Ford S-Max e Galaxy II

citação:Originalmente colocada por catgod

Oi

É o meu primeiro tópico, mas já sigo este fórum há algum tempo...

Fui ontem com o meu pai buscar a S-Max que ele comprou, o carro é lindo!

Comprámos a 1.8 Titanium com
- pack couro
- pack segurança
- pack dos vidros escurecido e pára-brisas reflector (ñ me lembro o nome)
- 3ª fila de bancos
- pintura metalizada

Ficou em 34.500€, só não tem os faróis direccionais e o porta-luvas refrigerado que queríamos porque por acaso o stand já tinha uma encomendada com o resto, menos isto, só que o prazo da encomenda era para janeiro com tudo, enquanto que esta levou um mês.

Em termos de condução, estávamos com algum receio do motor de 125 cv, mas depois de a experimentar, acho que cumpre muito muito bem.

Talvez no fim-de-semana consiga colocar umas fotos
boas , 1º bem vindo, 2º parabens, dizes que demorou apenas 1 mês a entrega do carro? como ´como possivel!! e eu desde agosto á espera[8][8][8][8]. e já sabes mete aqui umas fotos para enriquecer este tópico;):)

citação:Originalmente colocada por VTiDReaMeR

Que carro lindooooo:D:D

Abraço,
Emanuel

34.500€ significa um desconto de cerca de 2500€ face ao preço base dessa configuração, ou seja quase 7%. Bastante bom! parabéns e boa sorte.

citação:Originalmente colocada por caratonico

citação:Originalmente colocada por VTiDReaMeR

Que carro lindooooo:D:D

Abraço,
Emanuel

34.500€ significa um desconto de cerca de 2500€ face ao preço base dessa configuração, ou seja quase 7%. Bastante bom! parabéns e boa sorte.

Caratonico a minha observaçao era alusiva as fotos que o Camadusa postou e foi uma forma de mostrar que a S-max é veiculo um fenomenal:)

P.s- Foi um bom desconto, parabens pela aquisiçao Catgod!!!

Abraço,
Emanuel

citação:Originalmente colocada por camadusa

citação:Originalmente colocada por catgod

Oi

É o meu primeiro tópico, mas já sigo este fórum há algum tempo...

Fui ontem com o meu pai buscar a S-Max que ele comprou, o carro é lindo!

Comprámos a 1.8 Titanium com
- pack couro
- pack segurança
- pack dos vidros escurecido e pára-brisas reflector (ñ me lembro o nome)
- 3ª fila de bancos
- pintura metalizada

Ficou em 34.500€, só não tem os faróis direccionais e o porta-luvas refrigerado que queríamos porque por acaso o stand já tinha uma encomendada com o resto, menos isto, só que o prazo da encomenda era para janeiro com tudo, enquanto que esta levou um mês.

Em termos de condução, estávamos com algum receio do motor de 125 cv, mas depois de a experimentar, acho que cumpre muito muito bem.

Talvez no fim-de-semana consiga colocar umas fotos
boas , 1º bem vindo, 2º parabens, dizes que demorou apenas 1 mês a entrega do carro? como ´como possivel!! e eu desde agosto á espera[8][8][8][8]. e já sabes mete aqui umas fotos para enriquecer este tópico;):)

O carro só demorou um mês porque por acaso o stand tinha encomendado 9 carrinhas para ter em stock. Dessas 9, 4 estavam já reservadas e das 5 que restavam,uma delas correspondia +/- ao que queriamos, com excepção de não ter faróis direccionais e o porta-luvas refrigerado. Quanto à côr estávamos a pensar na Sea Grey, mas como a minha mãe gostava mais da Grandis (que estivemos quase a comprar),e ela queria azul, deixámo-la escolher a côr e ficou o Ink Blue, que por acaso também era a côr desse carro que já estava encomendado pelo stand. Eu gostava mais da Sea Grey, mas azul também náo está mal, mas acho que lhe apaga um bocado o caracter desportivo.
Por isso é que levou um mês, porque em caso de encomenda, começaram a dar previsões para novembro/dezembro, mas agora já falavam que era mais provável para janeiro... Tenho pena pelos faróis e pela côr, mas paciencia....

