em algum momento eu referi que não veio com o 1.3 (1299cc)? [;)]

O que referi mesmo, é que teve o 1.3 (1299cc) e o 1242cc (no caso motor FIRE) só surgiu na 2ª geração.

Quando me refero à 2ª geração é o da imagem que deixo a seguir (irmão do Fiat 500):

250px-Ford_Ka_II_front_20100809.jpg

Esse não é duratec mas sim endura-e que já provêm dos antigos Fiestas

Pelo ano deveria ser um DURATEC... mas nada como levantar o "capôt" para confirmar.

Mas só vendo o mesmo, par não existir dúvidas... mas pelo registo, está registado com tendo os 70cv do DURATEC.

Última edição:
Pelo ano deveria ser um DURATEC... mas nada como levantar o "capôt" para confirmar.

Mas só vendo o mesmo, par não existir dúvidas... mas pelo registo, está registado com tendo os 70cv do DURATEC.

Essa geração só vinha com o endura.

No antigo fiesta 1. 3 tinha injeção monoponto e 60cvs
Nesse ka vem o mesmo motor mas com injeção multiponto daí mais uns cvs... É a última evolução do velhinho HCS/OVH/endura-e

Voltar
Superior