Ford Maverick LWB - Projecto Overland

@lokinhas, o gajo está a precisar de umas botas de jeito. Esses pneus têm "fraco" design, não condiz com o resto da máquina [:p]

Já parecem os meus, mas no meu SUV ainda se "enquadram" [:D]

Ah e já agorá pinta a capa do tablet em preto que em branco também destoa [:D]

E já agora [:)]as pranchas em cima estão a criar muito atrito, ao preço que anda o gasoléo qualquer décima de gasóleo poupado é um luxo. Por isso vê lá se invertes o sentido das mesmas. [:D]

Last edited:
@lokinhas, o gajo está a precisar de umas botas de jeito. Esses pneus têm "fraco" design, não condiz com o resto da máquina

Já parecem os meus, mas no meu SUV ainda se "enquadram"

Ah e já agorá pinta a capa do tablet em preto que em branco também destoa

E já agora as pranchas em cima estão a criar muito atrito, ao preço que anda o gasoléo qualquer décima de gasóleo poupado é um luxo. Por isso vê lá se invertes o sentido das mesmas.

Pois precisa, precisa de uns BF AT ou Cooper ST Maxx na medida 31, no entanto tão depressa não mudarei. [s)] Estes apesar do design pouco agressivo são bastante equilibrados, tendo até ao dia de hoje estado sempre à altura e têm ainda piso para uns quilómetros valentes. Mudar de pneu de momento não é prioridade, são cerca de 1000€ de "investimento" (5 pneus e legalização da medida), não senti até agora da utilização que dei necessidade de medida maior e se agora com estes pneus já o acho fraco de baixas pior ficará com pneus maiores e mais pesados. Tenho outros coisas a melhorar primeiro, AC, películas, molas, arca, resposta em baixa... :sh)

O suporte do tablet foi temporário apenas para a viagem à Lousã, até já o desmontei... [;)]

É o 3º carro cá de casa, para poupar gasóleo fica assim... :(

Last edited:
Claro falava só mesmo no design deles. Para condizer com o carro ficavam mais bonito uns mais "agressivos".
Mas percebo perfeitamente as tuas prioridades.
Aliás, as minhas neste momento são idênticas. Tenho uns pneus da treta mas como ainda estão como novos não vou investir para já noutros.
Para investir em pneus já vou ter que investir no próximo mês em 2 para o outro machimbombo e no Freelander ando a reservar o € para alguma eventualidade que apareça.

Claro falava só mesmo no design deles. Para condizer com o carro ficavam mais bonito uns mais "agressivos".
Mas percebo perfeitamente as tuas prioridades.
Aliás, as minhas neste momento são idênticas. Tenho uns pneus da treta mas como ainda estão como novos não vou investir para já noutros.
Para investir em pneus já vou ter que investir no próximo mês em 2 para o outro machimbombo e no Freelander ando a reservar o € para alguma eventualidade que apareça.

Eu percebi o que disseste, neste momento esteticamente é a única coisa que desgosto no jipe. Mas tenho que ser racional e manter-me fiel às prioridades, cheguei a ver usados a metade do preço e estive muito perto de comprar mas desisti. A viagem à Lousã, também me confirmou que para o TT que faço o que tenho serve muito bem, é mesmo só estético.

Last edited:
Ás vezes não é necessário sequer mudar a medida. Para a utilização que dou (e pretendo dar no futuro) acho que a medida de origem chega e sobra.

Pneus de ir ao morango:

[FONT=&quot]
LKvZFQO.png
[/FONT]

Pneus de ir ao morango para os vizinhos verem:

[FONT=&quot]
imQq1mV.jpg

[/FONT]
E como têm a mesma medida, não precisei comprar mais um para suplente. Estes 265/70/R16 ficaram por 600€ com montagem, equilibragem e alinhamento.
Mas prioridades é como os cús... cada um tem o seu. [:D]

Ás vezes não é necessário sequer mudar a medida. Para a utilização que dou (e pretendo dar no futuro) acho que a medida de origem chega e sobra.