Ainda quanto aos preços da S-Max (peço desculpa, mas é o que me interessa neste momento), estive a dar uma olhadela por posts mais antigos nos quais se fazia referência aos preços conseguidos. O desconto varia entre 6.3 e 6.8%. Alguém fazia uma referência a um desconto de 7+3%, mas sem concretizar. Concluo, portanto, que um desconto de 7% é excelente. Será assim?

Surge-me ainda outra dúvida: o pessoal dá conta dos meses de desepero à espera do carro. Porém, todos os concessionários têm acesso a uma base de dados com todas as unidades em stock na rede nacional e, pelos vistos, há várias, com recheios para todos os gostos (ou pelo menos muitos). Desde que se tenha disponibilidade para aceitar um pequeno extra a mais ou a menos, a entrega pode ser imediata. Assim sendo porquê a espera?

tens razão , mas no meu caso tenho opções que faço questão de as ter , e outras não. Não me interessa estar a pagar por determinados extras a que passo bem sem eles, daí muita gente prefere estar 3-4 meses á espera.

Ainda em relação à duas motorizações TDCI, existem coisas que me deixam ... digamos algo confuso.
Pelo que tenho lido, pesquisado e falado, quem tem ou testou o S-max 1.8 gostou bastante. Todos acharam o motor solicito, rapido a recuperar, mais que suficiente, etc..
Porem em alguma imprensa podemos observar frases do tipo "timido a acelerar", "algo limitado", etc...

Porque esta dualidade de opiniões?

Analizando numeros estamos a falar de 1" de diferença dos 0-100. Recuperações semelhantes e V. máxima de +6 Km/h ... E não se esqueçam de uma coisa importante (para mim) o 1.8 atinge a potencia maxima às 3700RPM.

Como sabem a minha decisão está tomada e foi bastante ponderada. Porem acho curioso a dualidade de opiniões criado entre utilizadores e imprensa.

Obrigado.

citação:Originalmente colocada por Wheel18

Ainda em relação à duas motorizações TDCI, existem coisas que me deixam ... digamos algo confuso.
Pelo que tenho lido, pesquisado e falado, quem tem ou testou o S-max 1.8 gostou bastante. Todos acharam o motor solicito, rapido a recuperar, mais que suficiente, etc..
Porem em alguma imprensa podemos observar frases do tipo "timido a acelerar", "algo limitado", etc...

Analizando numeros estamos a falar de 1" de diferença dos 0-100. Recuperações semelhantes e V. máxima de +6 Km/h ... E não se esqueçam de uma coisa importante (para mim) o 1.8 atinge a potencia maxima às 3700RPM.

Como sabem a minha decisão está tomada e foi bastante ponderada. Porem acho curioso a dualidade de opiniões criado entre utilizadores e imprensa.

Obrigado.

Pelos vistos essa é uma dúvida que dificilmente resolveremos em definitivo. Eu só decidirei nos próximos dias, mas estou inclinado para a 2.0. Sustentam essa minha preferência as seguintes razões:
i) a pequena diferença de preço;
ii) o facto de já terem aparecido medições de potência para a 2.0 que ultrapassam os 150 CV (para a 1.8 ainda não vi nenhuma);
iii) De, aparentemente, o 2.0 ser um motor mais evoluído (16 válvulas, incorpora elementos em alumínio, sendo mais leve);
iv) Para o 1.8 todos referem alguma dificuldade a baixos regimes, o que me parece se reflectirá muito na utilização em cidade (onde passamos, afinal, a maior parte do nosso tempo).

Nunca vi informação sobre questões que considero mto importantes: qual o motor que é mais barulhento? (admito que seja o 1.8, mas não sei); Qual o mais fiável e que, em princípio, dará menos problemas? (tb não sei, suponho que as diferenças não serão grandes, mas a haver vantagem será para o 2.0).

Se estes pressupostos são válidos a diferença de 2000 compensará, mas tb tenho dúvidas.

Obrigado.

Pelos vistos essa é uma dúvida que dificilmente resolveremos em definitivo. Eu só decidirei nos próximos dias, mas estou inclinado para a 2.0. Sustentam essa minha preferência as seguintes razões:
ii) o facto de já terem aparecido medições de potência para a 2.0 que ultrapassam os 150 CV (para a 1.8 ainda não vi nenhuma);
iii) De, aparentemente, o 2.0 ser um motor mais evoluído (16 válvulas, incorpora elementos em alumínio, sendo mais leve);
iv) Para o 1.8 todos referem alguma dificuldade a baixos regimes, o que me parece se reflectirá muito na utilização em cidade (onde passamos, afinal, a maior parte do nosso tempo).

