citação:
Originalmente colocada por caratonico
citação:Originalmente colocada por Wheel18
Ainda em relação à duas motorizações TDCI, existem coisas que me deixam ... digamos algo confuso.
Pelo que tenho lido, pesquisado e falado, quem tem ou testou o S-max 1.8 gostou bastante. Todos acharam o motor solicito, rapido a recuperar, mais que suficiente, etc..
Porem em alguma imprensa podemos observar frases do tipo "timido a acelerar", "algo limitado", etc...
Porque esta dualidade de opiniões?
Analizando numeros estamos a falar de 1" de diferença dos 0-100. Recuperações semelhantes e V. máxima de +6 Km/h ... E não se esqueçam de uma coisa importante (para mim) o 1.8 atinge a potencia maxima às 3700RPM.
Como sabem a minha decisão está tomada e foi bastante ponderada. Porem acho curioso a dualidade de opiniões criado entre utilizadores e imprensa.
Obrigado.
Pelos vistos essa é uma dúvida que dificilmente resolveremos em definitivo. Eu só decidirei nos próximos dias, mas estou inclinado para a 2.0. Sustentam essa minha preferência as seguintes razões:
i) a pequena diferença de preço;
ii) o facto de já terem aparecido medições de potência para a 2.0 que ultrapassam os 150 CV (para a 1.8 ainda não vi nenhuma);
iii) De, aparentemente, o 2.0 ser um motor mais evoluído (16 válvulas, incorpora elementos em alumínio, sendo mais leve);
iv) Para o 1.8 todos referem alguma dificuldade a baixos regimes, o que me parece se reflectirá muito na utilização em cidade (onde passamos, afinal, a maior parte do nosso tempo).
Nunca vi informação sobre questões que considero mto importantes: qual o motor que é mais barulhento? (admito que seja o 1.8, mas não sei); Qual o mais fiável e que, em princípio, dará menos problemas? (tb não sei, suponho que as diferenças não serão grandes, mas a haver vantagem será para o 2.0).
Se estes pressupostos são válidos a diferença de 2000 compensará, mas tb tenho dúvidas.