Ford Mondeo

Petrenko

New member
Boas pessoal.

Hoje preciso de umas ajudas.

Testei a uns dias o carro da minha mãe, e vi que o carro está "desfeito".
O carro é um Ford Mondeo 1.8td Ghia 90cv

Precisa de suspensão nova atrás, pois basta um pequeno salta na estrada, que a traseira do carro, parece que vai saltar fora.
A direcção assistida, meio que morreu, pois o volante quando virado ao máximo, treme bastante, e faz um barulho infernal.
Também precisa de para-choques frontal e traseiro.
E ao que parece os calços das rodas (penso que se chama calços) estão mais que gastos, bate ferro com ferro.
O carro anda a beber 10L/100km

Queria saber se alguém sabe preços destas coisas, e o porquê de o carro beber tanto, pois levou filtro do oleo e combustivel, novos a 2.000km atrás

Alguém consegue me dar um orçamento?
Queria saber +/- os preços para poder fazer contas a vida e arranjar.

Obrigado.

Última edição:
Boas pessoal.

Hoje preciso de umas ajudas.

Testei a uns dias o carro da minha mãe, e vi que o carro está "desfeito".
O carro é um Ford Mondeo 1.8td Ghia 90cv

Precisa de suspensão nova atrás, pois basta um pequeno salta na estrada, que a traseira do carro, parece que vai saltar fora.
A direcção assistida, meio que morreu, pois o volante quando virado ao máximo, treme bastante, e faz um barulho infernal.
Também precisa de para-choques frontal e traseiro.
E ao que parece os calços das rodas (penso que se chama calços) estão mais que gastos, bate ferro com ferro.
O carro anda a beber 10L/100km

Queria saber se alguém sabe preços destas coisas, e o porquê de o carro beber tanto, pois levou filtro do oleo e combustivel, novos a 2.000km atrás

Alguém consegue me dar um orçamento?
Queria saber +/- os preços para poder fazer contas a vida e arranjar.

Obrigado.

Como foram aferidos os consumos?

O óleo usado, foi um que respeite o indicado pela marca?

os consumos foi por mim, apontei os km e atestei 60 euros. deu em média 10L/100km

O óleo usado foi o indicado pela marca

Ou seja... não fizeste o cálculo com depósito cheio...

Faz então cálculos com depósitos cheios, para aí teres um real valor. [;)]

o filtro de óleo ser novo não interfere nos consumos, nem o de gasóleo
entre amortecedores, calços e possivelmente discos com mão de obra deves gastar uns 300 euros mais ou menos, os parachoques procura numa sucata talvez uns 50 euros

Última edição:
atestei cheio no inicio da semana, faço por dia 300km, com 80 euros, fez 1100km, ao que parece fiz mal as contas.
No sitio onde atestei o gasóleo estava a 1.29/1L, portanto com 62Litros fiz 1100km, faço 5,6L/100km.
5,6L/100km até é bom para um 1.8td turbo de 90cv, com falta de manutenção certo?

Portanto gasóleo até nem está mal, para os anos que tem, e falta de manutenção que tem.

Em termos de peças, pensei que fosse muito mais caro.
Se calhar ainda este mês consigo reparar o carro.

atestei cheio no inicio da semana, faço por dia 300km, com 80 euros, fez 1100km, ao que parece fiz mal as contas.
No sitio onde atestei o gasóleo estava a 1.29/1L, portanto com 62Litros fiz 1100km, faço 5,6L/100km.
5,6L/100km até é bom para um 1.8td turbo de 90cv, com falta de manutenção certo?

Portanto gasóleo até nem está mal, para os anos que tem, e falta de manutenção que tem.

Em termos de peças, pensei que fosse muito mais caro.
Se calhar ainda este mês consigo reparar o carro.

Então se está com esses consumos está bom.

Quanto ao resto, vê de facto os para-choques na sucata...

Calços e se fores tu a montar, também não será nada de outro mundo.

A questão da direcção... é que... mas também podes tentar em sucatas.

Já agora e por cá colocado:

Ford_Mondeo_1.jpg

Voltar
Superior