Nunca vi informação sobre questões que considero mto importantes: qual o motor que é mais barulhento? (admito que seja o 1.8, mas não sei); Qual o mais fiável e que, em princípio, dará menos problemas? (tb não sei, suponho que as diferenças não serão grandes, mas a haver vantagem será para o 2.0).

Se estes pressupostos são válidos a diferença de 2000 compensará, mas tb tenho dúvidas.

O motor 1.8, apesar de contar com um bloco "maduro";) (com as consequentes vantagens na fiabilidade) é bastante evoluido. Conta com uma nova injecção "esférica" Delphi e actuadores Piezoelectricos. Caso se utiliza-se esta tecnologia no 2.0 deveria ficar interessante.

Quanto à dificuldade a baixo regime, tambem é dificil justificar. Temos uma aceleração 0-50 0,6" mais lento que o Mazda5 (ñ tenho valor para o S-max 2.0). Na aceleração 0-100 temos +1" em relação ao S-max 2.0 . Onde está a dificuldade? Em termos de recuperação já encontrei valores que fazem o 1.8 mais rapido que o 2.0 (80-120) [8] ... Muito estranho ...

Experimentei hoje o S-Max com o motor 1.8. Que belo carro! é a sensação que fica. Contudo, confirmei a questão da ligeira dificuldade a baixos regimes. Ou seja, até cerca das 1800 rpm o motor parece adormecido, a partir daí acorda e mostra-se enérgico. Há, pois, um "delay" até ultrapassar essa barreira que pode ser algo incómodo no para-arranca do trânsito, sobretudo quando se reduz muito a velocidade sem parar. Obviamente que um comportamente desses não vem reflectido num indicador como o tempo em acelaração dos 0-50. De resto, embora o motor seja agradável, fica-se com a sensação de que falta potência para fazer recuperações enérgicas e manter a velocidade quando a pendente se acentua.

então Aragon, tens andado desaparecido, não me digas que decidistes ir a belgica , apertar com os coirões da ford a ver se despacham com as encomendas para portugal, entretanto o meu parece que antecipou a vinda, será a meio de novembro , a ver vamos.

Experimentei hoje o S-Max com o motor 1.8. Que belo carro! é a sensação que fica. Contudo, confirmei a questão da ligeira dificuldade a baixos regimes. Ou seja, até cerca das 1800 rpm o motor parece adormecido, a partir daí acorda e mostra-se enérgico. Há, pois, um "delay" até ultrapassar essa barreira que pode ser algo incómodo no para-arranca do trânsito, sobretudo quando se reduz muito a velocidade sem parar. Obviamente que um comportamente desses não vem reflectido num indicador como o tempo em acelaração dos 0-50. De resto, embora o motor seja agradável, fica-se com a sensação de que falta potência para fazer recuperações enérgicas e manter a velocidade quando a pendente se acentua.

Bem para haver aceleração 0-50 ou 0-XXX temos forçosamente que passar pela faixa abaixo das 1800 RPM ...

Obrigado.

Venho apenas acrescentar que o motor 2.0 é de origem Peugeot e utilizado por todo o grupo PSA. Assim em relação à potencia adicional que refere, tb nunca vi este facto nos restantes modelos equipados com o mesmo motor.

Em relação à resposta abaixo das 1800rpm, se lerem com cuidado os ensaios ao 2.0 tambem fazem referencia (de forma mais comedida) a este facto.

Não é nada facil tomar uma decisão racional, com a informação disponivel, sobre estes.

Obrigado

Caro Camadusa...

Sumi não..:D

fui tirar umas ferias pra sair deste stress que é esperar a vinda do carro[8D]

Hoje pela manha liguei pro vendedor que me disse que meados de novembro chega o carro!!!!:D

tal como o teu..sera que os vendedores tem ordem pra dizer:: meados de novembro..:D

Bem mas parece que vao chegar juntinhos!!

abraço

p.s: logo que tiver..aviso!!!!![:X]

Back