Pneus de ir ao morango:

LKvZFQO.png

Pneus de ir ao morango para os vizinhos verem:

imQq1mV.jpg

E como têm a mesma medida, não precisei comprar mais um para suplente. Estes 265/70/R16 ficaram por 600€ com montagem, equilibragem e alinhamento.
Mas prioridades é como os cús... cada um tem o seu. [:D]

[:D]

O suplente tenho sempre que trocar, o que tenho tem mais de 15 anos está lá só a enfeitar. :sh)

Já tenho andado de olho nestes passeios da Soul Travel por isso fiquei curioso com o teu feedback! Mas confesso que considero os preços um pouco puxados para o que é...

Já tenho andado de olho nestes passeios da Soul Travel por isso fiquei curioso com o teu feedback! Mas confesso que considero os preços um pouco puxados para o que é...

Do que tenho visto são dos mais em conta. Como disse no ínicio, para mim que não tinha experiência neste tipo de terreno valeu a pena.

É um pouco como ir ao restaurante versus fazer comer em casa, fazemos comer igual ou melhor mas não ter que lavar a loiça é espectacular. [:D]

A explicação do Lokinhas é perfeita!

Não é barato mas vais descontraído, não tens que preparar quase nada, é seguir a caravana e fazer check in e check out nos hotéis.

E, efectivamente, comparando com outros organizadores idênticos, os preços não são assim tão caros.

Agora no caso do Paulo, o que me espanta é o que aquele Defender rola… tens períodos em que liga vários percursos non stop.

Por exemplo, a rota dos picos da Europa termina e ele segue logo para a Transpirinaica. Kms em cima de kms!

Não é barato mas vais descontraído, não tens que preparar quase nada, é seguir a caravana e fazer check in e check out nos hotéis.

E, efectivamente, comparando com outros organizadores idênticos, os preços não são assim tão caros.

Agora no caso do Paulo, o que me espanta é o que aquele Defender rola… tens períodos em que liga vários percursos non stop.

Por exemplo, a rota dos picos da Europa termina e ele segue logo para a Transpirinaica. Kms em cima de kms!

Rola e de que maneira, tínhamos dificuldade em acompanhar o ritmo que ele impunha à caravana. [:D]

É um misto de personalidade, com gosto pelo TT e com experiência, se tiveres oportunidade de o conhecer pessoalmente vais curtir. [;)]

Rola e de que maneira, tínhamos dificuldade em acompanhar o ritmo que ele impunha à caravana. [:D]

É um misto de personalidade, com gosto pelo TT e com experiência, se tiveres oportunidade de o conhecer pessoalmente vais curtir. [;)]

O ritmo tem a ver com experiência mas também com o facto de rolar sozinho… é que com a lotação mais completa, a experiência de uma condução mais dinâmica… tem consequências para os passageiros.

Deixa ver se sempre avanço para a Transpirinaica… já me estão a querer meter no evento em Itália para o 9 e 10 junho… ou seja, dois dias que já estaria a rolar para o ponto de partida.

Comigo têm mesmo que ser trancar a agenda ou estou fo…fo… lixado!

Antes daquele Defender, teve um Disco td5 azul escuro com 2 pneus suplentes no portão traseiro. Se bem me lembro, ultrapassou os 550 mil km, muitos em África.. e não andava devagar…

Ainda o persegui aqui pelas estepes Ribatejanas, em modo ataque. Revelava um belo KdU e conhecimento da máquina, a atravessar o mastodonte. Cheguei ao fim maravilhado com aquela “aula”

Também tenho andado atento e tenho a mesma opinião, no entanto tenho em mente fazer algum um dia destes para, pelo menos vivenciar a experiencia...

Das paginas que sigo, a Soul Travel parece-me das mais acessíveis em termos de preços

O alterador tinha previsto trocar apenas os rolamentos, mas após desmontar decidi trocar o anel colector do rotor e as escovas, tendo em conta o desgaste que já tinham.

Já tirei também o compressor do ar condicionado, perde gás por um retentor da carcaça e tem também o rolamento gripado... Vai para reparar, vamos a ver se é possível.

Back